Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Alguém se lembra destes chocolates Regina?

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Kelme
Guest





PostPosted: Wed Feb 20, 2008 12:15 pm    Post subject: Alguém se lembra destes chocolates Regina? Reply with quote

Pergunto se alguém se lembra destes chocolates da Regina que tinham esta embalagem tão amorosa...Guardei estas embalagens porque sempre as achei tão delicadas.
Tinha uma tia que trabalhava nos escritórios da Regina na Rua José Falcão no Porto e lembro-me de em pequena ir lá a visitar e no ar ter um cheiro a chocolate...As colegas da minha tia davam-me sempre chocolatinhos e vinha sempre bem fornecida.
Também me lembro de ir a uma tipo cave onde vendiam ao Kg uns bombons que tinham formas variadas e as pratas de cor castanho escuro e dourados...Nunca mais vi esses bombons á venda. Sei que ia lá com a minha mãe comprar.


Last edited by Kelme on Fri Sep 16, 2011 12:02 pm; edited 1 time in total
Back to top
Raquel Inacio



Joined: 27 Apr 2006
Posts: 66

PostPosted: Fri Feb 22, 2008 10:25 am    Post subject: Reply with quote

Eu ainda guardo um papelinho de tablete igual ao que tens na imagem, com uma dedicatoria de umas amigas que mo deram quando eu estava doente,eu adorava esses chocolates, e esses bombons tambem eram muito bons, tenho saudades!
Back to top
View user's profile Send private message
Pirulito



Joined: 09 Jan 2008
Posts: 114
Location: Lisboa/Bruxelas

PostPosted: Fri Feb 22, 2008 5:12 pm    Post subject: Reply with quote

Sim lembro-me. Gostava muito, mas nao guardei nenhum papel. Wink
Back to top
View user's profile Send private message
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Sun Feb 24, 2008 10:07 am    Post subject: Reply with quote

O chocolate era bom, mas as imagens eram mto fofas eu até guardava as pratas no meio dos livros.
_________________
Beijinhos !!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Tue Mar 18, 2008 9:26 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tb guardava... acho que esses tambem, ja nao sei bem!
Mas um dia quando cheguei a casa, era eu ainda pequerrucha, esses e outros papeis de chocolates ja tinham encontrado o caminho do caixote do lixo porque parece que tinham 'bichado'. E voilá... acho que nao fiquei com nadika disso, mas eram fofas as imagens Wink
E já agora, essas imagens nao existiam tambem iguais ou muito parecidas nos blocos de folhinhas de colecção com cheiro?...
Back to top
View user's profile Send private message
su mota



Joined: 11 Mar 2010
Posts: 73
Location: Porto

PostPosted: Fri Jul 09, 2010 12:41 pm    Post subject: Re: Alguém se lembra destes chocolates Regina? Reply with quote

Kelme wrote:
Pergunto se alguém se lembra destes chocolates da Regina que tinham esta embalagem tão amorosa...Guardei estas embalagens porque sempre as achei tão delicadas.
Tinha uma tia que trabalhava nos escritórios da Regina na Rua José Falcão no Porto e lembro-me de em pequena ir lá a visitar e no ar ter um cheiro a chocolate...As colegas da minha tia davam-me sempre chocolatinhos e vinha sempre bem fornecida.
Também me lembro de ir a uma tipo cave onde vendiam ao Kg uns bombons que tinham formas variadas e as pratas de cor castanho escuro e dourados...Nunca mais vi esses bombons á venda. Sei que ia lá com a minha mãe comprar.


As coisas que vocês me fazem recordar...
Ai ai...recordar é viver!!
_________________
Lá em cima está o Tiro Liro Liro, cá em baixo está o Tiro Liro Ló...
Back to top
View user's profile Send private message
Bardamene



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 168
Location: Corno ocidental da Lusitânia

PostPosted: Mon Aug 16, 2010 3:46 am    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me vagamente dessas imagens, sobretudo da do meio.

E alguém se lembra de um chocolate da Regina, talvez desse tamanho, mais mais do género do Floc Choc, que era de crisp mint, isto é, chocolate de leite com pedacitos de mentol sólido e cristalino?
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Aug 16, 2010 4:23 pm    Post subject: Reply with quote

Bardamene wrote:
Eu lembro-me vagamente dessas imagens, sobretudo da do meio.

E alguém se lembra de um chocolate da Regina, talvez desse tamanho, mais mais do género do Floc Choc, que era de crisp mint, isto é, chocolate de leite com pedacitos de mentol sólido e cristalino?


Lembro-me de , em 1987, comer um chocolate como o que descreves, mas não me recordo se era da Regina.
O chocolate com pedaços de menta dura é o meu sabor preferido e, há cerca de 6 anos, a marca Cadbury vendia um assim.
Back to top
View user's profile Send private message
Bardamene



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 168
Location: Corno ocidental da Lusitânia

PostPosted: Thu Aug 19, 2010 3:37 am    Post subject: Reply with quote

Sim, esse era o meu favorito da Cadbury's, não sei porque acabou (por acaso das duas uma, ou fiquei com um gosto mais refinado trinta anos depois, ou então tenho de dizer que este Cadbury's, embora bom, não era tão fresco e doce como o da Regina).
Back to top
View user's profile Send private message
Bardamene



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 168
Location: Corno ocidental da Lusitânia

PostPosted: Thu Aug 19, 2010 3:38 am    Post subject: Reply with quote

Sim, esse era o meu favorito da Cadbury's, não sei porque acabou (por acaso das duas uma, ou fiquei com um gosto mais refinado trinta anos depois, ou então tenho de dizer que este Cadbury's, embora bom, não era tão fresco e doce como o da Regina). Este de menta dura também é o meu favorito de todos os tempos (juntamente com uns ovos de chocolate com creme de framboesa, do Lidl, na Páscoa).
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Thu Aug 19, 2010 10:58 am    Post subject: Reply with quote

Eu gostava tanto desse chocolate da Cadburry que chegava a comer uma tablete e meia por dia. Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message
Bardamene



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 168
Location: Corno ocidental da Lusitânia

PostPosted: Fri Aug 20, 2010 3:36 am    Post subject: Reply with quote

Eu gostava mais da ideia em si do que do chocolate propriamente dito, mas mesmo assim comia até ficar enfastiado, e às vezes mesmo para além disso... Não seria todos os dias, mas seguramente que de quando em vez, por vezes com intervalos de três em três dias, comia um inteiro em relativamente poucos minutos.
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Fri Aug 20, 2010 3:44 pm    Post subject: Reply with quote

Eu comia todos os dias a tal tablete e meia . Embarassed Depois passei a comer outra coisa qualquer, já não me lembro o quê...
Back to top
View user's profile Send private message
green man



Joined: 19 Aug 2006
Posts: 117
Location: Benfica (Lisboa)

PostPosted: Fri Aug 20, 2010 5:21 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me bem desses chocolates!!

No entanto, o chocolate que mais recordo da minha infância é o COMA COM PÃO. Lembram-se??

Porque raio deram um nome desses a uma tablete de chocolate?
Eu comi muitas, mas nunca com pão!! Smile
_________________
'Ao abrir um livro, façam-o com cuidado. Nunca se sabe para onde vos pode transportar!'
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Fri Aug 20, 2010 6:25 pm    Post subject: Reply with quote

green man wrote:
No entanto, o chocolate que mais recordo da minha infância é o COMA COM PÃO. Lembram-se??


Tenho ideia que vi esse chocolate à venda há pouco tempo no Pingo Doce.
Back to top
View user's profile Send private message
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Fri Aug 20, 2010 6:48 pm    Post subject: Reply with quote

green man wrote:
No entanto, o chocolate que mais recordo da minha infância é o COMA COM PÃO. Lembram-se??

Lembro-me, mas creio que era COMACOMPÃO, ou seja uma só palavra.
Back to top
View user's profile Send private message
Bardamene



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 168
Location: Corno ocidental da Lusitânia

PostPosted: Tue Aug 24, 2010 3:20 am    Post subject: Reply with quote

Desse também me lembro. Era bom.
Back to top
View user's profile Send private message
Gi



Joined: 01 Jun 2006
Posts: 57
Location: Vialonga

PostPosted: Fri Sep 10, 2010 12:21 am    Post subject: Re: Alguém se lembra destes chocolates Regina? Reply with quote

Kelme wrote:
Pergunto se alguém se lembra destes chocolates da Regina que tinham esta embalagem tão amorosa...Guardei estas embalagens porque sempre as achei tão delicadas.
Tinha uma tia que trabalhava nos escritórios da Regina na Rua José Falcão no Porto e lembro-me de em pequena ir lá a visitar e no ar ter um cheiro a chocolate...As colegas da minha tia davam-me sempre chocolatinhos e vinha sempre bem fornecida.
Também me lembro de ir a uma tipo cave onde vendiam ao Kg uns bombons que tinham formas variadas e as pratas de cor castanho escuro e dourados...Nunca mais vi esses bombons á venda. Sei que ia lá com a minha mãe comprar.



Opá....se me lembro!!! Pequenitos mas tãaaaaaaaaao saborosos Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Fri Oct 29, 2010 6:38 pm    Post subject: Reply with quote

green man wrote:

No entanto, o chocolate que mais recordo da minha infância é o COMA COM PÃO. Lembram-se??


A Imperial vai relançar este famoso chocolate da Regina, li hoje no Jornal de Notícias.

A embalagem mantém o mesmo tamanho, segundo me pareceu, mas perde todo o grafismo da original (para pior, como quase sempre acontece com estas "actualizações" Sad ).

Resta saber se o sabor característico será o mesmo...
Back to top
View user's profile Send private message
Pituxap



Joined: 02 Dec 2007
Posts: 666

PostPosted: Wed Jan 26, 2011 7:53 pm    Post subject: Reply with quote

Eu já vi hoje no sumerpmercado "venha cá" do meu bairro o coma-com-pão, eu nao me lembro de antigamente.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group