Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Livros que estão a ler ou recentemente lidos
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 24, 25, 26 ... 30, 31, 32  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
toiota

PostPosted: Sat Aug 28, 2010 4:10 pm    Post subject: Reply with quote

O Livro Inacabado de Dickens de Mathew Pearl

Sinopse

Boston, 1870. A notícia da morte de Charles Dickens chega ao editor americano. James R. Osgood esperava ansioso a última parte do derradeiro trabalho de Charles Dickens, O Mistério de Edwin Drood, que deveria chegar em breve. Chegando-lhe aos ouvidos que o autor teria morrido de forma estranha, Osgood suspeita que alguma coisa não está bem e envia o seu homem de confiança, Daniel Sand, para esperar o navio que em princípio deveria trazer o manuscrito. Mas quando o corpo de Daniel é encontrado nas docas, a verdadeira causa da sua morte assim como o manuscrito que desapareceu, constituem um mistério. Osgood decide embarcar para a Índia para tentar descobrir o manuscrito de Dickens. Perigo e intriga é que irá descobrir juntamente com Rebecca, irmã de Daniel e guarda-livros de Osgood que deseja limpar o nome do irmão. No regresso à Grã-Bretanha, os nossos heróis visitam a casa de Dickens, em Kent, onde uma pista os conduz, dizendo que o manuscrito afinal está prestes a ser vendido. Perseguidos por assaltantes e apanhados num jogo sinistro em que a trama e o mistério chocam com a vida real. O Livro Inacabado de Dickens é um romance baseado em factos verídicos da vida de Charles Dickens, em que se focam questões de vida e morte, e a chave escondida que tem o poder de parar um génio assassino.

Depois de ler o livro é que fiquei a saber que foi baseado na história verídica de Dickens, pensava que não passava de ficção, afinal sempre há um livro de Dickens que ficou inacabado com a morte do autor.
O início do livro parece ser muito chato mas depois de começar a "vascular" na vida de Dickesn tudo toma um novo rumo.
A partir daí é sempre até ficar sem fôlego, peripécias atrás de peripe´cias, quando se pensa que todas as maquinações, e trafulhices acabaram o autor volta a surpteender-nos pois nada é como estavamos à espera.
Recomendo vivamente.

http://pt.bookmooch.com/m/bio/toiota
http://r.groups.im/rd?www.muito-para-ler.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
green man

PostPosted: Sun Aug 29, 2010 9:44 am    Post subject: Reply with quote

KENNY & O DRAGÃO
De Tony DiTerlizzi
Sendo Tony DiTerlizzi um dos meus ilustradores favoritos, nem hesitei 5 segundos em compra-lo e comecei logo a lê-lo.
A história está engraçada mas traz pouco de novidade. Um jovem 'coelho' que é diferente dos restantes, adora a escola, faz sempre os trabalhos de casa, faz perguntas muito inteligentes aos professores e anda sempre com o nariz num livro. É claro que esse jovem coelho é posto de parte pelos restantes alunos e tem poucos amigos. Quando aparece um Dragão no cimo da colina da quinta dos seus pais, ele fica encantado pela oportunidade de conhecer a fantástica creatura. E também o Dragão é diferente do que é descrito nos bestiários da livraria do seu amigo George.
Quando a população planeia matar aquele 'monstro', Kenny tem que fazer qualquer coisa pelo seu amigo.
É um livro que fala de quem é diferente e da amizade sem grandes morais. É uma história divertida.
O que está realmente fantástico são as ilustrações. Muito muito bonitas.
Este livro deveria ter sido editado também numa edição de capa grossa e com desenhos coloridos.
Não deixem de ler este livro com (ou sem) as vossas criaças!
toiota

PostPosted: Thu Sep 02, 2010 12:13 pm    Post subject: Reply with quote

Illusyia O Reino Encantado de Bruno Matos

Sinopse

Margarida não era feliz. Tudo o que desejava era fechar os olhos e acordar longe de casa e da sua família. E um dia o seu desejo realizou-se… Uma caixa negra com sete misteriosas canetas chegou-lhe às mãos. Canetas reclamadas por um velho ameaçador e uma pequena criatura alada. Canetas com o poder de desenhar e abrir portas para outro mundo. Levando os seus amigos consigo, Margarida prepara-se para a maior aventura da sua vida. O que ela não podia prever é que em vez de uma viagem à aventura, irá encontrar uma corrida pela sobrevivência!

É tido como um livro para jovens, mas a mim encantou-me. Fui à iblioteca e vi a capa que me deixou curiosa, pois tem um dragão na capa que me fez lembrar o mundo de Idhún.
Ainda bem que o trouxe o livro é magnífico, cheio de aventuras e suspense, desde o início até ao fim, relamente só no fim fiquei a perceber os planos do feiticeiro Artemius Wiz.
Se querem saber mais leiam o livro que não se vão desapontar.

Back to top
green man

PostPosted: Thu Sep 02, 2010 9:34 pm    Post subject: Reply with quote

toiota wrote:
Illusyia O Reino Encantado de Bruno Matos

É tido como um livro para jovens, mas a mim encantou-me. Fui à iblioteca e vi a capa que me deixou curiosa, pois tem um dragão na capa que me fez lembrar o mundo de Idhún.
Ainda bem que o trouxe o livro é magnífico, cheio de aventuras e suspense, desde o início até ao fim, relamente só no fim fiquei a perceber os planos do feiticeiro Artemius Wiz.
Se querem saber mais leiam o livro que não se vão desapontar.

Quero ver se leio este brevemente!!
toiota

PostPosted: Fri Sep 03, 2010 7:01 pm    Post subject: Reply with quote

Viagem Extraordinária ao Reino das Sete Torres de Arthur Ténor

Sinopse

A partir de agora já podes viajar para outros mundos, mundos fantásticos, paralelos!
Já podes passar umas belas férias nos infinimundos do imaginário!
E é isso que Thédric Tibert decide fazer.
Parte para o Reino das Sete Torres e aí vai viver extraordinárias aventuras e ter emoções muito fortes. Pois não é que, quando chega a este reino misterioso e surpreendente, Thédric se depara com uma guerra que tinha acabado de começar?
Uma guerra contra as forças do Imundo, uma guerra que o impede de regressar à Terra...

Bem eu não sabia mas aventuras de Thédric começam com este volume, que para mim está muito mais bem escrito e é muito mais cativante que os outros volumes que li anteiormente.
Esta história parece mais bem estruturada, cheia de suspense e mistério, muitas aventuras e combates pelo meio.
As descrições de orcs e afins, das batalhas fizeram-me lembrar os filmes do Senhor dos Anéis.
Com um grande mistério que só é descoberto no fim, que nos deixa constantemente a pensar, faz a história ter uma urdidura mais complexa que não deixa de dar sentido à história.

Back to top
toiota

PostPosted: Tue Sep 07, 2010 9:48 am    Post subject: Reply with quote

O Labirinto da Rosa de Titania Hardie

Sinopse

O Labirinto da Rosa é um romance de estreia de uma riqueza surpreendente que tem no centro da sua trama uma herança enigmática que remonta à época Tudor. John Dee, matemático, astrónomo e conselheiro da rainha Isabel I, deixou escondida uma série de documentos seus por considerar que a humanidade não se encontrava preparada para compreender o que neles estava escrito. As sucessivas gerações de descendentes souberam guardar o segredo da sua localização à espera do momento certo para revelar tais conhecimentos ao mundo. Agora esse momento parece ter finalmente chegado! Um romance soberbo, um verdadeiro labirinto literário, com traços do romance histórico, do romance de aventura e do thriller, e referências vastíssimas que vão dos conhecimentos esotéricos egípcios, templários e renascentistas à história do Islão, ao Cristianismo, ao paganismo ou à astrologia.

Bem nem tenho palavras para descrever o que acho do livro, só lendo.
É tão misterioso, com tantas aventuras, cheio de suspense, desde o primeiro capítulo até à última folha,adorei o livro quando se começa a ler é muito difícil largar, só se descansa quando chegamos ao fim.

Back to top
toiota

PostPosted: Wed Sep 29, 2010 9:21 am    Post subject: Reply with quote

Entretanto já li Mentiras Cruéis de Nora Roberts, A Máscara da Sedutora de Victoria Holt e Desesperadamente Giulia de Sveva Casati Modignani, podem ver as minhas opiniões aqui: http://muito-para-ler.blogspot.com/

Back to top
rui sousa

PostPosted: Wed Sep 29, 2010 12:52 pm    Post subject: Reply with quote

Lidos até agora o «Signo dos quatro», uma aventura de Sherlock Holmes, que não considero das minhas favoritas, e «O jogador», uma grande obra de Dostoievsky.

