Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

vitaminas e óleo de fígado de bacalhau

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
miga



Joined: 16 Oct 2006
Posts: 179
Location: Faro

PostPosted: Thu Oct 19, 2006 3:28 pm    Post subject: vitaminas e óleo de fígado de bacalhau Reply with quote

olá misteriosos,
partilho convosco a doce lembrança dumas vitaminas que, não me recordo do nome, a embalagem tinha uns meninos de mão dada.
lembro-me de a minha mãe dar-me a primeira colher...UAUUU Surprised . Após essa experiência a minha mãe tinha de esconder o frasco pois eu ía tomar aquilo a toda a hora. Very Happy


em relação ao óleo de fígado de bacalhau que a tanta gente martirizou a infância - eu safei-me porque a minha mãe dava-me em comprimidos - mas lembro-me das caras das minhas amigas a tomar aquilo. Sentia-me um pouco inferior é certo, pois devia ser a única que não tomava... e ainda hoje tenho curiosidade.
Será assim tããooo mau? Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Thu Oct 19, 2006 7:41 pm    Post subject: Reply with quote

tomei dessa vitamina! tinha os putos de mão dada a fazer uma roda, a caixa era branca se nao estou em erro. odiava o sabor disso.
tive a sorte de nunca me darem oleo de figado de bacalhau.
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Oct 20, 2006 2:37 am    Post subject: Reply with quote

Para que eram os comprimidos e o óleo?
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Bomboca



Joined: 15 Mar 2006
Posts: 273
Location: Paço de Arcos

PostPosted: Fri Oct 20, 2006 4:54 pm    Post subject: Reply with quote

Eu adooooooooro os comprimidos (gelatinosos e transparentes) de óleo de fígado de bacalhau. Laughing
_________________
Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Fri Oct 20, 2006 8:43 pm    Post subject: Reply with quote

Lino wrote:
Para que eram os comprimidos e o óleo?


o oleo de figado de bacalhau é rico em vitaminas A e D, o seu sabor é tão mau que chega a ser lendário. Laughing (dizem os que provaram).
Back to top
View user's profile Send private message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Sat Oct 21, 2006 3:54 pm    Post subject: Reply with quote

é horrivellllllllllllllllll!!!!!!!

Lembro-me que uma vez a médica mandou-me tomar oleo de figado de bacalhau.... eu tomei aquilo... qd voltei ao médico... viro-me e digo... sabe a vinho....

a minha mãe queria enfiar-se num buraco... eu era pequenina... a dizer que sabia a vinho o que é que a medica ia pensar...
Detestei e nunca me habituei....


Quanto às vitaminas era um liquido espesso e docinho amarelado ;p ainda há uns anos vi essas vitaminas, qd o meu primo teve de as tomar... eram os 6 primos mais velhos dele a querer atacar o frasco... e já tinhamos 18s e 20s e tais anos. Só não atacamos pronto porque senão o puto ficava sem nada... pra tomar...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Encarnado



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 148

PostPosted: Fri Feb 08, 2008 10:21 pm    Post subject: Reply with quote

Eu quando tive hepatite tive que tomar oleo de figado de bacalhau com sabor a banana. Eu resmungava que aquilo sabia mal e de banana nem cheiro quanto mais sabor. Mad
_________________
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Fri Feb 08, 2008 11:51 pm    Post subject: Reply with quote

Lino wrote:
Para que eram os comprimidos e o óleo?



Pelo que me disseram, servia para engordar... agora não sei se isso é verdade, porque nem eu nem ninguem da minha familia tomámos essa coisa... Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Pirulito



Joined: 09 Jan 2008
Posts: 114
Location: Lisboa/Bruxelas

PostPosted: Sat Feb 09, 2008 6:32 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tomava os compridos transparentes da Diese todos os invernos. Nao custava nada, nao tinha sabor Cool
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sun Feb 10, 2008 9:34 pm    Post subject: Reply with quote

Alpha wrote:
Lino wrote:
Para que eram os comprimidos e o óleo?


o oleo de figado de bacalhau é rico em vitaminas A e D, o seu sabor é tão mau que chega a ser lendário. Laughing (dizem os que provaram).


