Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Jenny dos cabelos doirados

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
JoseF



Joined: 29 Jun 2012
Posts: 19
Location: Beja

PostPosted: Sun Sep 23, 2012 11:06 am    Post subject: Jenny dos cabelos doirados Reply with quote

Ola a todos! no outro dia falando com uns amigos num ambiente saudosista do que víamos e fazíamos na infância, onde aproveitei para divulgar este fórum pelo excelente manancial de informação que partilha, falava-se dos desenhos animados. Há dois desenhos animados que me lembro de ver, vaga ideia, mas que ninguém se recordava... será que alguém aqui se lembra de um desenho animado, anime, que deu no inicio dos anos 80, entre 81 e 84, sobre uma rapariga que era uma princesa (guerreira) de nome Elga(?) que queria salvar a mãe (com aparência de uma Cleópatra) que estava prisioneira de um monstro numa espécie de mundo subaquático... a personagem tinha o cabelo assim pro avermelhado com um ar selvagem e montava um cavalo? ... e uma outra serie, também anime, sobre uma rapariga de longos cabelos louros que se dava pelo nome de "Jane dos cabelos dourados" ( as tais traduções da nossa televisão) cujo a amor vai para a guerra. Isto num ambiente de guerra Civil Americana entre o norte e o sul? eu só via Rtp1 e Rtp2 nem espanhola apanhávamos... e ninguém se lembrava destes desenhos animados... alguém me ajuda a atestar a minha sanidade mental ? Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Sep 23, 2012 1:37 pm    Post subject: Reply with quote

Da Jenny lembro-me bem e até uns tópicos sobre isso por aqui.
Já a primeira não estou a ver.
Back to top
JoseF



Joined: 29 Jun 2012
Posts: 19
Location: Beja

PostPosted: Mon Sep 24, 2012 9:21 am    Post subject: já tenho mais uma pista... Reply with quote

Luisinho wrote:
Da Jenny lembro-me bem e até uns tópicos sobre isso por aqui.
Já a primeira não estou a ver.

ah! entao o nome é jenny... vou tentar encontrar os topicos aqui. A outra serie lembro-me vagamente, mas fixei pela irreverencia da personagem.
Sobre a jenny tens mais alguma informação?
Abraço
Back to top
View user's profile Send private message
gildo



Joined: 29 Mar 2009
Posts: 71

PostPosted: Thu Jan 03, 2013 11:55 pm    Post subject: Reply with quote

Da Jenny só encontrei este tópico:

http://www.misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?t=792

que é sobre a série "Ace o Nerae!" e que não tem nada a ver com a guerra Civil Americana. No entanto, após pesquisar, encontrei uma série chamada "Jeanie with the Light Brown Hair", vê aqui:

http://myanimelist.net/anime.php?id=6012
http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=1860
http://videos.sapo.pt/uB6CzzTqqeTHeNHUfGNr

Contudo, não me lembro de ver esta série na RTP.
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Jan 04, 2013 9:42 pm    Post subject: Reply with quote

Jenny dos cabelos doirados.

Vi grande parte da série.
Back to top
JoseF



Joined: 29 Jun 2012
Posts: 19
Location: Beja

PostPosted: Wed Jan 09, 2013 12:57 am    Post subject: Reply with quote

É isto mesmo... Jenny dos cabelos doirados. (eu a chamar-lhe Jane) Vi agora o generico e lembro-me de algumas cenas, que ate me confundiam com outras cenas do generico da Candy Candy.(Já duvidava das minhas memorias...) E o Roberto que foi para a guerra... Mas só podia ter visto na RTP porque eu não tinha outros canais. Bem... obrigado gildo por esta "prenda" no sapatinho.
Back to top
View user's profile Send private message
JoseF



Joined: 29 Jun 2012
Posts: 19
Location: Beja

PostPosted: Wed Jan 09, 2013 1:00 am    Post subject: Reply with quote

Luisinho wrote:
Jenny dos cabelos doirados.

Vi grande parte da série.

Olha afinal o Luisinho tambem viu... vias onde? na RTP? Não deve ter sido muito grande... até nem devem ter dado completa... gostei muito, ficou -me na recordação.
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Jan 10, 2013 3:39 pm    Post subject: Reply with quote

Vi na RTP - Madeira que era o ÚNICO canal que existiu na Madeira até ao início dos anos 90 com a chegada dos canais por cabo.
Até então a RTP-Madeira passava grande parte da programação dos hoje canais RTP1 e RTP2. Em dias de verão e quem tinha antena exterior com alguma sorte apanhava Canárias.

Eram os custos da Insularidade Rolling Eyes
Back to top
Al_Tereg



Joined: 02 Mar 2009
Posts: 1327
Location: Faro

PostPosted: Thu Jan 10, 2013 8:57 pm    Post subject: Reply with quote

Luisinho wrote:
Vi na RTP - Madeira que era o ÚNICO canal que existiu na Madeira até ao início dos anos 90 com a chegada dos canais por cabo.
Até então a RTP-Madeira passava grande parte da programação dos hoje canais RTP1 e RTP2. Em dias de verão e quem tinha antena exterior com alguma sorte apanhava Canárias.

Eram os custos da Insularidade Rolling Eyes


Deixa estar, que até aqui ao Algarve o 2º canal só chegou nos anos 80. Portanto, até aí, era RTP1 e mais nada.

Lembro-me de eu e os meus amigos no liceu, no final dos anos 70, a fazermos abaixo assinados para passarem no primeiro canal um concerto dos Genesis que tinha dado na RTP2. Claro que não só não passaram como não tivemos qualquer resposta. O meu amigo Paulo Dentinho, hoje figura da dita RTP (correspondente em Paris, e noutros locais), foi o principal impulsionador da falhada petição. Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group