Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Navegante da Lua

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Mon Oct 23, 2006 3:24 pm    Post subject: Navegante da Lua Reply with quote

Não viam a Navegante da Lua? A história de um grupo de raparigas do liceu com poderes para lutar contra os inimigos. Tinham cabelos gigantes e quando estavam em momentos embaraçosos aparecia uma gota de suor maior que a cabeça.
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
LAboy 456



Joined: 07 Oct 2006
Posts: 75
Location: Samouco, Portugal

PostPosted: Mon Oct 23, 2006 10:26 pm    Post subject: Re: Navegante da Lua Reply with quote

Painstruck wrote:
Não viam a Navegante da Lua? A história de um grupo de raparigas do liceu com poderes para lutar contra os inimigos. Tinham cabelos gigantes e quando estavam em momentos embaraçosos aparecia uma gota de suor maior que a cabeça.


Deverá de ser com certeza a "Bishoujo Senshi Sailor Moon", mais conhecida por nós como "As Navegantes da Lua". Primeiro deu na SIC, sendo mais um furor, juntamente com o Dragon Ball e o Dragon Ball Z, na metade dos anos 90



(a imagem vem já da última temporada da série (produzida entre 1996 e 1997), a final de uma era de 5 anos de transmissão no Japão (produzida no total entre 1992 e 1997)
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Oct 24, 2006 8:26 pm    Post subject: Re: Navegante da Lua Reply with quote

Painstruck wrote:
Não viam a Navegante da Lua? A história de um grupo de raparigas do liceu com poderes para lutar contra os inimigos. Tinham cabelos gigantes e quando estavam em momentos embaraçosos aparecia uma gota de suor maior que a cabeça.


claro lol EM NOME DA LUA VOU CASTIGAR.TE
http://www.youtube.com/watch?v=78ALPrn3fDI
aqui esta o video de abertura em portugues
Back to top
rapaz21



Joined: 20 Sep 2006
Posts: 117

PostPosted: Wed Nov 15, 2006 10:00 pm    Post subject: Reply with quote

Generico retirado de um episodio especial.
Contem os 4 primeiros genericos.

http://www.youtube.com/watch?v=M0_jw2pFfig
Back to top
View user's profile Send private message
oliveira79



Joined: 26 Jul 2006
Posts: 120
Location: Gondomar

PostPosted: Sat Dec 23, 2006 7:57 pm    Post subject: Reply with quote

a musica fica no ouvido lol
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Fri Jan 12, 2007 11:31 pm    Post subject: Reply with quote

No outro dia pus o genérico da Navegante da Lua a tocar no radio do carro quando ia com alguns amigos...fez um sucesso Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed May 09, 2007 9:01 am    Post subject: Reply with quote

É o meu anime favorito Smile Simplesmente adoro-o!!! Tenho as 3 primeiras temporadas e montes de músicas, não vivo sem este lindo anime Razz



[/img]
Back to top
Karura_



Joined: 30 Aug 2006
Posts: 191

PostPosted: Mon Jun 25, 2007 10:15 pm    Post subject: Reply with quote

Olá pessoal! =) Só para avisar, que o http://animaniantiga.blogspot.com/ apoia o projecto de tradução da sailor moon para PT, em http://digitalbunny-subs.pt.vu/ que é feito por um amigo meu. =)

Por favor quem goste, que vá comentando nos posts para dar força ao projecto! Juntos somos mais fortes, e a união faz a força!

Já estamos a colher frutos, no animaniantiga que serão revelados em breve!
Fiquem atentos Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Tue Jun 26, 2007 2:53 pm    Post subject: Reply with quote

Eu via era isso na 4...acho que também aí em 1999-2000 chegou a passar no Batatoon...

Eu não curtia muito...manga um pouco infantil...elas a gritarem e a lançarem poderes não-sei-para-onde...não é o meu género de manga/anime Confused
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Tue Jul 03, 2007 2:06 pm    Post subject: Reply with quote

Aah, a Sailor Moon! Há uns anos atrás eu era fanática por essa série, era a minha grande favorita, quando andava no meu 7º. 8 ano de escola! Adorava tudo, a história, as personagens, os desenhos, as músicas, tudo. E aqueles pentados e roupas marados! E o Mascarado! Rolling Eyes
Mas depois lembro-me que aquilo começou a enrolar muito e perdi o interesse. E há pouco tempo vi uns episódios antigos que tinha gravados em VHS, e francamente não consegui perceber o porquê de tanta paixão, não achei grande piada.... Confused Deve ser da idade, perdeu a magia.
De qualquer modo, adorei rever o genérico, embora não o visse há pelo menos uns 8 anos, eu ainda sabia a música de cor, e lembrava-me perfeitamente daquelas imagens! O amor era mesmo forte! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Jul 03, 2007 11:46 pm    Post subject: Reply with quote

