Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Commodore 64

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> VIDEOJOGOS E CONSOLAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Sun Aug 19, 2007 3:12 pm    Post subject: Commodore 64 Reply with quote

Já reparei no Spectrum, no Amiga e...no Commodore?
Quem aqui já teve um Commodore 64. Também era de cassetes antes de vir o famoso Amiga.
Confesso que nunca cheguei a ter um mas sempre gostava de ter porque era melhor que o Spectrum (sem ofensa)
Acho que tinha alguns sons e músicas bem giras e os gráficos sempre saem mais coloridos. Jogos com alta definição sempre tinham um "Interlaced Mode" que ficava os gráficos a tremer e nunca gostei muito de ver jogos com Interlaced Mode.

Ainda se fazem jogos para o Commodore. Tenho uns de 2005-06 com umas cores espectaculares para o meu emulador Very Happy E alguns até tem efeitos. Também tenho um SID player que toca ficheiros de música dos jogos em formato SID.

5 jogos que adoro:

Castor (parecido com o Tetris)




Pinball Dreams (uma adoptação do jogo Amiga de 1992, a versão Commodore feita em 2006 ainda não está terminada)




Little Computer People (o querido "avô" dos Sims 2 Laughing)




Bubble Dizzy (talvez porque a música no Commodore era fixe, mas era muito mais dificil que a versão do Amiga)




Great Giana Sisters (mas gosto da sequela das Gianas: Hard 'n' Heavy Laughing)

Great Giana Sisters




Hard 'n' Heavy





Ok quem teve um Commodore ponha o dedo o ar e pode comentar Laughing
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Bolaxa Maria



Joined: 05 Jul 2006
Posts: 54

PostPosted: Mon Mar 10, 2008 4:49 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tive um Commodore 64, que os meus pais me ofereceram quando fiz 12 anos, mas confesso que nunca disfrutei muito dele... tinha imensos jogos mas aquilo era uma seca, nem sempre "entravam", tinha que se esperar algum tempo para que a fita rodasse... estava sempre a pedir ao meu pai que me comprasse jogos novos mas tenho alguns que nunca consegui jogar, ainda tentei afinar o leitor, mas mesmo assim nem sempre conseguia.

Pouco tempo depois o meu irmão recebeu o Amiga, e esse sim era altamente, era só pôr a disquete, era relativamente rápido e os jogos eram altamente!

Que saudades desses tempos... Crying or Very sad
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Fri Mar 21, 2008 11:47 am    Post subject: Reply with quote

Era como o Spectrum, mas variava em gráficos.
Por exemplo, o Spectrum tinha a cor magenta, enquanto o C64 podia ter roxo ou um outro cor-de-rosa diferente.

O jogo Fiendish Freddy's Big Top O' Fun era bem diferente nas cores entre o Spectrum e C64

C64




Spectrum



Quase todo o jogo no Spetcrum era de cor azul...
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
blitza83



Joined: 23 Mar 2008
Posts: 55

PostPosted: Thu Mar 27, 2008 3:21 pm    Post subject: Reply with quote

Os que gostava mais era o Great Gianna Sisters e o New Zealand Stories, com o pintainho que tinha que salvar os outros pintos da gaiola.


Edit: Mas foi num Amiga 500 não sei se é o mesmo que Commodore mas eu acho que está associado.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Mar 27, 2008 3:38 pm    Post subject: Reply with quote

Não era o mesmo acho...

Eu tive mais tarde um Amiga 600, mas tive poucos jogos... o único que eu gostava mesmo era o "Doodle Bug" Smile Tatas horinhas que passei a jogar aquilo! *suspiro* (e aqui há uns anos arranjei um emulador para pc com esse jogo Smile)



Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Wed Jul 09, 2008 1:25 pm    Post subject: Reply with quote

blitza83 wrote:
Edit: Mas foi num Amiga 500 não sei se é o mesmo que Commodore mas eu acho que está associado.


Sim está, também era conhecido com Commodore Amiga (ou simplesmente Amiga)
O dos pintainhos confesso que nunca gostei, para além de ter sons esquisitos (quando testei num emulador) tinha uma maneira de fazer load ao jogo bem estranha...que dificultava a jogabilidade. Parecia muito lenta, tavez
Nem todas as disquetes são iguais, por isso fiz download de outro ADF (Amiga Disk File) e lá esteve melhor.

Agora o da Gianna Sisters, só gosto mesmo da sequela, Hard n' Heavy, apesar de ser mais fraquinha que a original sempre também é um boa sequela para jogar! Smile


anabreu wrote:
(e aqui há uns anos arranjei um emulador para pc com esse jogo Smile)


Eu tb tenho o meu, um WinUAE 1.2 que funciona muito bem para qualquer jogo do Amiga. Agora estou em fase de teste para experimentar emular jogos do Amiga CD32 Wink
São um pouco mais difíceis de jogar, requer muita memória gráfica e um CPU elevado. Além disso não há muitos jogos disponíveis para o CD32 em formato ADF (Amiga Disk File)
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Wed Jul 09, 2008 1:32 pm    Post subject: Reply with quote

Quanto é que custavam, na altura, um Commodore 64 ou um Amiga, na loja? Lembro que um Timex Sinclair 2068 custava à volta de 47 contos, isto em 1986, no antigo Centro Comercial dos Olivais.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Wed Jul 09, 2008 1:35 pm    Post subject: Reply with quote

Epá eu não sei porque eu adquiri o meu através do meu irmão + velho, quando ele na altura tinha um Compaq, em meados de 1997, mas acho que o meu pai deve saber, assim que ele chegar pergunto-lhe quando custava o (meu) Amiga 500 na altura.

Sei que foi uma prenda para o meu irmão em 1989 Smile
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Oct 30, 2013 3:06 pm    Post subject: Reply with quote

Em Dezembro de 1985 o Spectrum 48k+ custava 25.000$00 o equivalente hoje a 125.00EUR. Foi o valor que o meu irmão deu.

Quem estiver interessado numa pequena brochura sobre o Commodore 64 o autor está a vender somente por 1.00 eur para despesas de envio e embalagem. Os interessados peçam-me por MP o mail do autor.



mais info aqui:
http://www.juvenilbase.com/detalhes.php?id=3558
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> VIDEOJOGOS E CONSOLAS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group