O porquê ja aí está -> supostamente, bom pra jovens em crescimento, é um suplemento vitaminico.

Agora o seu mau sabor lendário é mesmo pro pessoal 'com mais anos de memorias'. Os nascidos nas ultimas 2 decadas ja tinham alternativas ao tradicional xarope apestoso. Tanto na forma de administrar o dito, como alternativas que disfarçavam e atenuavam o seu cheiro e sabor desagradáveis.
Back to top
View user's profile Send private message
plumgirl



Joined: 11 Feb 2010
Posts: 41

PostPosted: Sat Sep 11, 2010 2:15 pm    Post subject: Reply with quote

As vitaminas com os meninos chamavam-se Complexo B. eu e o mano adorávamos. O sabor era óptimo e era a única forma de nos abrir o apetite, porque nós odiávamos comer.O meu irmão, especialmente, era magríssimo, até fazia impressão.

Escapei ao óleo de fígado de bacalhau porque o complexo B tinha uma composição (e efeito) semelhante: aumentar as defesas e abrir o apetite. Mas uma vez provei e foi um horror. Actualmente, compro em cápsulas (óleo de FB simples ou complexo Omega 3,6 e 9) precisamente para evitar doenças e fortalecer o cabelo, pele, etc. Mas tem de ser tomado com parcimónia pois de facto estimula o apetite e pode levar a ganhar umas " banhitas". Já me aconteceu romper a cápsula com os dentes e de facto o sabor é mau, mas não tão pavoroso quanto me recordava!

Aqui está uma embalagem actual do famoso (e docinho) complexo B. Perdeu a piada toda...

http://www.google.pt/imgres?imgurl=https://www.drogadez.com.br/loja/fotos/produto/1254/p_1254.jpg&imgrefurl=https://www.drogadez.com.br/loja/index.asp%3Farea%3Dprodutos%26id_cat%3D1%26id_sub%3D29&usg=__wmh5NH8me8hxF09YFFInOWYKbd8=&h=300&w=300&sz=13&hl=pt-PT&start=0&zoom=1&tbnid=NBHXI_c3yqXfoM:&tbnh=130&tbnw=133&prev=/images%3Fq%3Dcomplexo%2BB%2Bcrian%25C3%25A7as%26hl%3Dpt-PT%26biw%3D1276%26bih%3D531%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1&itbs=1&iact=rc&dur=327&ei=2Y6LTMSsHNGKswb2mfnfAQ&oei=2Y6LTMSsHNGKswb2mfnfAQ&esq=1&page=1&ndsp=21&ved=1t:429,r:3,s:0&tx=46&ty=76
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Sat Sep 11, 2010 4:16 pm    Post subject: Re: vitaminas e óleo de fígado de bacalhau Reply with quote

miga wrote:
olá misteriosos,
partilho convosco a doce lembrança dumas vitaminas que, não me recordo do nome, a embalagem tinha uns meninos de mão dada.
lembro-me de a minha mãe dar-me a primeira colher...UAUUU Surprised . Após Very Happy


Não era o Vidailin Idea
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Sat Sep 11, 2010 8:15 pm    Post subject: Re: vitaminas e óleo de fígado de bacalhau Reply with quote

bonecadeporcelana wrote:
miga wrote:
olá misteriosos,
partilho convosco a doce lembrança dumas vitaminas que, não me recordo do nome, a embalagem tinha uns meninos de mão dada.
lembro-me de a minha mãe dar-me a primeira colher...UAUUU Surprised . Após Very Happy


Não era o Vidailin Idea


Eu tomava Vidailin. Adorava!
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sat Sep 11, 2010 8:59 pm    Post subject: Reply with quote

Há um tópico sobre o Vidaylin: http://www.misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=910
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group