| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
toiota

Joined: 14 Jan 2009 Posts: 279 Location: Casal Do Marco- Seixal
|
|
| Back to top |
|
 |
bonecadeporcelana

|
Posted: Wed Feb 02, 2011 4:48 pm Post subject: |
|
|
São romances policiais, escritos na actualidade, mas passados na Idade Média e comprei os seguintes ( não havia os restantes ) :
A Charneca do Enforcado - Templário III
A Forca do Abade - Templário V
O Regresso do Leproso - Templário VI
Ainda vou muito no início por isso é difícil dizer se são bons, mas para já estou a gostar. |
|
| Back to top |
|
 |
toiota

|
Posted: Sun Feb 06, 2011 7:30 pm Post subject: |
|
|
| bonecadeporcelana wrote: | São romances policiais, escritos na actualidade, mas passados na Idade Média e comprei os seguintes ( não havia os restantes ) :
A Charneca do Enforcado - Templário III
A Forca do Abade - Templário V
O Regresso do Leproso - Templário VI
Ainda vou muito no início por isso é difícil dizer se são bons, mas para já estou a gostar. |
Parecem, interessantes.
Terminei A Mentira e vou começar Laços Eternos de Kate Jacobs. _________________
http://pt.bookmooch.com/m/bio/toiota
http://r.groups.im/rd?www.muito-para-ler.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
bonecadeporcelana

|
Posted: Wed Feb 09, 2011 4:58 pm Post subject: |
|
|
São, de facto, interessantes. Só têm um defeito : têm demasiadas personagens para o meu gosto. Quase no fim dos livros é que eu consigo perceber quem é quem.  |
|
| Back to top |
|
 |
CC

|
Posted: Sat Feb 12, 2011 2:41 pm Post subject: |
|
|
| Estou a ler (quase a acabar, na realidade) Senhores da Noite, de Carla Ribeiro. Recomendo! |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Thu Feb 17, 2011 11:07 pm Post subject: |
|
|
Ando a ler "The Wrong Way Home" de Peter Moore. O resumo de uma viagem desde Inglaterra à Austrália sempre por terra (ou barco quando estritamente necessário). Muito bom mesmo, recomendo para quem gosta de resumos de viagens. _________________ http://oprojectodoroberto.blogspot.com/ |
|
| Back to top |
|
 |
toiota

|
|
| Back to top |
|
 |
toiota

|
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Tue Mar 15, 2011 6:59 pm Post subject: |
|
|
Já há bastante tempo que não falo dos livros que li, portanto deixem cá ver o que houve de interessante, até agora em 2011.
Os livros da Philippa Gregory sobre a guerra das rosas (A Rainha Branca e A Rainha Vermelha). Para quem gosta de romances históricos, estes são muito bons e foca uma época em Inglaterra que (pelo menos que eu saiba) ainda não está muito explorada em livros)
Outro também muito interessante foi "As Serviçais", que aborda as diferenças raciais, nos anos 60, no Mississípi.
Para quem gosta de Daniel Silva (sei que o Sérgio gosta) recomendo "O Desertor", mas leiam primeiro "As Regras de Moscovo", ok?
Para quem gosta de fantástico (Nani esta é para ti ), A Senhora de Shalador, que é mais um livro sobre as jóias negras, mas só após a terem lido todos os outros livros da Bishop sobre o mundo das Jóias Negras
Entretanto estou a ler "O Remédio" de Michelle Lovric, mas que por este andar vai volta para a prateleira sem todas as páginas verem a luz do dia. Portanto, se tencionam ler este livro, para já só vos posso dizer "afastem-se dele". Ou aquilo se torna rapidamente interessante ou não volta a vir comigo dentro do trolley.
E por agora já chega  |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Tue Mar 15, 2011 7:01 pm Post subject: |
|
|
| toiota wrote: | | Entretanto já li Melnacia de Marian Keyes e vou começar Comer, Orar, Amar de Elizabeth Gilbert. |
Tenho que estar atenta para ver a tua opinião, quando publicares no blog, o "comer, Orar e Amar", pois é um dos 110 que tenho por ler
E é para saber se o tento ler este ano ou se fica para um dos anos seguintes eheheheh |
|
| Back to top |
|
 |
nani76
Joined: 03 Nov 2008 Posts: 401 Location: Argoncilhe-Sta Maria da Feira
|
Posted: Thu Mar 17, 2011 10:03 am Post subject: |
|
|
Eu também já há bastante tempo que não passava cá, isto porque nos ultimos tempos andei a reler livros...às vezes dá-me para isto...
Reli "Os Pilares da Terra" para comparação com a série que passou na Tv e depois passei para "Um mundo sem fim"...e não dei o meu tempo como perdido....excelentes
depois li o novo de Clive Cussler "Mediterrâneo", quando o acabei deu-me umas saudades do Dirk Pitt, que fui reler "Ouro Inca", "Recuperem o Titanic" e a "Morte que veio do Mar"....agora estou à espera q a SE lance no dia 25 O "Pacífico"de Cussler e "O Regresso do assassino" da Robin Hobb..
...E claro _Tita_ que vou pegar n'A Senhora de Shalador...mas tenho de adquirir uns anteriores, porque o último que li da Anne Bishop foi "Sebastian"...acho que entre estes existem mais alguns...
Chegou ontemo meu "Mago--O Espinho de Prata" de Raymond E.Feist..por isso logo à noite já não o largo....serve para atenuar a frustração pela eterna espera da "dança dos Dragões" do Martin...por este andar, este ano, os únicos dragões que dançam são os azuis !!! |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Sun Mar 20, 2011 2:02 pm Post subject: |
|
|
Nani, o "Sebastien" e o livro seguinte, "Belladonna" são de uma série diferente da série das Jóias negras, passados num mundo que não tem nada a ver. O mundo das Jóias tem uma ordem de publicação diferente da ordem cronológica. Mas os que contam os tempos mais antigos não me parecem tão bem explicados, e há um livro que mistura acontecimentos anteriores e após a Trilogia, que já não me lembro se leste ou não.... Se bem me lembro, a ordem cronológica é esta:
- Anel Oculto
- Trilogia das Jóias Negras
- Teias de Sonhos (o tal, com várias histórias, que mistura épocas diferentes - mas um conselho: nunca o leias, nem os seguintes, antes da Trilogia, porque tem spoilers)
- Jóia Perdida
- Aliança das Trevas
O "A Senhora de Shalador" não sei em que época se passa porque ainda não li. Confesso que fiquei um bocao farta deste mundo, depois de ler os outros todos... Mas a Trilogia e o "Teias de Sonhos" valem mesmo a pena! |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
Joined: 13 Dec 2006 Posts: 1203 Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa
|
Posted: Tue Mar 22, 2011 6:16 pm Post subject: |
|
|
Lido: «Capitães da areia» de Jorge Amado. A acabar de ler «Estorvo de Chico Buarque. O tempo tem sido pouco para leituras  _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Mar 23, 2011 12:24 pm Post subject: |
|
|
Nani, a Paulex está certa, O Sebastien e o Belladonna não têm nada a ver com as Jóias NEgras.
| Paulex wrote: |
O "A Senhora de Shalador" não sei em que época se passa porque ainda não li. Confesso que fiquei um bocao farta deste mundo, depois de ler os outros todos... Mas a Trilogia e o "Teias de Sonhos" valem mesmo a pena! |
A Senhora de Shalador é a continuação da Aliança das Trevas.
Eu ainda não me cansei do mundo das Jóias Negras  |
|
| Back to top |
|
 |
roberto magale

