Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

zx spectrum - Jogos e Votações
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : VIDEOJOGOS E CONSOLAS
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  

qual o melhor jogo do spectrum?
out run
4%
 4%  [ 7 ]
out run
4%
 4%  [ 7 ]
out run
4%
 4%  [ 7 ]
out run
4%
 4%  [ 7 ]
chuckie egg
9%
 9%  [ 15 ]
chuckie egg
9%
 9%  [ 15 ]
chuckie egg
9%
 9%  [ 15 ]
chuckie egg
9%
 9%  [ 15 ]
match day
0%
 0%  [ 1 ]
match day
0%
 0%  [ 1 ]
match day
0%
 0%  [ 1 ]
match day
0%
 0%  [ 1 ]
bomb jack
2%
 2%  [ 4 ]
bomb jack
2%
 2%  [ 4 ]
bomb jack
2%
 2%  [ 4 ]
bomb jack
2%
 2%  [ 4 ]
saboteur
2%
 2%  [ 4 ]
saboteur
2%
 2%  [ 4 ]
saboteur
2%
 2%  [ 4 ]
saboteur
2%
 2%  [ 4 ]
knight lore
0%
 0%  [ 1 ]
knight lore
0%
 0%  [ 1 ]
knight lore
0%
 0%  [ 1 ]
knight lore
0%
 0%  [ 1 ]
manic miner
0%
 0%  [ 1 ]
manic miner
0%
 0%  [ 1 ]
manic miner
0%
 0%  [ 1 ]
manic miner
0%
 0%  [ 1 ]
r-type
3%
 3%  [ 5 ]
r-type
3%
 3%  [ 5 ]
r-type
3%
 3%  [ 5 ]
r-type
3%
 3%  [ 5 ]
rambo
0%
 0%  [ 1 ]
rambo
0%
 0%  [ 1 ]
rambo
0%
 0%  [ 1 ]
rambo
0%
 0%  [ 1 ]
sir fred
0%
 0%  [ 0 ]
sir fred
0%
 0%  [ 0 ]
sir fred
0%
 0%  [ 0 ]
sir fred
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 156

Autor Mensagem

Visitante
Visitante

MensagemColocada: Ter Mar 14, 2006 1:56 am    Assunto: zx spectrum - Jogos e Votações Responder com Citação

É incrivel mas ainda passo algum tempo a jogar uns jogos do spectrum

ps:sugeria a criação de um topico só do spectrum

Mas agora é possivel com emuladores (um programa)jogar no PC ou no telemovel os jogos do velho zx e sem estar eternidades colados ao gravador com os ouvidos a zunir e a rezar para que o jogo entre.
é só clicar e jogar.
Acreditem mas existem sites que vendem spectrums na caixa (novos em folha) ... os meus ainda funcionam o 48k e o 128k+2 (tinha o gravador ao lado)

lembram-se destes:

out run

bomb jack

bruce lee

chuckie egg

match day

saboteur

glu glu

sir fred

manic miner

r-type

harrier attack

gauntlet
rambo
spy hunter
renegade
1941

....................... (até existe o paradise café)

já reuni mais de 4000 jogos

http://www.worldofspectrum.org/

para mim este é um dos melhores sites (tem mais de 7000 jogos).

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Ter Mar 14, 2006 5:03 am    Assunto: Responder com Citação

Eu ainda tenho o meu ZX Spectrum 48K+, mas infelizmente já não funciona
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

Bomboca

Local/Origem: Paço de Arcos

MensagemColocada: Qui Mar 16, 2006 1:23 pm    Assunto: E o Decathlon? Responder com Citação

Não se lembram do Decathlon (acho que é assim que se escreve). Um jogo com dez provas de atletismo? Era demais... As horas que eu passei a jogar isto. E o Paws (com uns gatos) também.

Visitante

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 4:54 am    Assunto: Re: E o Decathlon? Responder com Citação

Bomboca escreveu:
Não se lembram do Decathlon (acho que é assim que se escreve). Um jogo com dez provas de atletismo? Era demais... As horas que eu passei a jogar isto. E o Paws (com uns gatos) também.

Dave Thompson's Decathlon, se n estou em erro...
O mal desses jogos era k davam cabo dos teclados... tadinho do meu Timex 2048

craft
Visitante

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 4:54 am    Assunto: Responder com Citação

Bolas... com a imagem em cima e mm assim falhei no nome...
nevermind.. é da hora...! Shocked

vtrain

Local/Origem: Infancia: Pocariça/Cantanhede. Adolescência: Linda-a-velha/Oeiras

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Tive o meu primero 16Kb com 5 anos... e depois no meu aniversário dos 6 anos ofereceram-me um Zx Spectrum 48kb.

Eu lembro-me de ficar doente depois de um fim-de-semana inteiro a jogar sem praticamente paragens para comer ou dormir. Fiquei com febre e tudo Smile que grande asneira. Portanto afinal não era tão diferente dos miudos de agora Smile

Há vários anos que quando tenho nostalgia ainda jogo jogos usando os emuladores que existem. Nos anos 90 quando tive contacto com os primeiros emuladores e como não se encontravam muitos jogos online ainda... cheguei a arranjar uns cabos para ligar um gravador à porta de serie (COM) do PC e a converter alguns jogos em cassete para os emuladores de PC (ainda tenho caixas e caixinhas cheias de cassetes e de revistas sobre o assunto).

Hoje em dia há um jogo do emulador que ainda dá para jogar com amigos e tudo. É um jogo de Formula 1 (F1 ??) em que apenas contratamos os pilotos (Nelson Piquet, Niki Lauda, etc) ... colocamos dinheiro nos varios componentes do carro que achamos mais importantes (suspensão, motor, etc) e depois durante o jogo temos de saber mudar os pneus fazendo de mecanico.

Gostava de reencontrar um jogo que jogava muito no Spectrum mas nunca mais me lembrei no nome. Era uma corrida de motas( Que eu chamava motas nas arvores) em que perseguiamos umas motinhas coloridas e tinhamos de lhes dar um tiro. No entretanto era necessário ir desviando das àrvores. Era mesmo viciante este jogo Smile

O Glu Glu que tem a imagem acima era uns dos meus preferidos... seguido do Scuba Dive Smile

Ao longo dos anos os meus interesses iam mudando e lembro-me de uma fase em que andava sempre em busca de revistas e livros com código BASIC para ficar horas a escreve-lo no computador. Tudo para no final descobrir que tinha feito um erro em algum lado e o jogo não funcionava Smile com isto aprendi a programar em Basic muito cedo... e aprendi umas coisitas (seria código maquina??) para fazer gráficos para poder fazer um bichito que andasse no ecran etc. Lembro-me de com cerca de 11/12 anitos ter uns planos de fazer um jogo sobre Lisboa. Em que conduziamos um carro e tinhamos de nos desviar dos buracos LOL provavelmente era relacionado com o que eu ouvia os meus pais dizeram não sei Smile

Vt.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 2:08 pm    Assunto: jogos perdidos Responder com Citação

ando à anos à procura pelos sites de jogos do spectrum de um classico portugues:

carlos lopes em busca dos tenis perdidos

gostava de ter mesmo só por curiosidade

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

vtrain, depois era eu que respondia aos threads todos! Chegaste a dormir? Laughing

Eu tive o meu Specturm tinha 7 ou 8 anos, era o 48k. Não tive jogos comerciais, tirando o "Feiticeito da Montanha de Fogo" que vinha com o livro e era horrívelmente difícil, nunca consegui acabar aquilo! Mas joguei alguns em casa de uma amiga (lembro-me de um ovo com pernas, como se chamava esse?). Os jogos que eu tinha era quase todo copiado de livros e revistas e também jogos feitos pelo meu pai! Sim, o meu pai passava noitadas sem dormir para me fazer jogos e publicou algumas listagens na Mini Micro! Fez uma grande aventura, "O Cristal Mágico"!

Vocês lembram-se de jogos feitos por Portugueses, Marco e Tito ou lá que era, o Auto-Tanque e da Lagarta e outros?

Também tentei programar Basic mas não tinha muito jeito. Fiz um jogo que era um pato que apanhava uma coisa que aparecia no ecrã e era boa (ganhava-se 10 pontos) ou era má (perdia-se 10 pontos). Laughing Também fiz aqueles gráficos que se tinha de desenhar eu quadriculado e depois fazer a conta de binário para coiso. E desenhos com draws e plots! Laughing

Eu até sabia distinguir os sons dos REM e dos RANDOMIZE quando carregava as cassetes. E quando tava o jogo meia hora a carregar e no fim dava "0:0 tape loading error"? Isso é que era uma lição de paciência! Laughing

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Sex Mar 17, 2006 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

o ovo era o dizzy e existiram varias sequelas:

1. Dizzy
2. Treasure Island Dizzy
3. Fantasy World Dizzy
4. Magicland Dizzy
5. Spellbound Dizzy
6. Prince of the YolkFolk
7. Crystal Kingdom Dizzy

vtrain

MensagemColocada: Sáb Mar 18, 2006 1:42 am    Assunto: Responder com Citação

Leonor escreveu:
vtrain, depois era eu que respondia aos threads todos! Chegaste a dormir? Laughing

Lol. Muito pouco Smile
Mas deixa que tu não lhe ficaste atrás na noitada Wink
Obrigado por me teres mostrado este site... fizeste-me bem !!

Citação:

Também tentei programar Basic mas não tinha muito jeito. Fiz um jogo que era um pato que apanhava uma coisa que aparecia no ecrã e era boa (ganhava-se 10 pontos) ou era má (perdia-se 10 pontos). Laughing Também fiz aqueles gráficos que se tinha de desenhar eu quadriculado e depois fazer a conta de binário para coiso. E desenhos com draws e plots! Laughing

Sim isso mesmo. Também fiz muito disses gráficos e acho que tinha jeito.

Citação:

Eu até sabia distinguir os sons dos REM e dos RANDOMIZE quando carregava as cassetes. E quando tava o jogo meia hora a carregar e no fim dava "0:0 tape loading error"? Isso é que era uma lição de paciência! Laughing

Eu já não. Sempre fui um bocado mouco para destinções musicais. Felizmente fiz um amigo que tinha mesmo jeito para inventar musicas e cria-las em Basic. Eramos a equipa para o jogo de "Em Lisboa evitar buracos" LOL. Pergunto-me o que será feito dele...

Vt.

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Sáb Mar 25, 2006 8:50 am    Assunto: Responder com Citação

quantas e quantas horas perdidas de volta do meu + 2! Very Happy
Adorava o Saboteur, mas falta aqui um clássico que perdia hooooooras a jogar...
... o Formula 1!
Já o arranjei para o emulador e o resultado foi o mesmo n largava aquilo :p

miss_piggy

MensagemColocada: Sáb Mar 25, 2006 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Já a muitos anos ando a tentar comprar um usado. Alguém sabe onde possa comprar um spectrum 48k ou zx spectrum+?

vtrain

MensagemColocada: Seg Abr 03, 2006 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Avust escreveu:
quantas e quantas horas perdidas de volta do meu + 2! Very Happy
Adorava o Saboteur, mas falta aqui um clássico que perdia hooooooras a jogar...
... o Formula 1!
Já o arranjei para o emulador e o resultado foi o mesmo n largava aquilo :p

Se vires o meu post com data ??? Mar 17, 2006 12:43 Smile falo do Formula 1 Smile Sim muitas horas a joga-lo Smile e hoje em dia ainda é viciante .)
Também joguei bastante o Saboteur.. mas se experimentares não vicia tanto Smile

miss_piggy escreveu:
Já a muitos anos ando a tentar comprar um usado. Alguém sabe onde possa comprar um spectrum 48k ou zx spectrum+?

Mas não queres experimentar antes um emulador?
Eu se for ver os arrumos se calhar ainda encontro o meu. Não garanto é que ainda funcione após este anos todos. De qualquer forma nos leiloes do Miau costuma-se ver lá a vender ainda... Smile

Vt.

mlopo

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem... os velhinhos mas jogáveis jogos de spectrum. Contniua o vicio com os emuladores como diz o criador do tópico. Também tenho "buéréré" de joguinhos para emular no pc.

Mas os meus favoritos são:

Target Renegade
Emlyn Hughes

Ca vicio!!!!! Laughing Laughing

Pilva

Local/Origem: Nascido em Lisboa, vivendo em Rio de Mouro

MensagemColocada: Qua Mai 03, 2006 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação

vtrain escreveu:
Gostava de reencontrar um jogo que jogava muito no Spectrum mas nunca mais me lembrei no nome. Era uma corrida de motas( Que eu chamava motas nas arvores) em que perseguiamos umas motinhas coloridas e tinhamos de lhes dar um tiro. No entretanto era necessário ir desviando das àrvores. Era mesmo viciante este jogo Smile

Caro vtrain, o jogo em questão era o "Deathchase" da Micromega, e se o quiser "puxar" ele encontra-se aqui:

http://worldofstuart.excellentcontent.com/ys100/ystop100.htm

(É o último da lista)Very Happy Wink

P.S. - Para aqueles que gostam MESMO do ZX Spectrum, e que queiram trocar jogos e programas, informo que tenho 16.158 programas "tudo ao molho"! Surprised Podem alguns estar repetidos, com nomes e/ou extensões diferentes, e isso tudo cabe em 2 CD´s... Wink

Editado pela última vez por Pilva em Qua Mai 03, 2006 5:33 pm, num total de 1 vez

Pilva

MensagemColocada: Qua Mai 03, 2006 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Para todos os que queiram ter um ZX Spectrum genuino: Na feira da ladra (em Lisboa), em frente à paragem dos autocarros, há lá um senhor a atirar para o velho que costuma ter muito material da Sinclair, e o vende a preços baratos. Outra hipótese é ir a algumas lojas antigas que ainda vendam o Spectrum...

(Para quem tiver um Spectrum avariado, eu teria muito gosto em repará-lo, pois sou técnico de electrónica. Surprised No entanto, para muito mais informações sobre o famosíssimo Spectrum, enviem-me uma mensagem por PM, pois disso percebo eu)... Wink

del7im

Local/Origem: Queluz, Lisboa, Portugal

MensagemColocada: Qua Mai 03, 2006 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu preferido acho que era mesmo o Way Of The Exploding Fist Twisted Evil Grande jogo... Hoje em dia é mais Tekken 5... Razz

http://worldofstuart.excellentcontent.com/ys100/ystop100.htm (Nº 67 da lista)

[[Bye!]]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

interessada

MensagemColocada: Qui Mai 04, 2006 9:47 am    Assunto: Responder com Citação

Ai eu adorava o Sabouteur, passava horas a jogar. Embarassed

Mas também joguei um bocadinho do Match Day contra o meu irmão que eu cá nã tinha hipótese nenhuma, ele ganhava-me sempre. Laughing

Eu era melhor no Match Point (em vez de ser de futebol, era de ténis)

Cheguei também a jogar alguns dos outros e o glu glu, o manic miner, entre outros tantos que não me lembro os nomes.

Mas adorei também jogos de estratégia, entre eles um que era o Presidente. Decidíamos tudo acerca de um estado, inclusivé o orçamento, o que melhorávamos na cidade, as decisões de guerra, entre tantas outras decisões políticas. Twisted Evil Cool Very Happy

Pilva

MensagemColocada: Qui Mai 04, 2006 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Já agora, lembram-se de um programa da RTP em que o concorrente tinha que jogar ao Chuckie egg e a outro jogo, que agora não me lembro do nome?... Very Happy

buxi

Local/Origem: Dublin / Irlanda

MensagemColocada: Qua Mai 10, 2006 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu lembro-me desse programa, apresentado pelo Manuel Luis Goucha, o outro jogo era o Phoenix:

Era engraçado, eu queria ter participado no tal concurso mas nunca cheguei a ir.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Alexandra

Local/Origem: Seixal

MensagemColocada: Qua Mai 10, 2006 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação

interessada escreveu:
Mas adorei também jogos de estratégia, entre eles um que era o Presidente. Decidíamos tudo acerca de um estado, inclusivé o orçamento, o que melhorávamos na cidade, as decisões de guerra, entre tantas outras decisões políticas. Twisted Evil Cool Very Happy

Eu joguei ao Presidente e adorei. Habitualmente não ligo muito a jogos, mas esse era fabuloso. Claro que eu sofri um golpe de estado ao fim de 12 meses e fui assassinada Embarassed

Pilva

MensagemColocada: Qui Mai 11, 2006 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

buxi escreveu:
(...)o outro jogo era o Phoenix(...)

Era isso, buxi!... No entanto, posso-me estar a "armar", mas acho que antes de aparecer o Manuel Luis Gouxa como apresentador desse programa, havia outro...

(Já agora, e como se chamava o dito programa?...) Question Question Question
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : VIDEOJOGOS E CONSOLAS Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens