|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Sérgio
|
Posted: Thu Feb 23, 2012 2:34 pm Post subject: |
|
|
Em primeiro lugar: PARABÉNS PAULEX !!!!
Depois, PARABÉNS (atrasados) MAFALDA !!!
Agradeço também os parabéns ao Guilherme.
Por último, comprei uma catrefada de livros no leiloes.net, mas não sei bem quais. Depois atualizo a cábula. |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Thu Feb 23, 2012 4:49 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: |
Por último, comprei uma catrefada de livros no leiloes.net, mas não sei bem quais. Depois atualizo a cábula. |
Por falar em cábula, comprei "A Aventura no Barco" no Leilões. Vou actualizar a cábula |
|
| Back to top |
|
 |
Manuela

|
Posted: Thu Feb 23, 2012 7:15 pm Post subject: |
|
|
MUITOS PARABÉNS, PAULEX !!!
Obrigada, Ana  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Thu Feb 23, 2012 7:28 pm Post subject: |
|
|
MUITOS PARABÉNS, PAULEX !!!
Uma garrafita de licor Beirão para comemorar, hurrah...  |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Fri Feb 24, 2012 11:23 am Post subject: |
|
|
Muito obrigada, malta! Foi um bom dia, sim senhor!  |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Fri Feb 24, 2012 1:36 pm Post subject: |
|
|
| Paulex wrote: | Muito obrigada, malta! Foi um bom dia, sim senhor!  |
...tou com uma fomeira... e bolinho nã sobrou?  |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Fri Feb 24, 2012 4:54 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: | | comprei uma catrefada de livros no leiloes.net, mas não sei bem quais. Depois atualizo a cábula. |
Pos bem. Já atualizei a cábula online, pelo que solicito a quem de direito, a atualização da cábula online.
As atualizações foram:
MEG - nºs 3 e 5 - coleção completa
EDITORA MERIDIANO - "Em busca do tesouro", "Aventuras no Campo", "O Grupo dos Prontos-a-Agir" e "Os Novos Amigos"
CIRCO GALIANO - "O Circo Voltou" - coleção completa
OS TRÊS INVESTIGADORES - "O Mistério do Tesouro Desaparecido"
Há também os livros do PETZI que é necessário retirar da cábula A4.
Cumprimentos a todos. |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Feb 27, 2012 1:33 pm Post subject: |
|
|
Viva,
Parabéns atrasados à Paulex, Guilherme e Mafalda e a quem mais possa ter feito anos nestes dias em que estive fora.
Comprei, a 1€ cada, mais uns números da colecção que estou a fazer dos Cinco, edição do Círculo de Leitores: 7, 8, 11, 15, 16 e 19
E, finalmente, cá está a cábula actualizada, muito mais magra com as compras efectuadas e com as saída de desistentes e ausentes
 |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Feb 27, 2012 4:24 pm Post subject: |
|
|
| Sérgio wrote: | | Al_Tereg wrote: |
Boa sorte ao pessoal aqui do fórum que licitar. Desconfio que alguns são capazes de subir muito se alguns dos tubarões dos leilões os descobrirem, mas estou convencido que no meio de tanta oferta alguns irão sobrar dentro de um preço razoável. |
Também acho que os tubarões vão atacar, mas nunca se sabe... |
EDITORA MERIDIANO - "Em busca do tesouro", "Aventuras no Campo", "O Grupo dos Prontos-a-Agir" e "Os Novos Amigos"
[...]
|
Pelos vistos ainda sobrou bastante.
Só não tiveste hipótese no Segredo do Castelo. Vocês viram o preço que aquilo atingiu? 46 €  |
|
| Back to top |
|
 |
medvet
|
Posted: Mon Feb 27, 2012 4:48 pm Post subject: |
|
|
oi
QUARENTA E SEIS EUROS por um livro???? nem que fosse feito de ouro! eu dava isso (até mais) por um livro sobre cães do ilustre conde Buffon que vi na net há dois anos.Mas um livro juvenil???? Safa! e nestes tempos de crise...o vendedor é que deve ter ficado satisfeito ( e surpreso,decerto)
em tempo: PARABÉNS a toda a malta que foi fazendo anos...
bj |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Mon Feb 27, 2012 5:22 pm Post subject: |
|
|
E quanto a mim nem vale isso, ainda para mais é um 2-em-1...
Muito longe da qualidade de uma Casa da Esquina, dos dois livros dos Seis Primos, etc.
Nem pela "raridade" do livro, pois estas histórias isoladas da Meridiano são, com uma ou outra excepção, todas bastante chatinhas de encontrar!  |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Mon Feb 27, 2012 5:23 pm Post subject: |
|
|
| Al_Tereg wrote: | | Sérgio wrote: | | Al_Tereg wrote: |
Boa sorte ao pessoal aqui do fórum que licitar. Desconfio que alguns são capazes de subir muito se alguns dos tubarões dos leilões os descobrirem, mas estou convencido que no meio de tanta oferta alguns irão sobrar dentro de um preço razoável. |
Também acho que os tubarões vão atacar, mas nunca se sabe... |
[...]
|
Pelos vistos ainda sobrou bastante.
Só não tiveste hipótese no Segredo do Castelo. Vocês viram o preço que aquilo atingiu? 46 €  |
É. O único livro que me escapou foi esse. Acompanhei o leilão até ao fim e fiquei  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Mon Feb 27, 2012 5:53 pm Post subject: |
|
|
É. O único livro que me escapou foi esse. Acompanhei o leilão até ao fim e fiquei  |
O mais extraordinário é que nisto dos leilões, como se diz em inglês, it takes two for tango (pelo menos). Ou seja, ficou por 46€ porque foi essa a licitação máxima do perdedor. A minha pergunta é: se o perdedor continuasse a subir até que quantia chegaria o vencedor?  |
|
| Back to top |
|
 |
Paulex

|
Posted: Tue Feb 28, 2012 5:43 pm Post subject: |
|
|
Uma passagem rápida, só para agradecer a quem ainda me tem dado os parabéns!
E Ana, o bolo foi uma limpeza...  |
|
| Back to top |
|
 |
Strawberryzinha

|
|
| Back to top |
|
 |
Miguel Freire
|
Posted: Tue Feb 28, 2012 10:20 pm Post subject: |
|
|
| Strawberryzinha wrote: | | Parabéns atrasados a todos os muninas e muninas :X |
Pois faço minhas as palavras supra. Muitos parabéns a todos. |
|
| Back to top |
|
 |
VeraC

|
Posted: Wed Feb 29, 2012 1:54 pm Post subject: |
|
|
Olá piquenos e piquenas!!!
Perdoem a ausência!
Antes de mais imensos beijinhos para todos os aniversariantes que entretanto completaram mais uma primaverazita!!!
Vejo que as aquisições continuam em altas!
Então Sérgio, o Robin Cook, que tal?!
Eu agora ando meio "passada" com as editoras! Por causa do preço dos livros, claro! Tanto que já penso em adquirir um Kindle! Principalmente por causa das edições originais... Que me dizem?! |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Wed Feb 29, 2012 2:23 pm Post subject: |
|
|
| VeraC wrote: | | Eu agora ando meio "passada" com as editoras! Por causa do preço dos livros, claro! Tanto que já penso em adquirir um Kindle! Principalmente por causa das edições originais... Que me dizem?! |
...quanto custa um Kindle?
Podes sempre equacionar um ipad, que podes utilizar também para ler livros digitais, e muito mais
...e amanhã é "tudo" a -23% na Media Markt, aproveita ^_^ (os iPhones costumam ficar de fora desta promoção) |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Wed Feb 29, 2012 2:45 pm Post subject: |
|
|
| Vou aproveitar para comprar uns tinteiros. Vale a pena porque o desconto é imediato e directo e não em cartão como habitualmente nas promoções. |
|
| Back to top |
|
 |
_tita_

|
Posted: Wed Feb 29, 2012 2:47 pm Post subject: |
|
|
| VeraC wrote: |
Eu agora ando meio "passada" com as editoras! Por causa do preço dos livros, claro! Tanto que já penso em adquirir um Kindle! Principalmente por causa das edições originais... Que me dizem?! |
Tal como te disse no FB, o meu é deste modelo: http://www.amazon.com/Kindle-Wi-Fi-Ink-Display-Screensavers/dp/B0051QVESA/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1330527385&sr=8-1
e comprei uma capinha destas: http://www.amazon.com/Marware-Atlas-Kindle-Touch-Cover/dp/B005HSG3JC/ref=sr_1_5?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1330527570&sr=1-5
Neste momento para Portugal já está disponível a versão touch, mas sinceramente "pôr" as mãos naquele ecrã dá-me pena, apesar de ser mais fácil para escrever.
Quanto à versão do kindle com teclado, não sei se ainda está disponível.
E julgo que o kindle fire também pode ser enviado para Portugal, e se não estou em erro, este suporta ficheiros áudio e (se não estou a dizer nenhum disparate) dá para áudiobooks e música.
Pessoalmente, estou contente com a minha opção, pois não só daquelas pessoas que tira notas quando lê, e portanto não me faz diferença não ter o teclado nem ser touch.
Quanto a formatos que o kindle lê, o melhor são formatos mobi, e facilmente se convertem outros formatos. Se não te importares de ler em inglês, não há problema, mas em português, há poucos ebooks e os legais, não dão para o kindle
Quanto à entrega, é super rápido. Encomendei o meu, na 6ªf de manhã e na 4ª seguinte, depois de almoço, já tinha chegado. E entregam em mão, não deixam o papelinho para ires levantar
Vera, se tiveres mais dúvidas, diz
| anabreu wrote: | | VeraC wrote: | | Eu agora ando meio "passada" com as editoras! Por causa do preço dos livros, claro! Tanto que já penso em adquirir um Kindle! Principalmente por causa das edições originais... Que me dizem?! |
...quanto custa um Kindle?
Podes sempre equacionar um ipad, que podes utilizar também para ler livros digitais, e muito mais
|
O meu Kindle (comprado a meio de Janeiro) custou cerca de 170€, já com taxas, portes e capinha de protecção andei a ver os ipads, mas são muito mais caros, por isso optei pelo kindle. E o ecrã é espectacular, parece mesmo papel  |
|
| Back to top |
|
 |
Al_Tereg

|
Posted: Wed Feb 29, 2012 3:28 pm Post subject: |
|
|
| _tita_ wrote: |
O meu Kindle (comprado a meio de Janeiro) custou cerca de 170€, já com taxas, portes e capinha de protecção andei a ver os ipads, mas são muito mais caros, por isso optei pelo kindle. E o ecrã é espectacular, parece mesmo papel  |
Essa é a grande vantagem dos ebook readers por oposição a um tablet normal. Já me basta o que eu gasto os meus pobres olhinhos com as horas que passo ao computador, para depois continuar a agredi-los para ler livros. Achas que realmente não cansa os olhos?
| _tita_ wrote: | | Pessoalmente, estou contente com a minha opção, pois não só daquelas pessoas que tira notas quando lê, e portanto não me faz diferença não ter o teclado nem ser touch. |
Hum, para mim o problema não é tirar notas, mas há uma coisa que me habituei nos computadores que me faz muita falta nos livros em papel: uma ferramenta de busca.
Tipo: "eh pá, onde apareceu pela primeira vez no livro este personagem que já não me lembro?" Coloca-se o nome do personagem, clica-se no find e procura-se!
O kindle não dá para fazer isso? Bem, sem teclado nem touch screen deve ser difícil...
E marcar o sítio onde vamos, ou outros pontos importantes do livro com marcadores, dá?
| _tita_ wrote: | | Quanto a formatos que o kindle lê, o melhor são formatos mobi, e facilmente se convertem outros formatos. Se não te importares de ler em inglês, não há problema, mas em português, há poucos ebooks e os legais, não dão para o kindle |
A sério? Então como pretendem os editores portugueses que se leiam os ebooks? Obrigar-nos a estragar os olhos em computadores ou tablets, ou a optar pela concorrência - porque há outros readers para além do kindle, claro, e penso que com ecrâs semelhantes.
Já agora, alguém sabe dizer algo sobre esses concorrentes. Qual o melhor em termos qualidade, preço, funcionalidades e tipos de ficheiros que lêem? |
|
| Back to top |
|
 |
Sérgio
|
Posted: Wed Feb 29, 2012 4:03 pm Post subject: |
|
|
| Eu gosto mais de livros. Chamem-me antiquado, mas... |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|