Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Guarda Chuvas de chocolate

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : ALIMENTAR
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

Steelman

MensagemColocada: Qua Abr 26, 2006 9:44 pm    Assunto: Guarda Chuvas de chocolate Responder com Citação

Visto que já se mencionou a Regina em outros tópicos... alguém se lembra dos guarda-chuva de chocolate que aquela marca comercializava há um monte de anos?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

del7im

Local/Origem: Queluz, Lisboa, Portugal

MensagemColocada: Qua Abr 26, 2006 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei se são da Regina, mas esses chapéus-de-chuva ainda se vendem! Wink

Eu gostava tanto disso quando era pequeno...! Smile

[[Bye!]]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Lino

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Qua Abr 26, 2006 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também gostava muito de guarda-chuvas de chocolate, sempre com embrulhos coloridos!!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 3:33 am    Assunto: Responder com Citação

A Regina/Imperial, lançou novamente esses guarda-chuvas, mas aqui no Porto e penso que em algumas zonas do país, sempre esteve à venda uns outros da Fábrica de Chocolates "La Española", que é aqui do Porto, situada na Rua do Heroismo.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 8:18 am    Assunto: Responder com Citação

Exactamente misterio. Esses famosos guarda-chuva aqui pelo porto nunca deixaram de existir. Aqui há uns tempos vi os da imperial novamente mas creio eu, e posso estar enganada, que na arcádia também oas tinham Very Happy

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 9:05 am    Assunto: Responder com Citação

Estava sempre à espera que o meu avô tivesse um para mim depois da escola... Razz

buxi

Local/Origem: Dublin / Irlanda

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

Agora a Regina parece pertencer à empresa Imperial onde encontrei os famosos chocolates:

Bardamene

Local/Origem: Corno ocidental da Lusitânia

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Que saudades dessa imagem.

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando era xavalita e ia ao emprego da minha mãe, as amigas davam sepre montes de chocolates e o guarda-chuva da Reggina estava sempre no molhe! Razz

Bomboca

Local/Origem: Paço de Arcos

MensagemColocada: Ter Mai 02, 2006 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Na semana passada, depois de uma investida à praia na Costa de Caparica, fomos almoçar a um restaurante em frente ao mar e o empregado de mesa foi muito atencioso e ofereceu uma sombrinha (da Regina) ao meu filhote! Igualinha às que eu comia na minha infância. Laughing Fiquei toda contente por ver que ainda sobrevivem porque as da Regina são inconparavelmente melhores que as outras. Wink Ah, já agora... o papel era dourado.

Alexandra

Local/Origem: Seixal

MensagemColocada: Ter Mai 02, 2006 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Em minha casa tinhamos o hábito de pendurar as "sombrinhas" na árvore de Natal e tinham que ser as últimas a serem comidas Crying or Very sad
Que sacrifício, só desmanchavamos a árvore depois dos Reis e primeiro comiamos os restantes chocolates todos.
Xii, quando chegávamos às sombrinhas era uma festa Wink
Há séculos que não como uma Rolling Eyes

Este fórum cada vez me faz mais fome...

Lino

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Ter Mai 02, 2006 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso da árvore de Natal era os reis magos de chocolate... Razz

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Ter Mai 23, 2006 12:24 am    Assunto: Responder com Citação

Xiii ha que tempos que ando a procura disso! Lembra-me a minha bisavo que nos dava sempre uma sombrinha.. Onde é que isso se arranja em Lisboa? Alguem tem ideia ?

Mª Maluca

Local/Origem: Lisboa/Queluz

MensagemColocada: Qui Jun 12, 2008 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Também me lembro dessas sombrinhas... Embrulhadas em papel verde, azul, amarelo e vermelho... parece-me. E por dentro, no chocolate, tinham uma espécie de crocante, como os chocolates da Toblerone.

E é verdade que se continuaram a vender sombrinhas sempre, mas não era das mesmas... Agora é que são... a juntar às tabletes vermelhas e douradas da Regina... Hummmm Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

stek

MensagemColocada: Qui Jun 12, 2008 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação

As sombrinhas nao tinham nada de crocante por dentro! Eram maciças, só chocolate, todo do mesmo. Por dentro o unico que podias morder sem querer era o cabo de plastico branco!

Mª Maluca

Local/Origem: Lisboa/Queluz

MensagemColocada: Qui Jun 12, 2008 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, eu sei que eram maciças, mas o chocolate tinha "salpicos" de qualquer coisa branca por dentro, não era apenas chocolate de leite, castanho de cima a baixo... Pelo menos é a ideia que eu tenho... Sad
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

misterio
Administrador

MensagemColocada: Qui Jul 30, 2009 3:24 am    Assunto: Responder com Citação

Um bom chocolate de leite era o da Fábrica de chocolates La Española (ver tópico sobre esta fábrica), aqui no Porto. Fechou há pouco mais de um ano e umas semanas antes ainda consegui tirar umas fotos de alguns produtos entre os quais os guarda-chuvas de chocolate.
Também eram tradição os célebres maços de cigarros de chocolate, os ratinhos e as pequenas tabletes de chocolate que vinham em conjunto de 5.

Imagem: Paulo Ferreira - newspictures.tv

Editado pela última vez por misterio em Ter Set 28, 2010 3:07 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

su mota

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Jul 09, 2010 12:37 pm    Assunto: Guarda chuva da Regina Responder com Citação

Da Regina encontram no Pingo Dece e no Modelo.

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Sex Jul 09, 2010 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Oooooh os ratinhos...! Que saudades daquela forma quase em 8 com o rabinho de linha de pesca.

Haviam uns também em forma de esfera. Destes últimos vi à venda ainda recentemente no Supermercado. Se fossem ratinhos tinha-os comprado.

gildo

MensagemColocada: Sáb Set 25, 2010 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Se não me engano, também havia uns de chocolate com bolacha por fora.

misterio
Administrador

MensagemColocada: Sex Dez 27, 2013 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Com bolacha por fora eram os "pirolitos", vende-se em Guimarães não tem chocolate é de caramelo (açúcar caramelisado).

misterio
Administrador

MensagemColocada: Sex Dez 27, 2013 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Sombrinhas ou guarda-chuvas, chama-lhes como quiseres, o certo é que já tenhas comido um destes.
O MJ comprou dois de marcas diferentes e avaliou:

Regina vs Avianense

Logo à partida verificamos que a Avianense optou por um invólucro mais retro utilizando somente "prata" enquanto que o da Regisna (Imperial) usa papel forrado no interior com "prata". Quanto a quantidade de chocolate a Regina somente tem 16g enquanto que o da Avianense tem 24g o que é maior e com a utilização de uma forma mais semelhante a um guarda-chuva que o da Regina que se limitou a um cone mais estreito.
Quanto à qualidade do chocolate, ambos são de leite mas diferentes no sabor, o da Regina com um sabor menos intenso e com menor teor de açucar, enquanto que o da Avianense é mais doce mas com um sabor a chocolate de leite mais característico com alguma presença do sabor a lecitina.

Neste caso reparamos que na sombrinha da Regina o chocolate não foi bem temperado aquando da fabricação.

Avianense 0.90€
apesar do preço foi o que escolhemos como o mais tradicional e com um sabor mais característico.

Regina 0,80€
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : ALIMENTAR Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens