Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Pedido de ajuda - Monopólio (conteúdo e peças em falta).

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
PP



Joined: 25 Nov 2012
Posts: 4

PostPosted: Sat Dec 08, 2012 2:16 am    Post subject: Pedido de ajuda - Monopólio (conteúdo e peças em falta). Reply with quote

Caros senhores,

O Monopólio é dos poucos jogos que guardei da minha adolescência.
Porém, o que tenho não está completo e não tem as seguintes peças:

4 hotéis verdes e 10 casas vermelhas (são daquele tipo que os bordos do fundo das peças são grossos);

Alguns peões. Por acaso alguém sabe o número e a cor dos peões originais? Eu tenho: laranja, amarelo, vermelho, azul claro e verde.

A carta da sorte n.º 8;

1 dado de madeira preto com os pontos a dourado (julgo que eram assim os dados originais);

livro de regras e, suponho, algumas notas.

Não sei ao certo quantas notas são. Por acaso alguém sabe o número de cada conjunto de notas?

Tenho as seguintes notas, do tipo maiores, com o verso magenta escuro:

10 de 5000
30 de 1000
50 de 500
59 de 200 (deve faltar uma)
134 de 100 (devem faltar algumas; serão 140?).
48 de 50 (devem faltar mais)
60 de 10

Se alguém conseguir responder às referidas questões, e/ou tiver algo em conjunto ou separado para venda deste tipo de Monopólio, agradeço o contacto.

Cumprimentos, PP.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sat Dec 08, 2012 3:33 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho algumas coisas, vou ver e depois digo algo.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
PP



Joined: 25 Nov 2012
Posts: 4

PostPosted: Sat Dec 08, 2012 5:17 pm    Post subject: Reply with quote

Caro Sr.

Muito lhe agradeço se conseguir algo que me permita completar este Monopólio que muitas recordações me traz.

Cumprimentos, PP.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Dec 09, 2012 12:31 am    Post subject: Reply with quote

PP já agora convido a visitar o nosso site dedicado somente ao Monopoly em www.monopolyportugal.com.
Quanto ao "sr.", nós por cá tratamo-nos mesmo por tú Wink

As regras que procuras têm que ser originais ou pode ser uma cópia?
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
PP



Joined: 25 Nov 2012
Posts: 4

PostPosted: Sun Dec 09, 2012 12:33 pm    Post subject: Reply with quote

Foi precisamente através desse site que cheguei até a este fórum, quando andava a pesquisar...

Tive esperança que nele encontrasse uma listagem do conteúdo e, assim, do número correcto de notas: já corri a net "toda" e nada sobre o assunto.

Eu preferia completar com as regras originais, pois já reparei que nesse site estão lá em PDF as regras as que devem pertencer ao meu Monopólio.

Sabes dizer-me se se consegue saber a data (+ ou -) de fabrico do meu Monopólio, com as indicações que deixei?

O meu tabuleiro dobra apenas em dois, e tem o fundo de cartão liso em azul escuro, sem a trama «Monopoly» a branco que se vê em alguns.

Obrigado pela ajuda, PP.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Dec 09, 2012 1:41 pm    Post subject: Reply with quote

PP, em relação à data de produção ela é da década de 1970, segundo as características que deixaste é provavelmente igual ao meu primeiro Monopoly.
Em relação aos dados, são exactamente como descreveste, pretos com pintas douradas e as marcas são 6, número máximo de jogadores e da cor que podes ver na imagem aqui:
http://www.monopolyportugal.com/monopoly/monopoly_70_1.html

Vou ver num dos meus jogos o número de notas que compõem o jogo.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
PP



Joined: 25 Nov 2012
Posts: 4

PostPosted: Sun Feb 24, 2013 12:01 am    Post subject: N.º de notas e monopólios incompletos. Reply with quote

Caro Mistério,

Gostaria de saber se por acaso já teve oportunidade de saber o número exacto de notas que constituem o jogo Monopólio. Agradecia-lhe a ajuda.

Entretanto, foram-me oferecidos dois monopólios, também incompletos, dos anos 70, pelo que se alguém quiser trocar ou vender peças/jogos com vista a completar o monopólio de alguém que tenha também incompleto, agradecia que me contactasse.

Cumprimentos, PP.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Feb 26, 2013 11:53 am    Post subject: Reply with quote

Olá viva,
sim por acaso estive a ver e num dos monopólios que estaria de origem tinha as quantidades correctas. Escrevi num papel que penso que deixei dentro do jogo e passou-me de ideia. Vou ver e logo digo alguma coisa.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 1:30 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
PP, em relação à data de produção ela é da década de 1970, segundo as características que deixaste é provavelmente igual ao meu primeiro Monopoly.


...esse é igualzinho ao da minha irmã!! Tenho que lho "afanar" um dia destes Smile

(no link que deste a foto da caixa e do tabuleiro não estão a aparecer, mas reconheço as notas e os cartões!!)

O dela não deve estar completo... lembro-me que lá para as tantas com o adiantar do jogo, andávamos aflitos por não haver casas / hoteis / notas suficientes (ou será que é mesmo assim?) Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 2:14 pm    Post subject: Reply with quote

Era mesmo assim Ana, quando o jogo enguiça as regras até prevêm que os jogadores podem emprestar dinheiro à banca, com direito a juros, claro.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Aug 16, 2013 9:07 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Era mesmo assim Ana, quando o jogo enguiça as regras até prevêm que os jogadores podem emprestar dinheiro à banca, com direito a juros, claro.


ahhhh! Isso nunca fizemos, mas era cada "malabarice" Smile eram TANTAS horas a jogar...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS DE MESA E TABULEIRO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group