Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Jogos de computador no programa «Ponto por Ponto»

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> VIDEOJOGOS E CONSOLAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
zxspectrum



Joined: 10 Aug 2006
Posts: 18
Location: Los Angeles, Origem: Setubal

PostPosted: Sun Feb 18, 2007 4:49 am    Post subject: Jogos de computador no programa «Ponto por Ponto» Reply with quote

Programa em que pediram a um senhor para identificar os nomes dos jogos de spectrum. Acho que o programa era destinado a pessoas que queriam mostrar que podiam vencer certos desafios, mas já não me consigo lembrar dos detalhes.

Programa em que tres jovens foram com concertinas e tocaram um tipo de musica em acordeao, ao mesmo tempo, que eu nunca tinha escutado. Não era música de folclore nem nenhum estilo conhecido, mas era algo impressionante! Acho que esse programa passou nos anos 90 num sabado ou domingo à noite.

Programa que passava sabado de manha em que um avozinho ou um sr explicava como contruir coisas com madeira, cola, etc. Ele sempre tinha projectos interessantes!

Programa que passava ao atardecer durante a semana, no inicio dos anos 90, em que um rapaz falava dos jogos mais recentes. Acho que o nome do rapaz era Manuel Lemos.

Programa que mostrava o pessoal a jogar jogos de mota nas máquinas e outras coisas mais. Não sei se era o Zig Zag ou se tinha outro nome. Nem me lembro bem do que é que o Zig Zag era, pra falar a verdade. Sad

Se alguém me pudesse ajudar a identificar algum destes programas eu agradeceria muitissimo. Talvez através do nome eu possa encontrar alguém que tenha gravado estes programas.

Muito obrigado.
Back to top
View user's profile Send private message
ricardo calado



Joined: 16 Aug 2006
Posts: 237
Location: setúbal

PostPosted: Sun Feb 18, 2007 10:34 pm    Post subject: Reply with quote

esse do rapaz que supostamente se chama Manuel Lemos
penso que era o "templo dos jogos"

os outros na sei
Back to top
View user's profile Send private message
zxspectrum



Joined: 10 Aug 2006
Posts: 18
Location: Los Angeles, Origem: Setubal

PostPosted: Mon Feb 19, 2007 7:09 am    Post subject: Reply with quote

Ricardo Calado de Setubal? Hehe, se calhar até andámos na escola ao mesmo tempo...

Acabei de encontrar o do Manuel Lemos. Era mesmo o programa ponto por ponto. Olhem pra isto:

http://youtu.be/v9h-DjUB_qk

!!
Back to top
View user's profile Send private message
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Tue Feb 20, 2007 5:31 am    Post subject: Reply with quote

zxspectrum wrote:
Ricardo Calado de Setubal? Hehe, se calhar até andámos na escola ao mesmo tempo...

Acabei de encontrar o do Manuel Lemos. Era mesmo o programa ponto por ponto. Olhem pra isto:

http://youtu.be/v9h-DjUB_qk

!!


este foi o melhor post de sempre!!
obrigado
Back to top
View user's profile Send private message
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Tue Feb 20, 2007 5:35 am    Post subject: Reply with quote

o Paulo Dimas era quem ia apresentar os jogos, mais tarde (tambem no ponto por ponto) apresentou tambem jogos de pc, lembro-me perfeitamente quando ele levou la o Titus The Fox.
Back to top
View user's profile Send private message
ricardo calado



Joined: 16 Aug 2006
Posts: 237
Location: setúbal

PostPosted: Fri Feb 23, 2007 11:16 pm    Post subject: Reply with quote

zxspectrum escreveu-Ricardo Calado de Setubal? Hehe, se calhar até andámos na escola ao mesmo tempo...

se calhar Smile (eu tenho 30 anos)

lembro-me do ponto por ponto(dava antes dos desenhos animados Smile )
mas já me lembrava destes blocos informáticos

e tu também és do VITÓRIA Very Happy

um abraço conterraneo
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Oct 30, 2013 3:30 pm    Post subject: Reply with quote

zxspectrum wrote:

Programa que passava sabado de manha em que um avozinho ou um sr explicava como contruir coisas com madeira, cola, etc. Ele sempre tinha projectos interessantes!.


Este interessante programa, que não me recordo do nome, era sobre modelismo em que em cada episódio se ia ensinando a construir um modelo telecomandado, penso que foram ensinados a construir um barco e um avião (?). Tinha-mos a possibilidade de solicitar o esquema ao programa, que passava na RTP e gratuitamente, pelo correio, recebia-mos em casa. Recordo que um vizinho recebeu um envelope com esse esquema.
Uma das recordações que fiquei dele foi a atitude vaidosa dos dois convidados que ajudavam o apresentador.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> VIDEOJOGOS E CONSOLAS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group