Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Medvet

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Al_Tereg



Joined: 02 Mar 2009
Posts: 1327
Location: Faro

PostPosted: Wed Jan 09, 2013 4:08 pm    Post subject: Medvet Reply with quote

Cumpre-me tristemente informar que Ermelinda Carvalho, a nossa amiga medvet, faleceu hoje, de acordo com email que me foi enviado pela família. Sad

A quem possa estar interessado e tenha disponibilidade para ir, o velório será realizado na igreja da Malveira da Serra durante a tarde de hoje, dia 9 de janeiro, começando às 18 horas e o funeral se realizará no dia 10 de janeiro, pelas 15.00 horas no cemitério de Alcabideche. Infelizmente, a maior parte de nós, tal como eu, vive demasiado longe para poder ir.

A imagem que me fica dela é de uma mulher com uma enorme força e energia: mesmo das últimas vezes, quando, já doente a abatida, calcorreava a feira da ladra com mais vigor do que todos nós. Uma lutadora! Infelizmente há lutas que ninguém pode ganhar - paz à sua alma.

Sad
Back to top
View user's profile Send private message
marion



Joined: 31 Jan 2009
Posts: 828
Location: Coimbra

PostPosted: Wed Jan 09, 2013 5:30 pm    Post subject: Reply with quote

Conheci a Ermelinda no 1º convívio do tópico PPP por alturas do S. João, em Lisboa, juntamente com outros elementos deste Fórum .

Reencontramo-nos precisamente um ano depois, já ela estava muito doente mas isso não a impediu de querer marcar presença, de participar da alegria daquele dia de festa e de nos mostrar a todos a fibra de que era feita!

Injusta é a vida porque não trata igualmente a todos, porque obriga tantas vezes a lutas que é impossível vencer!

Foi uma honra ter-te conhecido, Medvet!
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed Jan 09, 2013 8:17 pm    Post subject: Reply with quote

A Ermelinda era uma daquelas pessoas que contagiava pela sua energia transbordante, mesmo já debilitada pela doença que a corroía, aparentando sempre um entrever de esperança com as voltas que o destino amargamente lhe traçou.

Ficam as recordações: a característica cascata imparável de palavras e emoções; a procura incessante de novas aquisições para as "mil-e-uma" colecções que fazia; os comentários esclarecidos nos tópicos do Fórum.

Até Sempre, amiga.
Que descanses - finalmente - em paz.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Jan 09, 2013 11:20 pm    Post subject: Reply with quote

Soube há pouco da triste notícia, a Ermelinda a nossa Medvet (médica veterinária), chegou até nós no dia 16 de Julho de 2009, data do seu registo no nosso Fórum, tive o prazer de a conhecer aquando do nosso encontro 13 de Setembro de 2009, o pouco que convivemos deu para perceber a sua paixão pelos livros e pela estima que tinha nos amigos.
Neste Natal tal como no anterior enviou-ne um envelope cheio de postais com o Pai Natal, pois ela sabia que eu colecciono e juntava para me enviar.
Deixo-vos com as suas últimas palavras ecritas no nosso Fórum.
Até um dia Ermelinda, ficarás na nossa recordação...

"olá

parabéns a todos que fizeram anos entretanto....
obrigada,António pela lembrança--é mais um a carregar às costas....

BOAS FESTAS para todos os membros do fórum!!!

(não exagerem na comida/bebida...deixem algum espaço para o ano novo! )

bj "


Medvet
21 Dezembro 2012
Tópico: Ainda hoje sabe bem reler! - pag. 380





Encontro do aniversário do tópico da Patrícia.
13 Setembro 2009
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Al_Tereg



Joined: 02 Mar 2009
Posts: 1327
Location: Faro

PostPosted: Thu Jan 10, 2013 1:33 am    Post subject: Reply with quote

Bonita homenagem no banner, misterio!

Abraço
Back to top
View user's profile Send private message
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Thu Jan 10, 2013 1:51 am    Post subject: Reply with quote

Conheci a Ermelinda no encontro em Lisboa, no ano passado, para a sardinhada de Santo António, e a já tradicional jornada pela Feira da Ladra.
E foi para mim um espanto ver alguém que, apesar de já há algum tempo com problemas de saúde, estava sempre com uma energia imensa, sempre com um sorriso pronto, e muita, muita vontade de conversar. Very Happy

Mostrou, assim, ser alguém que encarava a vida de frente, que nos fazia repensar a nossa própria vida.
Conhecer alguém assim é um previlégio, porque nos mostra que, por muitas partidas que a vida nos pregue, somos sempre capazes de ser mais fortes, e que por muitas batalhas que possamos ter de travar, há sempre lugar para dar algo de nós ao outro.

Pelas vidas que a Ermelinda tocou com esse algo, um GRANDE obrigada e até sempre!

E um abraço especial à família, claro. Rui, obrigada pelo cuidado e, se puderes, transmite por favor as nossas mensagens de sentidos pêsames.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Thu Jan 10, 2013 10:06 am    Post subject: Reply with quote

Conheci a Ermelinda em Setembro de 2009, no encontro anual em Lisboa.

A imagem que me fica dela é a de alguém que, não obstante os seus problemas, tinha uma energia contagiante.

Recordo o enorme gosto pelos livros e as inúmeras coleções em que se metia.

A vida tem destas coisas e não há nada que possamos fazer, a não ser aproveitar ao máximo cada dia e gozar o que temos.

A quem puder marcar presença pessoalmente, peço que transmita à família as minhas condolências.

Descansa em paz, Medvet...
Back to top
View user's profile Send private message
_tita_



Joined: 11 Sep 2007
Posts: 1116
Location: Almada

PostPosted: Thu Jan 10, 2013 11:04 am    Post subject: Reply with quote

Infelizmente não cheguei a conhecer a Ermelinda pessoalmente mas pelas suas mensagens demonstrava acima de tudo uma enorme força e foi com enorme tristeza que recebi a notícia.

Um abraço forte à família.

Descansa em paz!
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Jan 10, 2013 3:45 pm    Post subject: Reply with quote

Não a conheci tal como não conheço nenhum outro membro deste fórum. Mas isso não significa que não os considere colegas e amigos unidos por um propósito comum e transversal que é o de relembrar dias melhores que recordamos com imensa saudade e nostalgia.
Fico extremamente triste por receber esta notícia. Que descanse em Paz.
Back to top
nani76



Joined: 03 Nov 2008
Posts: 401
Location: Argoncilhe-Sta Maria da Feira

PostPosted: Thu Jan 10, 2013 6:24 pm    Post subject: Reply with quote

Eu não conheci a Ermelinda...pessoalmente, no entanto tocou-me muito que uma pessoa q só me conhecia do fórum, e apesar de eu ter andado desaparecida mais de 1 ano, me tenha enviado um postal de Natal !!!!

Já não se fazem pessoas assim!!!! O postal vai ficar guardado na minha caixa de recordações especiais, como a Ermelinda, uma pessoa especial.

E como eu digo à minha filhota...as pessoas não morrem, o céu é q ganha uma nova estrela.

Até um dia, Ermelinda, descansa em paz!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
dany_m_m_m



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 49
Location: Espinho

PostPosted: Thu Jan 10, 2013 11:57 pm    Post subject: Reply with quote

Conheci a Ermelinda na 1ª sardinhada em 2011, onde apanhei o grupo ao almoço, lembro-me da conversa sempre animada que tinha.
Uma imagem que não me vou esquecer aconteceu na sardinhada do ano passado, quando andávamos na Feira da Ladra e ela tirou da mochila 1 boné que era 1 cão e tinha orelhinhas! lá andava ela contente a abanar as orelhas Smile
Fiquei muito triste com a notícia Sad mas de certeza que a nossa MedVet está num bom sítio, rodeada de animais e que vai ter ainda mais colecções!
Back to top
View user's profile Send private message Yahoo Messenger MSN Messenger
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Fri Jan 11, 2013 6:18 pm    Post subject: Reply with quote

Não tive a oportunidade de conhecer a Ermelinda pessoalmente, mas sempre gostei muito de ler os seus posts no fórum. Paulo, foi um gesto muito bonito da tua parte esta homenagem. Não vinha ao computador há uns dias e só agora soube desta triste notícia... Sad

Paz à sua Alma!
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Sat Jan 12, 2013 2:41 pm    Post subject: Reply with quote

Não cheguei a conhecê-la pessoalmente, mas lamento imenso.
O Mundo, o Fórum e o PPP ficaram mais pobres.
Back to top
View user's profile Send private message
ricardo calado



Joined: 16 Aug 2006
Posts: 237
Location: setúbal

PostPosted: Fri Feb 01, 2013 2:36 pm    Post subject: Reply with quote

Não sei o que dizer nestas alturas...desejo apenas a força necessária aos seus amigos e familiares para passar este momento.
Back to top
View user's profile Send private message
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Tue May 06, 2014 9:56 am    Post subject: Reply with quote

Sad

Estive longe tanto tempo que nem me apercebi da perda da nossa medvet!
Estou realmente envergonhada!

Gosto de pensar que agora, ela e Alguém há-de ser só rir!
Só por egoísmo, claro, assim custa-me um bocadinho menos...
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group