Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

As memórias da minha rua

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Clô



Joined: 27 Mar 2011
Posts: 1

PostPosted: Mon Mar 28, 2011 3:32 pm    Post subject: As memórias da minha rua Reply with quote

Lembro os amigos e as brincadeiras na rua: as escondidas, o elástico, a macaca (quando tínhamos de fugir para o passeio, pois vinha um carro... o que acontecia de hora a hora); que terminavam quando as mães, uma a uma, nos chamavam da janela!
Lembro os passeios de fim de semana ao café, quando implorávamos para beber um pouco do precioso néctar e como ficávamos radiantes quando o pai lá nos dava uma colherzinha (mais de açúcar do que de café)...
Lembro as idas à mercearia do bairro e a entrega do troco em rebuçados...
Lembro as festas de anos na casa dos vizinhos, e um modelo primário de karaoke, quando ligávamos um microfone às aparelhagens e tentávamos reproduzir o que pensávamos ouvir da boca dos músicos da moda: "Crazy for you" da Madonna, "Girls just wanna have fun" da Cindy Lauper, "Wake me up" dos Wham, ...
Lembro as brincadeiras nas escadas do prédio, quando alguns vizinhos passavam e quase nos pisavam os carrinhos e as bonecas; os jogos do bate pé ao apagarem as luzes... emocionante"
São tão "deliciosas" as recordações da minha rua! E da vossa?
Back to top
View user's profile Send private message
roberto magale



Joined: 01 Mar 2011
Posts: 11
Location: Brasil

PostPosted: Mon Mar 28, 2011 6:04 pm    Post subject: As memórias da minha rua Reply with quote

me lembro de brincar com o peão que meu avô tinha me dado e como eu corria e subia nas árvores atrás de frutas gostosas. empinar pipa nas férias e lançar meu par de calçado no fio do poste para ali ficar para todo o sempre.
momentos bons que não esquecemos jamais.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
almachev



Joined: 31 Jul 2007
Posts: 33
Location: Paivas-Amora

PostPosted: Tue Apr 05, 2011 6:07 pm    Post subject: Reply with quote

Memórias desses tempos tenho muitas, fiz tudo aquilo a que tinha direito. Brinquei as escondidas, ao espeta, canudos, pião, fiz cabanas, tive fisgas, joguei as escondidas, brinquei aos cowboys com fulminantes, enfim fiz muitas coisas e acredito que tive uma infância equilbrada, sã, e cheio de camaradagem. A prova disso é que passados 30 anos ( tendo eu agora 39 )continuo a ter não 1 não com 2 mas com 7/8 amigos dessa altura. Ainda hoje falamos desses tempos e das histórias mais ou menos recambolescas que nós passamos juntos e é com grande orgulho que ainda hoje falo dos meus amigos feitos há 3 décadas a outras pessoas.
Um abraço a todos.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Apr 08, 2011 2:53 am    Post subject: Reply with quote

Engraçado, ainda há poucos minutos no trabalho estive em conversa com um colega das recordações das coisas da nossa rua.
São muitas e muitas.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Wed Jun 22, 2011 11:39 pm    Post subject: Reply with quote

Na minha rua, naquele tempo, ainda se andava de carrinhos de esferas!!!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Jun 22, 2011 11:49 pm    Post subject: Reply with quote

Nós chamavamos carrinhos de rolamentos.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Expo



Joined: 13 Apr 2011
Posts: 19
Location: PT

PostPosted: Thu Jun 23, 2011 4:12 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Nós chamavamos carrinhos de rolamentos.


Não sei se este é o tópico certo para isto, mas ontem, acho que na SIC, deu uma reportagem em que mostrava uma turma em que cada aluno fez um carrinho de rolamentos e no final do ano foi feita uma corrida na estrada com todos os carrinhos. Ainda se dá importância às brincadeiras mais antigas! ^^
_________________
"A saudade é a melhor prova de que o passado valeu a pena."
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Jun 24, 2011 9:24 pm    Post subject: Reply with quote

Aqui na Madeira é frequente em altura de certos arraiais haver um prova com estes carrinhos de pau. Deixo aqui um video que encontrei no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=497JKX3jndY
Back to top
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group