Felizmente o meu amor por sailormoon continua a ser muito forte Razz
Penso que é das músicas e também de alguns momentos mais sentimentais que apareciam no anime que manteve esse amor Smile
Claro que em 200 episódios, aproveitam-se 100, os outros são apenas episódios em que elas destroem o mau da fita e vivem felizes para sempre mas os outros 100 são magníficos, deixo-vos os videos de um dos meus episódios favoritos Smile Espero que gostem da escolha Smile

http://www.youtube.com/watch?v=qb3sOndvzFM

http://www.youtube.com/watch?v=nZe87JOuOjQ&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=a4504DD0LLw&mode=related&search=
Back to top
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Mon Jul 09, 2007 8:01 pm    Post subject: Reply with quote

Sailor moon nao nem de perto o meu anime preferido... exagerou nos numero episodios é algo mesmo mto mto comercial. (claro q nao chega ao pé do horror de imagens paradas de Dragon Ball!!)
Mas qt a mim, os episodios nao careciam de uma reduçao p metade, necessitava mais de uma reduçao p 1/3!...

Confesso q nao aguentei as repetiçoes de temporadas e acabei por deixar de ver continuadamente logo na segunda série. Ainda vi mtos episódios da 3a e 4a serie. Mas c repetiçoes plo meio nao há pachorra.
Segui mais ou menos até o final da serie de episodios em q aparece a Chibiusa. Qd foi a historia de Hotaru já mal percebi, pois ao todo dessa parte vi prai 3 episodios (ja tava fora de epoca e de horario p mim!).

A animação tb n me parece especialmente atractiva, ainda q o desenho em si ate tenha o seu quê. E saiba q a esta serie n faltam fans...
Contudo, há algo q me encanta em sailor moon, as musicas. Nao todas, pq sao imensas!!! e pq seria dificil no meio de tanta diversidade gostar de tudo. Mas há plo menos uma meia duzia q gosto mto. Alias ate as pudia listar se tivesse aki os titulos todos p assinlar os q gosto, mas onde estou agora nao tenho isso.
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Mon Jul 09, 2007 8:04 pm    Post subject: Reply with quote

Ja agora convem realçar q as musicas a q me refiro sao as originais em japones, pq na televisao espanhola n traduziram... e excepcionalmente usaram mesmos os genericos originais p cada temporada (ainda bem!).


Alias, volto a emendar o dito. nao traduziram numa primeira fase, por volta de 1992 qd compraram e começaram logo a transmitir. Acho q posteriormente houveram genericos em espanhol... mas isso tb ja nao é do "meu tempo"...
Back to top
View user's profile Send private message
Boreas



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 54

PostPosted: Tue Jul 10, 2007 10:34 pm    Post subject: Reply with quote

É estranho que te queixes tanto dos desenhos da sailor moon na tv...dado que quase toda a equipa é conhecida por ter trabalhado numa boa dezena de shounens e shoujos reputados como utena, lain, dragonball, one piece.... bt'x e ring ni kakero do kurumada( criador dos cavaleiros) e ainda o Tadao Kubota interveniente em todos os episódios originais de saint seiya e filmes.

É sempre uma questão de orçamentos...

quanto às musicas...nesse aspecto a toei não se descurou tal como em saint seiya. perfeito.
Não me importei mesmo nada de ouvir Heart moving em português pela mafalda sacchetti, é a minha música preferida entre os openings e endings. tive pena no entanto que não a tivessem contratado para cantar a sailor star song para o opening da última temporada.
mas estou certo que há uma pessoa aqui no forum que poderia falar sobre isso com muito mais rigor e conhecimento de causa que eu...
_________________
Eterno fã dos cavaleiros do zodiaco
Back to top
View user's profile Send private message
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Tue Jul 10, 2007 11:14 pm    Post subject: Reply with quote

... e ainda, a voz original em japonês de Artemis (que é um gato e não uma gata) que é a mesma de Seiya (não me lembro agora do nome dele). Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Wed Jul 11, 2007 5:55 pm    Post subject: Reply with quote

ok! pois... sim, eu sei. Mas mesmo assim os desenhos de sailor moon nao me deslumbram comparativamente c os de outros shounens e shoujos. As musicas é q realmente agradam-m mto.

Se o numero de episodios n tem sido tao exagerado apesar de tudo teria gostado bastante deste anime, pq em ate meados de 1993 tentei sempre n perder um episodio, mas a historia tardava em avançar e sempre sempre o mesmo...
Até pq dos animes q enumeraste apesar de algumas pessoas da equipa serem as mesmas n me conseguem agradar. Tens o exemplo de dragon ball, vi tb quase tudo ate dada altura, mas q seca q já era! E mesmos as musicas comparativamente a sailor moon sao menos as q me agradam, e as traduçoes ainda menos!
Alguns de alguns dos outros nunca os ter visto realmente... nao ha tempo p ver tudo e nem tido me interessa.
Back to top
View user's profile Send private message
Boreas



Joined: 16 Apr 2006
Posts: 54

PostPosted: Thu Jul 12, 2007 12:55 am    Post subject: Reply with quote

a voz do seiya de saint seiya no japão é do toru furuya...mas que me lembre ele faz a voz do mamoru/tuxedo kamen/endimion/gonçalo/mascarado(arre quantos nomes ele tem) e não artemis. era disso que falas?

indo por essa via keiko han é luna/ saori kido
keichi namba é zoisite / afrodite /julian solo (achei particular piada ao modo como o rogerio jacques interpretou cá o zoisite e esperava que o afrodite saisse da mesma maneira...)

e um rol de participações especiais que não acaba e nem me lembro...
não esquecendo que a kotono mitsuishi esta imortalizada pela voz de misato em evangelion .....e pela demente excel de excel saga.
_________________
Eterno fã dos cavaleiros do zodiaco
Back to top
View user's profile Send private message
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Thu Jul 12, 2007 11:45 pm    Post subject: Reply with quote

Tens razão, tens razão! As minhas memórias da Sailormoon têm andado a acumular pó e a ganhar mofo Razz

Também sabia da Luna/Saori e, lógico, da Mitsuishi Kotono/Usagi/Excel, não fosse o meu nick Misato Smile
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Expo



Joined: 13 Apr 2011
Posts: 19
Location: PT

PostPosted: Mon Apr 18, 2011 4:29 pm    Post subject: Reply with quote

Adoro este anime e manga, gosto muito dele!
A dobragem portuguesa não é lá grande coisa, mas já estou habituada e até gosto dos erros que deram. Por exemplo, o Luna é uma gata no original, mas mudaram para um gato porque o António Semedo, também a voz do Topo Gigio, gostou da personagem e quis dobrá-la. Só depois apareceu o Artemis, que ficou Artemisa.
Quem canta o genérico é a cantora Mafalda Sacchetti.
As Navegantes da Lua dão agora no Canal Panda, todos os dias, às 20h30 (dias de semana) ou 21h00 (fins-de-semana) e a partir de sábado, 23, também às 13h00. O melhor site português da série é o Sailor Moon Portugal: http://smpt.hostei.com/?pagina=inicial, também com um fórum.
_________________
"A saudade é a melhor prova de que o passado valeu a pena."
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 173
Location: Porto

PostPosted: Wed Apr 20, 2011 9:17 pm    Post subject: Reply with quote

Eu e o meu grupo de amigos deliravamos com a navegante da lua, andavamos no 6º ano! Nos intervalos da escola cada um interpretava uma das personagens e dançavamos e cantavamos as músicas e tudo mais. Agora, como disseste Joana, às vezes revejo no Panda e o meu personagem preferido continua a ser o Luna! Smile Eu sou doida por gatos e sempre o achei super engraçado. A minha parte preferida é qdo lhes escorre aquela gota de água pela testa! ahah Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Li



Joined: 07 Jun 2008
Posts: 164
Location: évora

PostPosted: Tue Mar 27, 2012 1:13 am    Post subject: Reply with quote

carla1983 wrote:
Eu e o meu grupo de amigos deliravamos com a navegante da lua, andavamos no 6º ano! Nos intervalos da escola cada um interpretava uma das personagens e dançavamos e cantavamos as músicas e tudo mais. Agora, como disseste Joana, às vezes revejo no Panda e o meu personagem preferido continua a ser o Luna! Smile Eu sou doida por gatos e sempre o achei super engraçado. A minha parte preferida é qdo lhes escorre aquela gota de água pela testa! ahah Laughing


Eia Carla, assino por baixo! Laughing a gotinha de suor eu ainda uso hoje a escrever -.-' Razz
_________________
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group