Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Os Professores
Goto page Previous  1, 2
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 173
Location: Porto

PostPosted: Fri Jul 23, 2010 9:15 pm    Post subject: Reply with quote

Vóvo dinamite? Lolol que alcunha genial! Laughing

Eu tive uma prof de História no 8º ano a quem chamavamos "General" (isto porque era tipicamente daquelas mulheres generais que se vê nos filmes). Ela era demais! Em todas as aulas, sem excepção, colocava algum aluno lá fora ao mínimo mau comportamento. Houve um dia em que ela mandou um colega meu, que tava quietinho no seu canto, pra fora da aula, ao que ele se vira "Eu? Mas eu não fiz nada!" e ela responde "Tens razão não fizeste nada, mas hoje como ninguém se está a portar mal eu tenho que escolher um ao calhas!". Era mesmo passada! Mas ríamo-nos muito à custa dos devaneios dela. Laughing Laughing
Bons tempos! Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Tue Jul 27, 2010 10:09 pm    Post subject: Reply with quote

Querem mais? Cá vai...

Andava eu na escola primária e a minha professora era, falando directamente, sexista! Era senhora para nos dizer a todos, na cara, muito genericamente, que as meninas eram mais bem comportadas e mais boas alunas do que os rapazes! Laughing

Devia haver um fundo de verdade nisso, porque um dia, a seguir ao almoço e antes de se entrar para o período da tarde, um colega meu, no recreio, teve a "brilhante" ideia de atirar uma ripa à cabeça de outro! Resultado: um grande inchaço!

O intervalo do período da tarde era somente de dez minutos, e muitas vezes era-nos sonegado o direito a ele. Quando a gente dele disfrutava, era uma festa! Nessa tarde, para castigo, a professora teve a ideia de colocar a teoria dela em prática, e não vai de modas: as meninas foram ao recreio da tarde; os meninos ficaram na sala de aula, para castigo.

E eu, que não tive culpa nenhuma do sucedido, fiquei a chorar!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad <= Trauma de infância!

Um colega meu, ia a professora a sair com as alunas para esse intervalo, avisou: "Professora, o colega está a chorar!" Ela resmungou qualquer coisa, saiu da sala, e fechou a porta atrás dela! Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Wed Jul 28, 2010 6:35 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Um colega meu, ia a professora a sair com as alunas para esse intervalo, avisou: "Professora, o colega está a chorar!" Ela resmungou qualquer coisa, saiu da sala, e fechou a porta atrás dela! Rolling Eyes


Eu nunca, mas nunca deixo os meus alunos sozinhos. Se eles ficam de castigo no intervalo eu também fico de castigo. Por um lado, tenho receio que se magoem, por outro se eu sair eles aproveitam para se divertir e assim o castigo passa a ser agradável.
Mas conta lá sobre a Vovó Dinamite...
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Fri Jul 30, 2010 10:40 pm    Post subject: Reply with quote

Andava eu no oitavo ano e, um dia, a minha mãe foi à escola para falar com a directora de turma. Chegou mesmo a tempo de me ver cair de costas e bater forte e feio com a cabeça no chão!

Sabem o que é dar um tralho na escola e, de repente, ver a nossa mãe ali, de repente, aos berros, num local onde não era suposto estar?! Shocked Bem, adiante. Embora eu estivesse recomposto, acompanhou-me à sala de aula para avisar a professora do que tinha sucedido e para estar atenta a algum sintoma meu.

A aula seguinte era, precisamente, dada por essa Vovó Dinamite, que havia sido minha directora no ano anterior e já conhecia a minha mãe! Pois bem, mal ela a vê, vira-se para ela e, sem querer saber ao que ela vinha, espingarda logo: "Vá-se embora, vá-se embora que eu já não sou directora de turma!", perante a estupefacção da turma.

A minha mãe virou-lhe logo costas! E eu ali muito atrapalhado, com um síndroma pós-terno, a não perceber muito bem o que a minha mãe fazia ali na escola e a ver aquela cena ainda por cima.

Realmente, essa "Vóvó" tinha umas atitudes meio maradas...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
ASantos



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 132
Location: Benfica / Lisboa

PostPosted: Sat Jul 31, 2010 4:18 pm    Post subject: Reply with quote

carla1983 wrote:
Eu tive uma prof de História no 8º ano a quem chamavamos "General"


Está visto que as professoras de História não são pêra doce...
Também no 8º ano, tive uma prof de História em que essa alcunha seria a mais correcta, ainda para mais, porque era a directora da turma!...
(era demasiada coincidência (ou não(?)...) ser a mesma, sendo a escola em Lisboa ...)
A minha história para provar que essa prof não estava para contemplações :
como muitos dos meus colegas não gostavam da disciplina de História e aproveitando da situação da escola não ter salas vagas, tiveram a ideia de lançar bombinhas de mau cheiro na aula de História, antes do toque de entrada. Quando a prof chega, estávamos todos com "carinha de santinho" e fazendo queixinhas de que "algum malandro passou por ali e lançou as ditas" e que a sala estava insuportavel, tanto era o mau cheiro!!
Pois... o "feitiço virou-se contra o feiticeiro" e foi com espanto que vemos a prof a entrar para a sala e a nos mandar entrar, sentar e fechar a porta... e todas as janelas!!! Assim se fez uma aula de História...
Isto passou-se na Secundária de Benfica e para acentuar o caracter dessa prof, não me lembro de alguma vez de lhe ter dislumbrado um pequeno sorriso...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Sat Jul 31, 2010 9:33 pm    Post subject: Reply with quote

Pois garanto que aconteceu exactamente a mesma situação na minha escola mas noutra turma que não a minha. E era uma escola da Madeira. Pelos vistos era mesmo um caso de feitiço vs feiticeiro...
Back to top
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Thu Aug 05, 2010 7:14 pm    Post subject: Reply with quote

ASantos wrote:
... Isto passou-se na Secundária de Benfica ...


Eu não sei se vais acreditar no que te vou contar sobre essa escola, mas garanto-te que é verdade.
Eu como professora , de vez em quando, participo em Acções de Formação e ,em 2005, frequentei uma sobre Língua Portuguesa na secundária de Benfica, num horário pós laboral ( das 18 às 21 h). A meio de cada aula fazíamos um pequeno intervalo para descansar e comer qualquer coisa. Acontece que eu fui à janela, e qual não é a minha surpresa quando vi um coelho selvagem no pátio da escola!
Como sempre fui doida por animais, fui imediatamente dar-lhe as bolachas que tinha levado para o meu lanche, mas ele fugiu... Nunca mais o vi, no entanto, como sabia que ele vivia ali, sempre que lá ia levava fruta e deixava-a num sítio visível. O que é certo é que a fruta desaparecia...
Pensando bem, talvez não seja assim tão estranho haver uma família de coelhos selvagens naquela escola. Ainda há três ou quatro décadas Benfica era rodeada por campos e ainda corre um ribeiro naquele local.
Claro que o barulho próprio de uma escola não é o melhor ambiente para os coelhos que são animais que detestam ruído, mas como eles dormem durante o dia, se calhar não os afecta muito.
Só espero que aquela família de coelhinhos seja feliz e que nunca ninguém lhes faça mal.
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Aug 05, 2010 8:46 pm    Post subject: Reply with quote

bonecadeporcelana wrote:


Como sempre fui doida por animais, fui imediatamente dar-lhe as bolachas que tinha levado para o meu lanche
...
Só espero que aquela família de coelhinhos seja feliz e que nunca ninguém lhes faça mal.


São felizes sim... e obesos. Desde quando os coelhos comem bolachas?
Bem, pensando melhor, como correm que se fartam e têm uma vida bastante agitada talvez não tenham problemas com dietas e coisas assim.
Back to top
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Fri Aug 06, 2010 10:17 am    Post subject: Reply with quote

Luisinho wrote:
São felizes sim... e obesos. Desde quando os coelhos comem bolachas?
Bem, pensando melhor, como correm que se fartam e têm uma vida bastante agitada talvez não tenham problemas com dietas e coisas assim.


O meu coelho comia bolachas e morreu bem velhinho. Se for só de vez em quando não faz mal.
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Fri Aug 13, 2010 4:15 pm    Post subject: Reply with quote

No 9.º Ano tive um prof de economia a quem chamavamos "Super Homem" porque ele era muito alto e de cara parecia mesmo o respectivo actor.
Uma vez, ele vinha a sair da escola num Mini e, como a estrada era de terra aos altos e baixos, ele fartou-se de bater com a cabeça no tejadilho. Comentário de uma amiga minha :
- Anda mal a Economia ! Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Aug 13, 2010 8:18 pm    Post subject: Reply with quote

Ahahahah

Por muito maus caminhos têm andado o Ministro das Finanças e muitas cabeçadas no tejadilho tem dado.
Back to top
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Sun Aug 15, 2010 6:18 am    Post subject: Reply with quote

Luisinho wrote:
Ahahahah

Por muito maus caminhos têm andado o Ministro das Finanças e muitas cabeçadas no tejadilho tem dado.


É verdade. Very Happy
Lembro-me que tive outro prof., também no 9.º Ano, a quem chamavamos "Maomet". Acho que essa alcunha era por ele ser prof. de História e por usar barba. Contaram-me que no ano anterior a eu ser aluna dele, os alunos trocavam o giz por tampões. Shocked
Nas aulas dele os meus colegas portavam-se muito mal e, certa vez, estavam a atirar bolas de papel uns aos outros e ele disse :
- Não quero ver nem mais um papel no ar !
Pois bem, nesse preciso momento acertou-lhe uma bola de papel mesmo em cheio na testa.
Back to top
View user's profile Send private message
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Sun Dec 23, 2012 12:45 pm    Post subject: Reply with quote

Hello malta, cá estou eu de novo! Very Happy
(ocupada, muitos estudos, muitos projectos, muito de tudo)

E já agora, falando de professores e ressuscitando este tópico, por acaso aqui alguém teve um fraquinho por um (ou uma) professor(a)? Assim tipo ter um prof. que fosse um giraço(a) e que estivessem "apaixonados"? Very Happy

Bem, quando andava no 5º e 6º num colégio de freiras no Linhó (que Deus as tenha Laughing Laughing) isto já numa fase mais recente, tínhamos uma professora de Inglês que era uma autêntica 'top model' e bem linda. Alta, giraça...os meus colegas (mais os rapazes) caíram todos babadinhos por ela. Uns até chegaram a confessar aquela paixão que tinham com ela. Ainda para mais era casada e tinha dois filhos, que chegou a ir a família toda à minha escola (o marido dela também era um giraço, mas não era o meu tipo Laughing)

Quero saber aqui se alguém teve um fraquinho assim daqueles grandes! Pode ser que depois de ler as vossas respostas vos conte uma surpresa Wink Wink
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Pituxap



Joined: 02 Dec 2007
Posts: 666

PostPosted: Sun Dec 23, 2012 3:33 pm    Post subject: Reply with quote

No meu oitavo ano tive um setôr que tinha acabado de sair da faculdade tinha (este setôr tinha 22 anos na altura) e ainda por cima tocava guitarra, todas as minhas colegas deliravam com ele.
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Dec 23, 2012 9:41 pm    Post subject: Reply with quote

Tive uma uma professora de Francês que teve uma paixoneta por mim Embarassed
E anos antes dessa uma de Educação Visual de olhos azuis que olhava-me directamente nos olhos como se me visse por dentro. (A mesma que queria levar a mesa de desenho para casa quando desenhei sobre a mesma. Acho que já contei essa história aqui)
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Dec 26, 2012 12:09 pm    Post subject: Reply with quote

Luisinho quebra corações
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group