|
Posted: Wed Mar 23, 2011 5:12 pm Post subject: |
|
|
Gosto muito de Skakespeare e seus contos sobre amores e o cotidiano, acho que ele conta suas historias com grande paixão. Alguém tem um bom livro sobre a historia dele para me indicar????
estou fazendo um trabalho e necessito de um livro com informações completas sobre ele. já cansei de gastar meus sapatos atrás de bons livros em sebos porém ainda não encontrei nenhum.
Pensamentos sobre Shakespeare:
http://www.youtube.com/watch?v=PI3bD56GnB0
obrigada!
Last edited by roberto magale on Tue Mar 29, 2011 2:27 pm; edited 3 times in total |
|
| Back to top |
|
 |
nani76
Joined: 03 Nov 2008 Posts: 401 Location: Argoncilhe-Sta Maria da Feira
|
Posted: Wed Mar 23, 2011 5:30 pm Post subject: |
|
|
Boas,
Eu li "O Anel Oculto" depois da Trilogia....e depois desses só li o Sebastian, por isso é q eu dizia que antes da "Senhora de Shalador" tinha ainda alguns para ler!!!
Obrigada Paulex, por me dares a ordem de leitura...vou ver se para o mês que vem...se a carteira ainda resistir (tenho de comprar o Pacifico do Cussler e o Regresso do assassino de Robin Hobb....que desgraça....) compro o Teias de Sonhos ...o resto vai ter de ser com jeitinho Bom era se a saída de emergência oferecesse algum desses que me faltam no 2=3
Já li "O Mago-Espinho de prata" e adorei...para mim, o melhor de todos até agora. Só me resta esperar pelo novo livro para saber (acho eu) o fim definitivo...mas foi muito bom rever as histórias das personagens e saber o que lhes tinha acontecido após o fim da guerra...
Agora vou começar a ler "Patria" de R.A. Salvatore....não adianta...eu não sou capaz de ler um livro que não tenha continuação....tenho queda para masoquista...Já não me chega estar à espera do Martin, da Sandra Carvalho, do Paul Hoffman......  |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
|
Posted: Sat Jul 23, 2011 12:48 pm Post subject: |
|
|
Desde a última vez que escrevi neste tópico até hoje li muitos livros, entre os quais dois do Woody Allen, um do Jon Stewart, outro do Jerry Seinfeld, e de que me lembre um do Gonçalo M Tavares e o clássico "O Padrinho" de Mário Puzo. Vou agora começar a ler o clássico "Crónica dos bons malandros" de Mario Zambujal _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Thu Aug 18, 2011 7:04 pm Post subject: |
|
|
Olá
Como vocês sabem eu sou mais de ler e reeeeeeeeeellllleeeeeerrrrrr os clássicos O último foi O Velho e o Mar de Hemingway
Mas, hoje tive que cá vir: estou a devorar o Roma de Steven Saylor
Já podiam ter dito! (brincadeirinha )
Infelizmente, já vi que vou ter que esperar pela continuação - chama-se Empire e ainda não foi traduzido para Português... e eu detesto começar numa língua e continuar noutra...
Mudando de assunto: a vossa saga favorita está ao rubro... parece que a série é muito boa... e agora até já há os primeiros livros com o Sean Bean na capa (o que tem dificultado ainda mais a minha resistência a comprar os livros... )
Só mais uma coisa: Alguém (olá António ) já leu Uma Agulha no Palheiro de J. D. Salinger ou Por favor, Não Matem a Cotovia de Harper Lee ? Vi algures uma lista onde estão entre os melhores livros já escritos... |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
|
Posted: Fri Aug 19, 2011 11:26 am Post subject: |
|
|
Olá! Por acaso li «Uma agulha no palheiro» e achei um dos melhores livros que já li. Li também «Crónica de uma morte anunciada» de Gabriel Garcia Marquez, muito bom também, «O triunfo dos porcos» que também adorei, e «O estranho caso do Dr. Jekyll e do Sr Hyde». Agora estou a ler «As aventuras de Huckelberry Finn» de Mark Twain e depois vou ler outro grande clássico, «A pérola» de John Steinbeck.
Gostava de ler o «Por favor não matem a cotovia», mas repito que deves ler o do Salinger. É muito bom! _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Mon Aug 22, 2011 5:08 pm Post subject: |
|
|
Rui, por acaso não achei o Triunfo dos Porcos nada de especial. Ficou um bocado aquém das minhas expectativas. Apesar do lado sombrio das metáforas usadas, estava à espera de algo mais negro, porque li logo a seguir ao 1984, que me marcou imenso. Já leste?
Entretanto:
| rui sousa wrote: | Olá! Por acaso li «Uma agulha no palheiro» e achei um dos melhores livros que já li. Li também «Crónica de uma morte anunciada» de Gabriel Garcia Marquez, muito bom também,
(...)
Gostava de ler o «Por favor não matem a cotovia», mas repito que deves ler o do Salinger. É muito bom! |
Mas porque é que vim dar uma espreitadela a este tópico? Eu não posso ler destas coisas! Como se já não tivesse livros que cheguem na minha wishlist mental...
Ainda por cima adorei o Cem Anos de Solidão, e vêm-me relembrar que ainda há tanto da obra de Marquez que não conheço... Fora os outros autores...  |
|
| Back to top |
|
 |
rui sousa
|
Posted: Tue Aug 23, 2011 10:02 am Post subject: |
|
|
| Paulex wrote: | Rui, por acaso não achei o Triunfo dos Porcos nada de especial. Ficou um bocado aquém das minhas expectativas. Apesar do lado sombrio das metáforas usadas, estava à espera de algo mais negro, porque li logo a seguir ao 1984, que me marcou imenso. Já leste?
Entretanto:
| rui sousa wrote: | Olá! Por acaso li «Uma agulha no palheiro» e achei um dos melhores livros que já li. Li também «Crónica de uma morte anunciada» de Gabriel Garcia Marquez, muito bom também,
(...)
Gostava de ler o «Por favor não matem a cotovia», mas repito que deves ler o do Salinger. É muito bom! |
Mas porque é que vim dar uma espreitadela a este tópico? Eu não posso ler destas coisas! Como se já não tivesse livros que cheguem na minha wishlist mental...
Ainda por cima adorei o Cem Anos de Solidão, e vêm-me relembrar que ainda há tanto da obra de Marquez que não conheço... Fora os outros autores...  |
Olá Paulex! Estou para ler o 1984, que me foi muito recomendado. Eu gostei do «triunfo dos porcos» principalmente pela forma como o autor deve um final à história. Gostei daquele final, e do livro em si. Gosto de histórias que envolvam política.
O «cem anos de solidão» também já se passeia na minha mente como um post-it a dizer «lê este livro pá!» há não sei quanto tempo  _________________ À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Tue Aug 23, 2011 1:47 pm Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: | Eu ainda não me cansei do mundo das Jóias Negras  |
Sou mesmo uma triste! Nem sabia que havia todo esse património à volta das jóias negras! Adorei a trilogia! Descobri há pouco um volume com "mini" histórias da Anne Bishop que se paresentava como "continuações" ou "pormenorizações" de alguns trechos. Confesso que não me lembro muito bem porque estava mesmo era à procura de Juliet Marillier. Mas pensei em voltar lá para comprar e depois passou-me!
Tenho de investigar isso melhor... |
|
| Back to top |
|
 |
|