Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

QUAL A MUSICA DA VOSSA VIDA?
Goto page Previous  1, 2, 3
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Thu Jul 29, 2010 9:53 pm    Post subject: Reply with quote

Por agora, lembro-me destas:

«The show must go on», «It's a beautiful day» (pequena mas magnífica), «Heaven for everyone», love of my life», muitas dos Queen, que são a minha banda do coração!

Também adoro Beatles. «Let it be» e «Hey Jude», principalmente.

E uma das que me marcou mais, «Bridge over troubled water», de Simon and garfunkel, e outras deles, «the boxer», «mrs robinson», etc

Recentemente, também comecei a gostar de uma música de um artista novo pouco conhecido por cá, mas que vem cá dar um concerto ao sudoeste (que não vem mencionado nos cartazes do evento), o brett dennen, com a sua «make you crazy»
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Wed Sep 15, 2010 9:16 am    Post subject: Reply with quote

Tantas, mas tantas, que não consigo dizer com certeza qual a música da minha vida.

Talvez "Decades", dos Joy Division, ou "Crowds", dos Bauhaus, ou "Schakal", dos Lacrimosa, ou ... sei lá...

Joy Division, el numero uno...

Depois, Bauhaus, Dead Can Dance, Lacrimosa, Therion, e praticamente toda a onda gótica dos anos 80.

Hoje, gosto de Arcade Fire, Muse...
Back to top
View user's profile Send private message
Rute Pontes Rodrigues



Joined: 19 Aug 2010
Posts: 110

PostPosted: Wed Sep 15, 2010 10:31 am    Post subject: Reply with quote

Ulisses_XXXI wrote:
Para mim foi esta Very Happy

http://www.youtube.com/watch?v=r9foZ7KVSng
Adoooro e adorei o filme !!!
Back to top
View user's profile Send private message
Al_Tereg



Joined: 02 Mar 2009
Posts: 1327
Location: Faro

PostPosted: Wed Sep 15, 2010 1:08 pm    Post subject: Reply with quote

Jacplo79 wrote:
Sou um grande fã da música que se fazia na década de 70, nomeadamente Led Zeppelin, Rush, Pink Floyd, Frank Zappa, King Crimson, Pink Floyd, Black Sabbath, Yes, Beatles (anos 60), Metallica(anos 80), Iron Maiden(anos 80),etc!
Por isso as minhas músicas favoritas são repartidas por entre essas bandas:
Stairway to Heven-Led Zeppelin
Kashmir- Led Zeppelin
Yyz-Rush
"2112"-Rush
Comfortably Numb-Pink Floyd
All along the watch Tower-escrito por Bob Dylan mas com interpretação de Jimmi Hendrix
Hallowed be thy name-Iron Maiden
For whom the Bell Tolls- Metallica
Master of Puppets- Metallica
Zoot Allure- Zappa
The final Countdown- Europe


Eh pá, uma selecção tão boa (embora eu passasse os Iron Maiden e os Metallica) e com um final tão decepcionante... The final Countdown... ugh Laughing

De qualquer modo, sem ser propriamente uma música da minha vida (porque essas têm a ver com circunstâncias particulares que nos marcaram por um motivo ou por outro), deixa-me destacar na tua lista o Kashmir dos Led Zeppelin. Grande música! Aliás, o Physical Graffity, álbum de onde esta música é tirada, é, para mim, dos melhores álbuns de sempre!Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Al_Tereg



Joined: 02 Mar 2009
Posts: 1327
Location: Faro

PostPosted: Wed Sep 15, 2010 2:12 pm    Post subject: Reply with quote

Já agora, em relação a músicas da minha vida, segue-se uma pequena selecção daquilo a que, mais propriamente, eu chamo as minhas músicas de "dor de corno". Laughing

As duas primeiras, de um álbum que é, por excelência, o mais despudorado exercício de auto-flagelação e de impudica exposição de dor de corno alguma vez publicado. Very Happy O disco chama-se "Over" e é da autoria de um Senhor (assim mesmo, com letra grande) chamado Peter Hammill, líder de uma banda pouco conhecida, mas uma banda de culto para os poucos que realmente conhecem, chamada Van der Graaf Generator. O "Over" foi publicado em 1977, ano em que, pelos vistos, e pelo descrito nas letras, Razz a mulher o terá deixado... por um amigo! Wink

http://www.youtube.com/watch?v=gVyUJ1mgn-4

http://www.youtube.com/watch?v=Z2VkhdW6Kqw

(Se alguém tiver paciência para aguentar quase 9 minutos uma música e 7 outra Laughing)

E, mantendo o mesmo registo, o I Want You, do Elvis Costello:

http://www.youtube.com/watch?v=DWt6XxP2biE

Para quem tenha conseguido ouvir, e tenha ficado preocupado comigo, não só pelo tipo de música de que eu gosto (aí é irremediável Very Happy), como pelo meu estado sentimental, descansem, não ando em período de dor de corno, pelo contrário, até ando muito feliz! Wink
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Wed Nov 17, 2010 6:11 pm    Post subject: Reply with quote

Gosto de tantas músicas que é difícil apontar uma preferência.
No entanto, há um grupo em particular que me cativa, os Blankass, e a canção La Couleur des Blés . Cool
Back to top
View user's profile Send private message
Arreda



Joined: 19 Jun 2009
Posts: 198
Location: Tomar

PostPosted: Mon Nov 29, 2010 11:10 pm    Post subject: Reply with quote

Hello de Lionel Ritchie
http://www.youtube.com/watch?v=b_ILDFp5DGA
(eu tou mesmo cota)
e
She versão de Elvis Costelo
http://www.youtube.com/watch?v=h_y_GLpD0j8&feature=related
Back to top
View user's profile Send private message
Jacplo79



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 144
Location: Sintra

PostPosted: Thu Dec 02, 2010 1:39 am    Post subject: Reply with quote

Al_Tereg wrote:
Eh pá, uma selecção tão boa (embora eu passasse os Iron Maiden e os Metallica) e com um final tão decepcionante... The final Countdown... ugh Laughing

De qualquer modo, sem ser propriamente uma música da minha vida (porque essas têm a ver com circunstâncias particulares que nos marcaram por um motivo ou por outro), deixa-me destacar na tua lista o Kashmir dos Led Zeppelin. Grande música! Aliás, o Physical Graffity, álbum de onde esta música é tirada, é, para mim, dos melhores álbuns de sempre!Smile


Iron Maiden e Metallica são duas bandas quase sagradas para mim, pois sou um grande fã de uma boa metalada, assim como também sou um grande apreciador de Rock Clássico, Jazz, Blues e também de música clássica (ou música erudita, como está agora na moda chamar à música clássica), destacando as óperas de Wagner, as rapsódias húngaras de Franz Liszt, a guitarra e piano de Joaquín Rodrigo, etc, etc!!! Nem tds os apreciadores de Metal e Hard-Rock são duros de ouvido!!!!

Mas de facto, tens alguma razão qt aos Europe, pois como é k é possível englobar esta banda de "Glam Rock", dos anos 80, nakela lista onde estão bandas como os Led Zeppelin, os Rush, ou os Pink Floyd!! Na verdade, a minha infância foi passada durante os anos 80, dado que nasci em 1979, como será fácil de deduzir!! E, como tal, há músicas que ficam marcadas, seja pq motivo for!! E "The Final Countdown" é uma dessas músicas, vá-se lá saber porquê!!!! De tal maneira, que actualmente é a única música dos Europe que eu tenho no meu ipod!!!!

O "Kashmir" é uma música fantástica dos Led Zeppelin e o albúm de onde é tirada, é de facto brilhante!! Mas, para mim, o " Stairway to Heaven" é a grande música dos Led Zeppelin!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3
Page 3 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group