Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

O " Quantos queres? " !!!

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
plalima



Joined: 03 Nov 2008
Posts: 10

PostPosted: Tue Feb 10, 2009 2:15 pm    Post subject: O " Quantos queres? " !!! Reply with quote

Ainda sabem fazer isso ??




_________________
Abraços e Beijinhos,

Pedro Lima
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Feb 10, 2009 3:18 pm    Post subject: Reply with quote

Eu nunca soube fazer, mas adorava brincar com isso Smile O meu marido ainda se lembra de como se faz, e ainda no outro dia me fez um!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Tue Feb 10, 2009 5:32 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tb não sabia fazer Sad mas tenho q experimentar com o esquema à frente

Oh Ana, isso é q é um marido em pêras...ora são bombocas...ora são o quantos queres... Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Pirulito



Joined: 09 Jan 2008
Posts: 114
Location: Lisboa/Bruxelas

PostPosted: Tue Feb 10, 2009 11:51 pm    Post subject: Reply with quote

Haaaaa obrigadissimo. Adorava isso. Vou fazer um amanha com o meu filhote Very Happy
Ja nem saberia fze-lo sem instruçoes Embarassed Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sat Feb 14, 2009 4:57 pm    Post subject: Reply with quote

Shocked Surpreende-me q isto nao seja conhecimento comum (não a quem for sub-20), mas plo menos aos outros!...

Nem olhei prás instruções (sei fazer)... mas diga-se q nao tem mto q saber, quem sabe fazer um barco ou um "chapeu" tb sabe fazer isto pq afinal sao todos mto parecidos!
Ou entao, parece-me assim de banal, pq aprendi tudo ao mesmo tempo logo de petiz. Algo mto característico é q eram sempre mto marcados temporalmente quer fosse por uma série q estava a dar, uma telenovela, um tema ou noticia,...

Nem se me ocorria haver instruções p este tipo coisas, mas pronto tá-se a ver q é pq eu aprendi antes de saber ler, escrever ou entender um esquema q fosse... Rolling Eyes
Gostava de andar c aquilo nas mãos, mas como brincadeira nao tem mto q se diga, é algo q satura rapidamente qualquer criança pq em menos de um piscar de olhos já sabem o q corresponde a cada cor!
Back to top
View user's profile Send private message
4a moscãoteira



Joined: 14 May 2010
Posts: 16
Location: Portugal

PostPosted: Tue Jun 29, 2010 8:26 am    Post subject: Reply with quote

Que giro! Embora eu também perguntasse sempre "quantos queres", não sei porquê, na minha zona chamávamos "cocas" a este jogo! Fiz muitos muitos, aliás, fizémos todos e fartávamo-nos de rir com o resultado. Mais tarde começámos a usar a tática para estudar e decorar certos pontos, e funcionava Smile
Que sadades!! Acho que vou fazer um e jogar ao cocas com o meu marido, a ver o que lhe sai na rifa, ihihihihi Razz
_________________
julieta
Back to top
View user's profile Send private message
Kelme
Guest





PostPosted: Wed Jun 30, 2010 7:29 pm    Post subject: Reply with quote

Curioso também chamava ao jogo "cocas"
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Jun 30, 2010 8:49 pm    Post subject: Reply with quote

Fiz vários nos meus tempos mas mudando um pouco o tema inicial e já que estamos a falar de "Origami" (Arte de dobrar papel) o que eu gostei mesmo mas já não me lembro como se faz eram os sapos que saltitavam. Fazíamos competições a ver quem conseguia saltar mais longe... nada a ver com os jogos digitais de hoje...
Back to top
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Sat Jul 03, 2010 3:05 am    Post subject: Reply with quote

Sempre que vejo um pedaço de papel não utilizável, não resisto a transformá-lo num quantos queres Laughing E ando sempre com a mania de os fazer o mais pequeninos possíveis, já fiz alguns que só se manuseava com a ponta de um lápis.


Há tempos uma marca de automóvel qualquer fez uma campanha de publicidade em que dava um panfleto com as dobras e instruções para o transformar num quantos-queres, e depois tinha coisas alusivas ao automóvel.
_________________
http://oprojectodoroberto.blogspot.com/
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
frini



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 22
Location: Porto / Londres

PostPosted: Sun Aug 08, 2010 12:08 am    Post subject: Cocas.. Reply with quote

Olá a todos!

Eheh, nós também sempre lhes chamamos "Cocas".

Por aqui, gostámos tanto deles que..fizemos alguns personalizados para entreter os nossos convidados no nosso casamento! Smile



Uploaded with ImageShack.us

Wink
Back to top
View user's profile Send private message
su mota



Joined: 11 Mar 2010
Posts: 73
Location: Porto

PostPosted: Wed Aug 11, 2010 10:49 am    Post subject: Re: Cocas.. Reply with quote

Eu tambem lhe chamava de "cocas"...ainda tentei fazer para os meus filhos no passado fds mas so me saia o chapeu e o barco lol... vou fazer seguindo as instruçoes do post mais acima...
Muito original terem usado no vosso casamento!!

frini wrote:
Olá a todos!

Eheh, nós também sempre lhes chamamos "Cocas".

Por aqui, gostámos tanto deles que..fizemos alguns personalizados para entreter os nossos convidados no nosso casamento! Smile



Uploaded with ImageShack.us

Wink

_________________
Lá em cima está o Tiro Liro Liro, cá em baixo está o Tiro Liro Ló...
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group