Estou agora a ler «A viagem do elefante», de José Saramago... Primeira vez que leio um livro dele, e só a questão da pontuação faz um pouco de confusão por vezes, mas escreve muitíssimo bem (aliás, se ganhou o nobel foi por isso), e depois é perceptível, quando nos habituamos àquela escrita.
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
nani76

PostPosted: Thu Sep 30, 2010 3:45 pm    Post subject: Reply with quote

Acabei de ler " O livro das Almas" de Glenn Cooper, que li após a "Biblioteca da morte", do mesmo autor....Excelente...A Toiota já deixou aqui um comentário, que foi o que me cativou a ler os livros, por isso não me vou alongar nestes...

Também li "O labirinto da rosa", mas sinceramente não me cativou...achei que faltava algo ao livro...não sei bem o quê, achei-o um pouco confuso com muitas deduções sem fundamento por parte das personagens, para uma caça ao tesouro tão dificil, achei que foi resolvida muito "em cima do joelho"...

Chegou hoje "A Queda dos gigantes" de Ken Follet, na hora de almoço já li o 1º capitulo...estou "mortinha por chegar a casa" para continuar, estou a contar com um género "Os pilares da terra" ou "Um mundo sem fim", que adorei....de qualquer maneira, 900 páginas são um bom programa para o fds prolongado que está aí à porta (e é uma trilogia) ...acho que 4ªfeira já venho comentar o livro!!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
toiota

PostPosted: Fri Oct 01, 2010 2:55 pm    Post subject: Reply with quote

Vou começar O Esplendor da Vida de Sveva Casati Modignani, podem ver no meu blog, o link está na assinatura, a minha opinião acerca de Casamento em Veneza de Elizabeth Adler.

Back to top
toiota

PostPosted: Tue Oct 05, 2010 12:05 pm    Post subject: Reply with quote

Já acabei O Esplendor da Vida e comecei O Livro de Feitiços de Deliverance Dane de Katherine Howe.

Back to top
bonecadeporcelana

PostPosted: Wed Oct 06, 2010 9:06 am    Post subject: Reply with quote

Estou a ler A Papisa Joana e é espectacular. Faz lembrar Os Pilares da Terra.
Back to top
View user's profile Send private message
Paulex

PostPosted: Sat Oct 09, 2010 3:51 pm    Post subject: Reply with quote

As Vinhas da Ira
"Publicado por John Steinbeck em 1939, e grande responsável pelo Prémio Nobel de Literatura por ele recebido em 1962, relata a história de uma família pobre do Oklahoma, que durante a Grande Depressão de 1929 se vê obrigada a abandonar as terras que ocupava havia décadas, devido à chegada do progresso, traduzido pela compra de tractores e máquinas, e de um novo regime de propriedade. Tom Joad, regressa a casa saído da prisão e reencontra a sua família, já preparada para partir em busca de uma nova vida, rumo à Califórnia.
Durante o percurso, a família cruza-se com outros que caminham na mesma direcção, seduzidos por promessas de trabalho e de bons salários. Mas aos poucos vão-se apercebendo da dura realidade: o trabalho é pouco e mal remunerado, o que obriga a maioria dos emigrantes a ficarem sujeitos à exploração da mão-de-obra barata, e aos sofrimentos que daí advêm.
Mais tarde, em 1940, a obra foi adaptado para o cinema, num filme dirigido por John Ford"

Adorei a escrita de Steinbeck, e o modo como foi contada a jornada dos Joad em busca da terra prometida, o modo como o autor alternou essa demanda familiar com episódios de outras gentes, e longos parágrafos a caracterizar o país, construindo, assim, o cenário histórico-cultural da história. O livro funciona também como uma crítica aos sistemas modernos de produção, que, desvalorizando o ser humano, se baseia na obtenção do maior lucro possível, à custa dos mais necessitados.
Tanto o estilo de escrita como a temática deste autor fizeram–me recordar, por diversas vezes ao longo da leitura, a obra de Saramago. Não só no tema e a exposição crítica da sociedade, e nos simbolismos, mas sobretudo o modo velado, muitas vezes apenas vislumbrado em pormenores, como nos mostra a humanidade das personagens, e como nos faz pensar em como a natureza humana pode ser tão rica em crueldade como em compaixão. Está lá nos pequenos gestos, nos sentimentos expressos nas entrelinhas, naquilo que apenas se consegue adivinhar por entre a miséria e o desalento. O juntar de episódios mais caricatos e ligeiros também ajudou a esta minha identificação com o nosso Nobel, mas uma coisa é certa: como não apresenta as habituais e infinitas deambulações de Saramago, a escrita de Steinbeck é muito mais fácil de seguir. Very Happy
Uma pequena chamada de atenção para a minha personagem favorita, da qual nunca nos é revelado o nome próprio: a mãe Joad, mulher sem igual e que me marcou imenso. Uma verdadeira mulher de armas , sem a qual a família se teria desmoronado à primeira dificuldade.
Aproveitando alguns dias de férias, não resisti e li o livro de rajada, mas apanhei tal overdose de infortúnios e contrariedades que, a certa altura só desejava que, bem ou mal, o livro terminasse e lhes desse descanso! Fiquei deveras ligada ao destino daquela gente, e foi com emoção que assisti a muitos episódios marcantes, uns em suspenso, outros com um nó na garganta.
Muito bom, um verdadeiro clássico, que, no final, me deixou sem palavras!
Back to top
rui sousa

PostPosted: Sat Oct 09, 2010 4:19 pm    Post subject: Reply with quote

Acabei a «viagem do elefante». Acho que há muitas coisas que são exageradamente explicadas, e coisas que não interessam nada, porque são devaneios que nada têm a haver com a história... por vezes apeteceu-me deixar de ler o livro.

Reli «O país do Carnaval», e agora vou escrever um trabalho para português sobre ele.

Agora vou ler Eça. «A cidade e as serras»
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Paulex

PostPosted: Sat Oct 09, 2010 4:38 pm    Post subject: Reply with quote

rui sousa wrote:
Acabei a «viagem do elefante». Acho que há muitas coisas que são exageradamente explicadas, e coisas que não interessam nada, porque são devaneios que nada têm a haver com a história... por vezes apeteceu-me deixar de ler o livro.
(...)

Laughing
Saramago geralmente é assim, e esse é dos livros mais acessiveis e fáceis de ler. Mas percebo perfeitamente como te sentes. Saramago é um dos meus grandes favoritos, mas só consigo ler em determinadas alturas do ano. Por ex, durante férias, ou folgas em que não tenha nada de importante para fazer, nunca no dia-a-dia, à noite, que é quando normalmente leio os livros mais normais....Twisted Evil
Por muito que me tenham tocado alguns livros dele, também tive momentos de querer pô-los de lado. Acho que se ele tivesse tido uma escrita mais normal, com menos devaneios, estaria mais acessivel e as suas mensagens chegariam a mais pessoas. Muitas das pessoas que conheço acha Saramago intragável, e, embora sinta pena e discorde, não posso deixar de os compreender. É "osso duro de roer".

Last edited by Paulex on Sat Oct 09, 2010 4:44 pm; edited 3 times in total
Back to top
Nelzon

PostPosted: Sat Oct 09, 2010 4:40 pm    Post subject: Reply with quote

Estou neste momento a ler "Princesa do Gelo" de Camilla Läckberg, é um bom policial

Sinopse:

De regresso à cidadezinha onde nasceu depois da morte dos pais, a escritora Erica Falk encontra uma comunidade à beira da tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex, é só o princípio do que está para vir.
Com os pulsos cortados e o corpo mergulhado na água congelada da banheira, tudo leva a crer que Alex se suicidou.
Quando começa a escrever uma evocação da carismática Alex, Erica, que não a via desde a infância, vê-se de repente no centro dos acontecimentos. Ao mesmo tempo, Patrik Hedström, que investiga o caso, começa a perceber que as coisas nem sempre são o que parecem. Mas só quando ambos começam a trabalhar juntos é que vem ao de cima a verdade sobre aquela cidadezinha com um passado profundamente perturbador…

Estou quase a acabar e parece-me um livro muito bom.
Back to top
rui sousa

PostPosted: Sat Oct 09, 2010 6:55 pm    Post subject: Reply with quote

Paulex wrote:
rui sousa wrote:
(...)

Laughing
Saramago geralmente é assim, e esse é dos livros mais acessiveis e fáceis de ler. Mas percebo perfeitamente como te sentes. Saramago é um dos meus grandes favoritos, mas só consigo ler em determinadas alturas do ano. Por ex, durante férias, ou folgas em que não tenha nada de importante para fazer, nunca no dia-a-dia, à noite, que é quando normalmente leio os livros mais normais....Twisted Evil
Por muito que me tenham tocado alguns livros dele, também tive momentos de querer pô-los de lado. Acho que se ele tivesse tido uma escrita mais normal, com menos devaneios, estaria mais acessivel e as suas mensagens chegariam a mais pessoas. Muitas das pessoas que conheço acha Saramago intragável, e, embora sinta pena e discorde, não posso deixar de os compreender. É "osso duro de roer".

Pois... li este também por influência do meu Pai. Ele gosta imenso de Saramago. Já tinha lido umas crónicas dele, e acho que essas crónicas conseguem expressar bem o seu pensamento por certas coisas do quotidiano. É claro que é inegável o valor da obra do Saramago no nosso património (mesmo que muita gente não goste dele por ter abandonado o país de origem)...
E tambem, como foi o primeiro livro dele que li, achei um pouco diferente, mesmo que diga que seja o que tem a escrita mais acessível. Tenho de ler mais obras dele (quando tiver vontade!!! Laughing )
Back to top
toiota

PostPosted: Sat Oct 09, 2010 11:20 pm    Post subject: Reply with quote

Já acabei O Livro de Feitiços de Dleiverance Dane, podem ver aqui: http://muito-para-ler.blogspot.com/2010/10/o-livro-de-feiticos-de-deliverance-dane.html.

E voltei a Alma de Isabel de Aragão ao Chiado de Teresa Gomes Mota.

Back to top
toiota

PostPosted: Fri Oct 29, 2010 3:04 pm    Post subject: Reply with quote

Terminei Blásfemia, podem ver a minha opinião no blog e vou começar A Chave Maldita de James Rollins.

Back to top
toiota

PostPosted: Wed Nov 03, 2010 9:16 pm    Post subject: Reply with quote

Acabei A Chave Maldita e vou ler Aprendiz de ranger Tomo II: A Ponte em Chamas de John Flanagan.

Back to top
nani76

PostPosted: Fri Nov 12, 2010 6:10 pm    Post subject: Reply with quote

Acabei de ler "O Fogo", depois de ter relido "O Oito", que já tinha lido há uns anos em 2 volumes, mas que a minha irmã levou quando casou (foi da maneira que fiquei com mais espaço na estante)...

Confesso que quando o li, devia ter uns 17/18anos não gostei tanto....
Agora, Adorei, comprei-o porque vi o livro "O Fogo" e achei que seria mais interessante depois de reavivar a memória com o 1º....e também, confesso, pq acho que ficam os 2 muito giros na estante.
Decididamente um livro que não dá para enquadrar num género, Thriller/Romance/Romance histórico/ Mistério/ficcção....tem de todos um pouco.

È daqueles livros que quando acabamos a última página, ficamos satisfeitos por saber o final da história, mas com pena de abandonar as personagens...

Também acabei "a queda dos gigantes" de Kenn Follet e a sensação é a mesma...durante uns dias tinha vontade de voltar ao livro, tal foi a saudade que os personagens me deixaram..

Antes disso li a "Saga das Pedras Mágicas" de rajada e estou em pulgas para que saia o último livro....isto já deve dizer tudo.... (eu e as sagas....já não me bastava o Martin Twisted Evil )

Agora ....Bom fim de semana....

Vou começar "A Quimera" de Valerio Massimo Manfredi...

Parece interessante, mas depois de 9 óptimos livros de seguida, a meta está muito alta....

Jokas
Back to top
Alguem

PostPosted: Fri Nov 12, 2010 7:49 pm    Post subject: Reply with quote

nani76 wrote:
Acabei de ler "O Fogo", depois de ter relido "O Oito", que já tinha lido há uns anos em 2 volumes, mas que a minha irmã levou quando casou (foi da maneira que fiquei com mais espaço na estante)...

Confesso que quando o li, devia ter uns 17/18anos não gostei tanto....
Agora, Adorei, comprei-o porque vi o livro "O Fogo" e achei que seria mais interessante depois de reavivar a memória com o 1º....e também, confesso, pq acho que ficam os 2 muito giros na estante.
Decididamente um livro que não dá para enquadrar num género, Thriller/Romance/Romance histórico/ Mistério/ficcção....tem de todos um pouco.

È daqueles livros que quando acabamos a última página, ficamos satisfeitos por saber o final da história, mas com pena de abandonar as personagens...

Li há alguns anos o "Oito" e mais uma vez achei que a sinopse é demasiado "benemérita" com o desenrolar da intriga e seu culminar. Não digo que não tenha passagens históricas interessantes (e gostei particularmente da resenha sobre as cidades perdidas, tipo Shangri-la, etc.) mas tive sempre aquela sensação de lá no fundo não conseguir "mergulhar" totalmente na narrativa, havia alguma coisa de artificial. A revelação final deixou-me insatisfeito também mas isso é o que, no meu entender, se passa com todos os livros deste tipo, que depois Dan Brown explorou até ao exagero.

Qualquer dia defrontámo-nos em duelo, primeiro foi o "Hawaii" do Michener e agora este Laughing
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 24, 25, 26 ... 30, 31, 32  Next
Page 25 of 32

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum