Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Revistas Disney deixam de ser publicadas em Portugal
Goto page Previous  1, 2
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> WALT DISNEY
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Nelzon



Joined: 06 Oct 2010
Posts: 43

PostPosted: Sat Oct 09, 2010 1:16 pm    Post subject: Reply with quote

Olá,

Tens uma opcão em baixo da imagem dos patos a dizer "Sugerir aos amigos" ou "Suggest to Friends"


http://www.facebook.com/pages/Queremos-Revistas-de-Banda-Desenhada-da-Disney-em-Portugal/131265340257795
Back to top
View user's profile Send private message
Nelzon



Joined: 06 Oct 2010
Posts: 43

PostPosted: Mon Oct 11, 2010 8:55 pm    Post subject: Reply with quote

O Paulo apresentou uma boa proposta:

http://www.misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=3137

A quem interessar, já sabe Smile
Back to top
View user's profile Send private message
gildo



Joined: 29 Mar 2009
Posts: 71

PostPosted: Wed Oct 13, 2010 6:03 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda em relação ao Mancha Negra:

A história a que o Popeye se refere apareceu na revista "Almanaque do Mancha Negra No. 1" e chama-se "O Caso Das Quatro Manchas", como podem ver aqui

http://coa.inducks.org/issue.php?c=br%2FAMN++++1

Nesta história, de origem brasileira, o Mancha Negra decide vingar-se do Mickey, do Coronel Cintra, do juiz que o condenou e do director da penitenciária de Patópolis, enviando a cada um deles um papel com uma mancha negra (daí o título). A cara do Mancha Negra aparece uma única vez, mesmo no fim, curiosamente debaixo da máscara de um polícia por quem se fez passar em vez ter usado o habitual fato preto. Por cá, a história foi publicada no "Disney Extra No. 10" (foi onde eu a li). Lembro-me de na altura ter achado a cara do Mancha Negra um bocado estranha, mas agora vejo que até é um bocado parecida com a que aparece na história "O Caso do Misterioso Mancha Negra" referida pelo Paulo.

E, de facto, não é nada comum aparecer a cara do Mancha Negra. Das revistas que eu tenho, as únicas histórias onde ela aparece são esta, referida pelo Popeye, e esta

http://coa.inducks.org/story.php?c=B+820090

que, embora também seja brasileira, mostra uma cara diferente das outras (talvez por ter sido desenhada por outro artista). Quando a li, até fiquei na dúvida se o Mancha Negra estaria a usar uma máscara, tal como o fez na outra história, mas afinal parece que não, era mesmo a cara dele (pelo menos de acordo com o INDUCKS).

De resto, tenho a ideia de ter lido uma outra história de origem italiana onde também aparece a cara do Mancha Negra, mas já não tenho a certeza porque a revista não era minha.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Oct 19, 2010 7:03 pm    Post subject: Reply with quote

Oficialmente a cara do Mancha é a que vem na primeira história, claro.

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Wed Oct 27, 2010 8:31 pm    Post subject: Reply with quote

gildo wrote:
Ainda em relação ao Mancha Negra:

A história a que o Popeye se refere apareceu na revista "Almanaque do Mancha Negra No. 1" e chama-se "O Caso Das Quatro Manchas", como podem ver aqui

http://coa.inducks.org/issue.php?c=br%2FAMN++++1

Nesta história, de origem brasileira, o Mancha Negra decide vingar-se do Mickey, do Coronel Cintra, do juiz que o condenou e do director da penitenciária de Patópolis, enviando a cada um deles um papel com uma mancha negra (daí o título). A cara do Mancha Negra aparece uma única vez, mesmo no fim, curiosamente debaixo da máscara de um polícia por quem se fez passar em vez ter usado o habitual fato preto. Por cá, a história foi publicada no "Disney Extra No. 10" (foi onde eu a li). Lembro-me de na altura ter achado a cara do Mancha Negra um bocado estranha, mas agora vejo que até é um bocado parecida com a que aparece na história "O Caso do Misterioso Mancha Negra" referida pelo Paulo.

E, de facto, não é nada comum aparecer a cara do Mancha Negra. Das revistas que eu tenho, as únicas histórias onde ela aparece são esta, referida pelo Popeye


Exactamente, óptima descrição da história, que se passa numa ilha e a edição é em PT-BR, lembro-me de uma fala do Pateta que diz " que maré gozada".
Não me recordo se foi só no disney extra no. 10, mas penso que não... foi até num livro só com histórias do mancha (que já não tenho a capa).
Vou procurar o livro Very Happy
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
gildo



Joined: 29 Mar 2009
Posts: 71

PostPosted: Mon Nov 22, 2010 9:07 pm    Post subject: Reply with quote

Esse livro só pode ser mesmo o "Disney Extra No. 10", que além de ter quase exclusivamente histórias do Mancha Negra (só as últimas é que não são), tem na página de apresentação o Mancha num fundo amarelo, conforme foi referido. O que se passa é que, no início, as edições portuguesas de revistas brasileiras mantinham os diálogos tal como estavam, em PT-BR. Mais tarde, a pedido dos pais e professores (segundo consta), os diálogos passaram a ser em português de Portugal. Para assinalar isso, durante algum tempo as revistas até passaram a ter duas riscas no canto, uma verde e a outra vermelha, ou seja, das cores da nossa bandeira.

Já agora, descobri há pouco tempo que, numa história da revista brasileira Pato Donald 718, de 1965, os metralhas aparecem sem máscara, o que também não é nada comum. De facto, não me lembro de mais nenhuma história onde isso tenha acontecido.
Back to top
View user's profile Send private message
Banzé



Joined: 19 Nov 2010
Posts: 7

PostPosted: Thu Nov 25, 2010 7:47 pm    Post subject: Reply with quote

Confused Wink

Last edited by Banzé on Sat Dec 04, 2010 11:57 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Banzé



Joined: 19 Nov 2010
Posts: 7

PostPosted: Sat Dec 04, 2010 11:56 am    Post subject: Reply with quote

Ei, é verdade que as revistas Disney do Brasil são vendidas em solo português, ou não ??? Surprised

Este mês parece ser o melhor momento das revsitas Disney no Brasil, depois de muitos anos, a grande diversidade de material sendo vendido nas bancas tupiniquins. Smile

Edições de Férias, do final de novembro. Smile









Checklist Disney/Abril de dezembro. Surprised

fonte: Planeta Gibi Blog

Almanaques











Revistas mensais e especiais. Surprised















Clássicos da Literatura Disney de dezembro. Surprised







Editora On Line. Surprised





Back to top
View user's profile Send private message
Nelzon



Joined: 06 Oct 2010
Posts: 43

PostPosted: Fri Apr 22, 2011 7:51 pm    Post subject: Reply with quote

Não houve notícias sobre aquilo que o mistério tinha proposto de importar as revistas do Brasil, pois não?
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Apr 22, 2011 9:20 pm    Post subject: Reply with quote

Desculpem mas o suposto fornecedor, nada mais disse e ainda estou à espera de uma resposta dos valores de expedição.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Nelzon



Joined: 06 Oct 2010
Posts: 43

PostPosted: Mon Apr 25, 2011 4:41 pm    Post subject: Reply with quote

OK, aguardaremos então!
Back to top
View user's profile Send private message
Gizmo



Joined: 03 Nov 2011
Posts: 20

PostPosted: Thu Nov 03, 2011 3:23 pm    Post subject: Revisitar as revisas Disney! Reply with quote

Bom, enquanto nao se sabe se a coisa vai para a frente, podem ver ou rever as revistas Disney em formato cbr, neste site:

http://tralhasvarias.blogspot.com

Abcos,
Gizmo
_________________
Se gostas de Revistas Disney e BD Europeia nao deixes de visitar:
----------------------------------
http://tralhasvarias.blogspot.com
----------------------------------
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Banzé



Joined: 19 Nov 2010
Posts: 7

PostPosted: Sat Dec 24, 2011 8:53 pm    Post subject: Reply with quote

Existe um blog brasileiro chamado Planeta Gibi, e que possuem uma loja on line, e que vende BDs Disney da editora Abril, pros leitores portugueses.

www.planetagibi.net

Mandem um e-mail pra eles, pra saberem a forma de negociação e compra das BDs. Smile

email: atendimento@planetagibi.com
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Dec 26, 2011 8:00 pm    Post subject: Reply with quote

Era precisamente o planetagibi que ficou de nos enviar as revistas mas não nos responderam mais.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Banzé



Joined: 19 Nov 2010
Posts: 7

PostPosted: Fri Dec 30, 2011 11:57 am    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Era precisamente o planetagibi que ficou de nos enviar as revistas mas não nos responderam mais.


Vou tentar entrar em contato com eles, pra saber do ocorrido. Surprised

Este mês foi lançado a nova revista Disney Jumbo, com mais de 500 páginas. Smile

Saiu o mix das histórias que estarão no primeiro número da nova revista Disney Jumbo, eu particularmente gostei, e vou prestigiar o título. Wink

fonte: Planeta Gibi Blog
http://www.planetagibi.net/2011/12/disney-jumbo-1-dez11.html#more



DISNEY JUMBO #1
Editora Abril
Edição especial, 516 páginas cor, formatinho 13,4 x 19 cm, lombada quadrada, capa cartonada, R$ 15,95








Back to top
View user's profile Send private message
Banzé



Joined: 19 Nov 2010
Posts: 7

PostPosted: Fri Jan 06, 2012 7:09 pm    Post subject: Reply with quote

Atenção, entrei em contato com a loja planeta Gibi, e estes pediram que vocês mandassem novamente o e-mail de pedidos, já que o e-mail da loja estava com problemas até pouco tempo. Wink
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Jan 27, 2012 4:52 pm    Post subject: Reply with quote

O entusiasmo inicial já passou e neste momento é mais dificil enomendar por questões monetárias, obrigado pela atenção.

Para falarem sobre a BD Disney em geral por favor utilizem este tópico:

http://misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=787&start=0
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> WALT DISNEY All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group