Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

menino, princesa, passarinho e rosa branca/vermelha

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Jul 09, 2006 2:26 am    Post subject: menino, princesa, passarinho e rosa branca/vermelha Reply with quote

acabadinha de chegar, inquieta-me uma coisa...alguém se lembra de uns desenhos animados( um filme julgo eu) em que rapaz queria ir ao baile com uma princesa e ela só ia se ele levasse uma rosa vermelha.só havia rosas brancas e então, um passarinho amigo do menino espetou-se contra os espinhos da rosa e morreu para a tingir de vermelho...(o que eu chorei...) não sei o nome e só dois amigos meus da mesma idade(26) se lembram disto. mais alguém se lembra e arranja o filme??obrigada Very Happy
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Jul 09, 2006 12:36 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me perfeitamente disso!!
Tenho 24 anos, por isso já não és a única.
No entanto, estou como tu, não sei o nome nem de onde era o filme ou série.

Recordo-me do pássaro a picar-se - foi um sacrifício tal e qual.
Também chorei muito...

Se alguém souber alguma coisa sobre esta história, por favor divulgue!!
Back to top
anabelabbm



Joined: 06 Mar 2006
Posts: 63
Location: Odivelas

PostPosted: Mon Jul 10, 2006 7:44 am    Post subject: Reply with quote

Lembro-me perfeitamente desses desenhos,marcaram-me até hoje.

Pelo que me lembro, era uma história diferente em cada episódio.

Lembro-me de outro episódio q para soltarem um(a) menin@ ,o sino tinha de tocar a uma hora que ñ era habitual e então tb foi um passarinho q voou contra o sino e o fez tocar o que o levou a morrer.

Chorava bába e ranho.
Acho que estas histórias eram um pouco puxadas e drásticas para crianças verem Confused
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
CC



Joined: 18 Apr 2006
Posts: 206

PostPosted: Mon Jul 10, 2006 11:59 am    Post subject: Reply with quote

finalmentepaula wrote:
acabadinha de chegar, inquieta-me uma coisa...alguém se lembra de uns desenhos animados( um filme julgo eu) em que rapaz queria ir ao baile com uma princesa e ela só ia se ele levasse uma rosa vermelha.só havia rosas brancas e então, um passarinho amigo do menino espetou-se contra os espinhos da rosa e morreu para a tingir de vermelho...(o que eu chorei...) não sei o nome e só dois amigos meus da mesma idade(26) se lembram disto. mais alguém se lembra e arranja o filme??obrigada Very Happy


Olá!

Eu não vi esses desenhos animados, mas conheço perfeitamente essa história. Essa história é um dos contos do escritor Oscar Wilde e chama-se "O Rouxinol e a Rosa". Muitos dos contos dele têm esse lado dramático. Já li esse conto mais do que uma vez e também o acho sempre muito triste, mas também muito bonito.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Bolaxa Maria



Joined: 05 Jul 2006
Posts: 54

PostPosted: Mon Jul 10, 2006 12:20 pm    Post subject: Reply with quote

Incrível, falei nesses desenhos animados a muitos amigos meus e ng se lembrava!!!!

Eu lembro-me que isso era uma série, em cada episódio dava uma história diferente, mas lembro-me que eram histórias sempre muito dramáticas. Chorava imenso quando via essa série...

Nunca me esqueci desse episódio do passarinho e da rosa... tb me marcou mt...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Jul 11, 2006 8:38 am    Post subject: Reply with quote

Lembro-me desses episódios davam ao fim do dia por volta das 18.00 horas, e esse de todos foi o que me marcou mais, chorei tanto, e nunca me esqueci dele.
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Jul 11, 2006 8:22 pm    Post subject: Reply with quote

É bom ver que não era a única...obrigada pela informação do livro! Smile não fazia ideia!
Back to top
Lika



Joined: 23 Apr 2006
Posts: 20

PostPosted: Sun Jul 16, 2006 10:09 pm    Post subject: Reply with quote

Pelos vistos este episódio deixou-nos marcas para toda a vida Very Happy Eu tb fui atingida! Q intenso q aquilo deve ter sido!
De qq forma acho q este tipo de histórias podem sp ser contadas às crianças pq são de factos boas, bem escritas, com sentido e que nos preparam para o amanhã com sentimentos mais nobres.
Não é o caso de alguns bonecos de hoje em dia q têm mt violência mas gratuita. É essa a diferença.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
danimira



Joined: 11 Aug 2006
Posts: 85
Location: Ermesinde / Porto

PostPosted: Fri Aug 18, 2006 3:29 pm    Post subject: Reply with quote

Meu Deus... E eu que pensava que estava a delirar! Afinal esses desenhos animados sempre existiram!! Lembro-me perfeitamente do passarinho morrer espetado num espinho de uma rosa... Só me lembro desta cena, mas foi algo que nunca esqueci!! Também me lembro de uma história (um bocadinho dramática como esta) de um barba azul... Não sei se também entrava o passarinho ou se sou eu que já estou a confundir tudo!
Gostei muito de saber que não era a única a lembrar-me!! Very Happy
_________________
Quando apontares com um dedo, lembra-te de que outros três dedos teus apontam para ti.
Back to top
View user's profile Send private message
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Mon Nov 27, 2006 11:27 am    Post subject: Reply with quote

existe por aí outra thread em relação a essa serie, cada episodio era um conto diferente, lembro-me perfeitamente desse, nunca mais me vou esquecer dessa cena, e do longo plano do sangue a escorrer depois do passaro ter espetado o coração no espinho
Back to top
View user's profile Send private message
Goodsayer
Guest





PostPosted: Mon Nov 27, 2006 11:35 am    Post subject: Reply with quote

Ei, esperem lá... já sei! Era uma série de desenhos animados com histórias muito tristes, lembro-me de ver: "O Barba Azul" e a "Menina dos fósforos". Crying or Very sad
Eu e a minha menlhor a amiga víamos e acabávamos sempre a chorar, a mãe dela uma vez não nos deixou ver: "Se é para ficarem a chorar como uma madalenas arrependidas vão brincar lá para fora!" ih ih ih
Lembro-me que terminava com uma música super triste e uma imagem de uma menina a segurar uns balões coloridos.
Pensava que já ninguém se lembrava disso!!!
Back to top
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Tue Nov 28, 2006 5:43 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me perfeitamente, chorei imenso e nunca esqueci o sacrificio do passarinho. Provavelmente estas coisas que nos marcam fazem-nos capazes de sentimentos e acções nobres. Uma das caracteristicas das pessoas sociopatas é que não conseguem empatizar com o sofrimento alheio, este tipo de sentimentos no crescimento é bom para se ter alguma sanidade mental.

Lembram-se de uma história que deu, mas não era em desenhos animados, era com actores de carne e osso, sobre um grupo de crianças que vivia noutro planeta onde estava sempre mau tempo e aúnica criança que tinha vindo da terra é que se lembrava de como era o Sol. E depois fazia um dia de Sol e os outros miúdos por maldade fechavam a criança num quarto e não deixavam ver o Sol? Também me fartei de chorar com esse, e acho que era muito bom para ensinar as crianças a não fazer maldades às outras.
Back to top
View user's profile Send private message
ricardo calado



Joined: 16 Aug 2006
Posts: 237
Location: setúbal

PostPosted: Tue Nov 28, 2006 11:12 pm    Post subject: Reply with quote

As coisas que voces se lembram Shocked

estas histórias já estavam bem recalcadas no meu inconsciente Razz
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Dec 14, 2006 5:51 pm    Post subject: Re: menino, princesa, passarinho e rosa branca/vermelha Reply with quote

[quote="finalmentepaula"]acabadinha de chegar, inquieta-me uma coisa...alguém se lembra de uns desenhos animados( um filme julgo eu) em que rapaz queria ir ao baile com uma princesa e ela só ia se ele levasse uma rosa vermelha.só havia rosas brancas e então, um passarinho amigo do menino espetou-se contra os espinhos da rosa e morreu para a tingir de vermelho...(o que eu chorei...) não sei o nome e só dois amigos meus da mesma idade(26) se lembram disto. mais alguém se lembra e arranja o filme??obrigada :D[/quote]

Esse era um conto do Han Christian Anderson que se chamava "O rouxinol e a rosa" (ou ao contrário...).
Back to top
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Jul 12, 2010 6:37 pm    Post subject: Reply with quote

Nunca me esqueci desse desenho animado porque adoro pássaros. Mas penso que quando o vi já era adulta.
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Jul 12, 2010 6:57 pm    Post subject: Reply with quote

Por acaso a mim também me fez muita impressão o passarinho dar a vida ao empalar-se no espinho.
Também me lembro da história dos fósforos.

É curioso como certas emoções associadas a certas imagens ficam connosco a vida inteira...
Back to top
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Jul 12, 2010 7:03 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda por cima a rapariga depois não quis a rosa...não gosto de histórias que acabam mal. Confused
Back to top
View user's profile Send private message
plumgirl



Joined: 11 Feb 2010
Posts: 41

PostPosted: Sat Sep 11, 2010 3:14 pm    Post subject: Reply with quote

Já tinha aberto um tópico

http://misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=2944

sobre esta série! Ainda bem que há mais gente que se lembra. Recordo-me agora do episódio do Barba Azul e da Menina dos Fósforos. Série maravilhosa, será que alguém aqui no forum tem uma pista para o nome?
Back to top
View user's profile Send private message
Al_Tereg



Joined: 02 Mar 2009
Posts: 1327
Location: Faro

PostPosted: Sun Sep 12, 2010 1:38 am    Post subject: Re: menino, princesa, passarinho e rosa branca/vermelha Reply with quote

Anonymous wrote:
finalmentepaula wrote:
acabadinha de chegar, inquieta-me uma coisa...alguém se lembra de uns desenhos animados( um filme julgo eu) em que rapaz queria ir ao baile com uma princesa e ela só ia se ele levasse uma rosa vermelha.só havia rosas brancas e então, um passarinho amigo do menino espetou-se contra os espinhos da rosa e morreu para a tingir de vermelho...(o que eu chorei...) não sei o nome e só dois amigos meus da mesma idade(26) se lembram disto. mais alguém se lembra e arranja o filme??obrigada Very Happy


Esse era um conto do Han Christian Anderson que se chamava "O rouxinol e a rosa" (ou ao contrário...).


É o Rouxinol e a Rosa, de facto, só que o autor é o Oscar Wilde e não o Hans Christian Andersen. (como aliás a plumgirl refere no tópico que cita no post anterior)
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group