Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Livros que estão a ler ou recentemente lidos
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 26, 27, 28 ... 30, 31, 32  Next

Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
toiota

PostPosted: Wed Feb 02, 2011 1:17 pm    Post subject: Reply with quote

bonecadeporcelana wrote:
Ontem comprei três livros do autor Michael Jecks porque me pareceram interessantes e porque estavam em promoção. Alguém aqui já leu ?

Não, já agora quais os títulos?

http://pt.bookmooch.com/m/bio/toiota
http://r.groups.im/rd?www.muito-para-ler.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
bonecadeporcelana

PostPosted: Wed Feb 02, 2011 4:48 pm    Post subject: Reply with quote

São romances policiais, escritos na actualidade, mas passados na Idade Média e comprei os seguintes ( não havia os restantes ) :

A Charneca do Enforcado - Templário III
A Forca do Abade - Templário V
O Regresso do Leproso - Templário VI

Ainda vou muito no início por isso é difícil dizer se são bons, mas para já estou a gostar.
Back to top
View user's profile Send private message
toiota

PostPosted: Sun Feb 06, 2011 7:30 pm    Post subject: Reply with quote

bonecadeporcelana wrote:
São romances policiais, escritos na actualidade, mas passados na Idade Média e comprei os seguintes ( não havia os restantes ) :

A Charneca do Enforcado - Templário III
A Forca do Abade - Templário V
O Regresso do Leproso - Templário VI

Ainda vou muito no início por isso é difícil dizer se são bons, mas para já estou a gostar.

Parecem, interessantes.

Terminei A Mentira e vou começar Laços Eternos de Kate Jacobs.

Back to top
bonecadeporcelana

PostPosted: Wed Feb 09, 2011 4:58 pm    Post subject: Reply with quote

São, de facto, interessantes. Só têm um defeito : têm demasiadas personagens para o meu gosto. Quase no fim dos livros é que eu consigo perceber quem é quem. Rolling Eyes
Back to top
CC

PostPosted: Sat Feb 12, 2011 2:41 pm    Post subject: Reply with quote

Estou a ler (quase a acabar, na realidade) Senhores da Noite, de Carla Ribeiro. Recomendo!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Stracciatella

PostPosted: Thu Feb 17, 2011 11:07 pm    Post subject: Reply with quote

Ando a ler "The Wrong Way Home" de Peter Moore. O resumo de uma viagem desde Inglaterra à Austrália sempre por terra (ou barco quando estritamente necessário). Muito bom mesmo, recomendo para quem gosta de resumos de viagens.
toiota

PostPosted: Fri Feb 18, 2011 5:57 pm    Post subject: Reply with quote

Terminei Laços Eternos e já comecei e terminei A Filha do Rei de Barbara Kyle.
Agora vou iniciar A Magia do Amor de Barbara Bretton.

Back to top
toiota

PostPosted: Tue Mar 01, 2011 7:22 pm    Post subject: Reply with quote

Entretanto já li Melnacia de Marian Keyes e vou começar Comer, Orar, Amar de Elizabeth Gilbert.

Back to top
_tita_

PostPosted: Tue Mar 15, 2011 6:59 pm    Post subject: Reply with quote

Já há bastante tempo que não falo dos livros que li, portanto deixem cá ver o que houve de interessante, até agora em 2011.

Os livros da Philippa Gregory sobre a guerra das rosas (A Rainha Branca e A Rainha Vermelha). Para quem gosta de romances históricos, estes são muito bons e foca uma época em Inglaterra que (pelo menos que eu saiba) ainda não está muito explorada em livros)

Outro também muito interessante foi "As Serviçais", que aborda as diferenças raciais, nos anos 60, no Mississípi.

Para quem gosta de Daniel Silva (sei que o Sérgio gosta) recomendo "O Desertor", mas leiam primeiro "As Regras de Moscovo", ok? Wink

Para quem gosta de fantástico (Nani esta é para ti Wink ), A Senhora de Shalador, que é mais um livro sobre as jóias negras, mas só após a terem lido todos os outros livros da Bishop sobre o mundo das Jóias Negras Wink

Entretanto estou a ler "O Remédio" de Michelle Lovric, mas que por este andar vai volta para a prateleira sem todas as páginas verem a luz do dia. Portanto, se tencionam ler este livro, para já só vos posso dizer "afastem-se dele". Ou aquilo se torna rapidamente interessante ou não volta a vir comigo dentro do trolley.

E por agora já chega Laughing
Back to top
_tita_

PostPosted: Tue Mar 15, 2011 7:01 pm    Post subject: Reply with quote

toiota wrote:
Entretanto já li Melnacia de Marian Keyes e vou começar Comer, Orar, Amar de Elizabeth Gilbert.

Tenho que estar atenta para ver a tua opinião, quando publicares no blog, o "comer, Orar e Amar", pois é um dos 110 que tenho por ler Rolling Eyes
E é para saber se o tento ler este ano ou se fica para um dos anos seguintes eheheheh
Back to top
nani76

PostPosted: Thu Mar 17, 2011 10:03 am    Post subject: Reply with quote

Eu também já há bastante tempo que não passava cá, isto porque nos ultimos tempos andei a reler livros...às vezes dá-me para isto...

Reli "Os Pilares da Terra" para comparação com a série que passou na Tv e depois passei para "Um mundo sem fim"...e não dei o meu tempo como perdido....excelentes

depois li o novo de Clive Cussler "Mediterrâneo", quando o acabei deu-me umas saudades do Dirk Pitt, que fui reler "Ouro Inca", "Recuperem o Titanic" e a "Morte que veio do Mar"....agora estou à espera q a SE lance no dia 25 O "Pacífico"de Cussler e "O Regresso do assassino" da Robin Hobb..

...E claro _Tita_ que vou pegar n'A Senhora de Shalador...mas tenho de adquirir uns anteriores, porque o último que li da Anne Bishop foi "Sebastian"...acho que entre estes existem mais alguns...

Chegou ontemo meu "Mago--O Espinho de Prata" de Raymond E.Feist..por isso logo à noite já não o largo....serve para atenuar a frustração pela eterna espera da "dança dos Dragões" do Martin...por este andar, este ano, os únicos dragões que dançam são os azuis Wink !!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Paulex

PostPosted: Sun Mar 20, 2011 2:02 pm    Post subject: Reply with quote

Nani, o "Sebastien" e o livro seguinte, "Belladonna" são de uma série diferente da série das Jóias negras, passados num mundo que não tem nada a ver. O mundo das Jóias tem uma ordem de publicação diferente da ordem cronológica. Mas os que contam os tempos mais antigos não me parecem tão bem explicados, e há um livro que mistura acontecimentos anteriores e após a Trilogia, que já não me lembro se leste ou não.... Se bem me lembro, a ordem cronológica é esta:

- Anel Oculto
- Trilogia das Jóias Negras
- Teias de Sonhos (o tal, com várias histórias, que mistura épocas diferentes - mas um conselho: nunca o leias, nem os seguintes, antes da Trilogia, porque tem spoilers)
- Jóia Perdida
- Aliança das Trevas

O "A Senhora de Shalador" não sei em que época se passa porque ainda não li. Confesso que fiquei um bocao farta deste mundo, depois de ler os outros todos... Mas a Trilogia e o "Teias de Sonhos" valem mesmo a pena!
Back to top
rui sousa

PostPosted: Tue Mar 22, 2011 6:16 pm    Post subject: Reply with quote

Lido: «Capitães da areia» de Jorge Amado. A acabar de ler «Estorvo de Chico Buarque. O tempo tem sido pouco para leituras Crying or Very sad
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
_tita_

PostPosted: Wed Mar 23, 2011 12:24 pm    Post subject: Reply with quote

Nani, a Paulex está certa, O Sebastien e o Belladonna não têm nada a ver com as Jóias NEgras.

Paulex wrote:

O "A Senhora de Shalador" não sei em que época se passa porque ainda não li. Confesso que fiquei um bocao farta deste mundo, depois de ler os outros todos... Mas a Trilogia e o "Teias de Sonhos" valem mesmo a pena!

A Senhora de Shalador é a continuação da Aliança das Trevas.
Eu ainda não me cansei do mundo das Jóias Negras Rolling Eyes
Back to top
roberto magale

PostPosted: Wed Mar 23, 2011 5:12 pm    Post subject: Reply with quote

Gosto muito de Skakespeare e seus contos sobre amores e o cotidiano, acho que ele conta suas historias com grande paixão. Alguém tem um bom livro sobre a historia dele para me indicar????

estou fazendo um trabalho e necessito de um livro com informações completas sobre ele. já cansei de gastar meus sapatos atrás de bons livros em sebos porém ainda não encontrei nenhum.

Pensamentos sobre Shakespeare:

http://www.youtube.com/watch?v=PI3bD56GnB0

obrigada!

Last edited by roberto magale on Tue Mar 29, 2011 2:27 pm; edited 3 times in total
Back to top
nani76

PostPosted: Wed Mar 23, 2011 5:30 pm    Post subject: Reply with quote

Boas,

Eu li "O Anel Oculto" depois da Trilogia....e depois desses só li o Sebastian, por isso é q eu dizia que antes da "Senhora de Shalador" tinha ainda alguns Rolling Eyes Rolling Eyes para ler!!!

Obrigada Paulex, por me dares a ordem de leitura...vou ver se para o mês que vem...se a carteira ainda resistir (tenho de comprar o Pacifico do Cussler e o Regresso do assassino de Robin Hobb....que desgraça....) compro o Teias de Sonhos ...o resto vai ter de ser com jeitinho Crying or Very sad Bom era se a saída de emergência oferecesse algum desses que me faltam no 2=3 Wink

Já li "O Mago-Espinho de prata" e adorei...para mim, o melhor de todos até agora. Só me resta esperar pelo novo livro para saber (acho eu) o fim definitivo...mas foi muito bom rever as histórias das personagens e saber o que lhes tinha acontecido após o fim da guerra...

Agora vou começar a ler "Patria" de R.A. Salvatore....não adianta...eu não sou capaz de ler um livro que não tenha continuação....tenho queda para masoquista...Já não me chega estar à espera do Martin, da Sandra Carvalho, do Paul Hoffman...... Crying or Very sad Crying or Very sad
Back to top
rui sousa

PostPosted: Sat Jul 23, 2011 12:48 pm    Post subject: Reply with quote

Desde a última vez que escrevi neste tópico até hoje li muitos livros, entre os quais dois do Woody Allen, um do Jon Stewart, outro do Jerry Seinfeld, e de que me lembre um do Gonçalo M Tavares e o clássico "O Padrinho" de Mário Puzo. Vou agora começar a ler o clássico "Crónica dos bons malandros" de Mario Zambujal
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Manuela

PostPosted: Thu Aug 18, 2011 7:04 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Laughing

Como vocês sabem eu sou mais de ler e reeeeeeeeeellllleeeeeerrrrrr os clássicos Laughing O último foi O Velho e o Mar de Hemingway

Mas, hoje tive que cá vir: estou a devorar o Roma de Steven Saylor Laughing Laughing Laughing
Já podiam ter dito! (brincadeirinha Wink )
Infelizmente, já vi que vou ter que esperar pela continuação - chama-se Empire e ainda não foi traduzido para Português... e eu detesto começar numa língua e continuar noutra...

Mudando de assunto: a vossa saga favorita está ao rubro... parece que a série é muito boa... e agora até já há os primeiros livros com o Sean Bean na capa (o que tem dificultado ainda mais a minha resistência a comprar os livros... Rolling Eyes )

Só mais uma coisa: Alguém (olá António Laughing ) já leu Uma Agulha no Palheiro de J. D. Salinger ou Por favor, Não Matem a Cotovia de Harper Lee ? Vi algures uma lista onde estão entre os melhores livros já escritos...
Back to top
rui sousa

PostPosted: Fri Aug 19, 2011 11:26 am    Post subject: Reply with quote

Olá! Por acaso li «Uma agulha no palheiro» e achei um dos melhores livros que já li. Li também «Crónica de uma morte anunciada» de Gabriel Garcia Marquez, muito bom também, «O triunfo dos porcos» que também adorei, e «O estranho caso do Dr. Jekyll e do Sr Hyde». Agora estou a ler «As aventuras de Huckelberry Finn» de Mark Twain e depois vou ler outro grande clássico, «A pérola» de John Steinbeck.

Gostava de ler o «Por favor não matem a cotovia», mas repito que deves ler o do Salinger. É muito bom!
Paulex

PostPosted: Mon Aug 22, 2011 5:08 pm    Post subject: Reply with quote

Rui, por acaso não achei o Triunfo dos Porcos nada de especial. Ficou um bocado aquém das minhas expectativas. Apesar do lado sombrio das metáforas usadas, estava à espera de algo mais negro, porque li logo a seguir ao 1984, que me marcou imenso. Já leste?

Entretanto:

rui sousa wrote:
Olá! Por acaso li «Uma agulha no palheiro» e achei um dos melhores livros que já li. Li também «Crónica de uma morte anunciada» de Gabriel Garcia Marquez, muito bom também,
(...)
Gostava de ler o «Por favor não matem a cotovia», mas repito que deves ler o do Salinger. É muito bom!

Mas porque é que vim dar uma espreitadela a este tópico? Eu não posso ler destas coisas! Como se já não tivesse livros que cheguem na minha wishlist mental... Twisted Evil
Ainda por cima adorei o Cem Anos de Solidão, e vêm-me relembrar que ainda há tanto da obra de Marquez que não conheço... Fora os outros autores... Rolling Eyes
Back to top
rui sousa

PostPosted: Tue Aug 23, 2011 10:02 am    Post subject: Reply with quote

Paulex wrote:
Rui, por acaso não achei o Triunfo dos Porcos nada de especial. Ficou um bocado aquém das minhas expectativas. Apesar do lado sombrio das metáforas usadas, estava à espera de algo mais negro, porque li logo a seguir ao 1984, que me marcou imenso. Já leste?

Entretanto:

rui sousa wrote:
Olá! Por acaso li «Uma agulha no palheiro» e achei um dos melhores livros que já li. Li também «Crónica de uma morte anunciada» de Gabriel Garcia Marquez, muito bom também,
(...)

Mas porque é que vim dar uma espreitadela a este tópico? Eu não posso ler destas coisas! Como se já não tivesse livros que cheguem na minha wishlist mental... Twisted Evil
Ainda por cima adorei o Cem Anos de Solidão, e vêm-me relembrar que ainda há tanto da obra de Marquez que não conheço... Fora os outros autores... Rolling Eyes

Olá Paulex! Estou para ler o 1984, que me foi muito recomendado. Eu gostei do «triunfo dos porcos» principalmente pela forma como o autor deve um final à história. Gostei daquele final, e do livro em si. Gosto de histórias que envolvam política.
O «cem anos de solidão» também já se passeia na minha mente como um post-it a dizer «lê este livro pá!» há não sei quanto tempo Very Happy
VeraC

PostPosted: Tue Aug 23, 2011 1:47 pm    Post subject: Reply with quote

_tita_ wrote:
Eu ainda não me cansei do mundo das Jóias Negras Rolling Eyes

Embarassed
Sou mesmo uma triste! Nem sabia que havia todo esse património à volta das jóias negras! Adorei a trilogia! Descobri há pouco um volume com "mini" histórias da Anne Bishop que se paresentava como "continuações" ou "pormenorizações" de alguns trechos. Confesso que não me lembro muito bem porque estava mesmo era à procura de Juliet Marillier. Mas pensei em voltar lá para comprar e depois passou-me! Rolling Eyes

Tenho de investigar isso melhor...
Back to top
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3 ... 26, 27, 28 ... 30, 31, 32  Next
Page 27 of 32

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum