Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

AGATHA CHRISTIE
Goto page Previous  1, 2
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Oct 01, 2014 6:00 pm    Post subject: Reply with quote

Ana e tens bebido o cházinho?

Quanto ao grupinho do euromilhões eu já pertenço a um há uns anos somos seis projecionistas a quem chama-mos "projecionistas milionários", mas neste momento nem projecionistas (pois a profissão acabou), nem milionários. Daí que como dou 2,00EUR por semana já fica puxadote participar.

Aproveito para deixar uma nova imagem da fachada do Teatro St. Matins onde se encontra a peça de Agatha Christie já no seu 62º aniversário.
A foto foi encomendada ao meu correspondente londrino Augusto Ferreira que por sinal também é meu irmão Smile

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Mon Oct 13, 2014 4:16 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Paulo, já tiveste oportunidade de ler esse "Os crimes do monograma"?

...acho deveras intrigante, já que se não me falha a memória, no ultimo livro do Poirot the Agatha Christie escreveu, o detective morreu, o que quererá dizer que cronologicamente esta nova aventura se terá passado anteriormente a isso. No entanto é definitivamente um livro que irei colocar na minha wishlist!!


O Poirot morreu na última história por isso terá que ser antes. Para mim, infelizmente, não há livro. É da Asa Sad

anabreu wrote:

Quanto à Colecção "Crime à Hora do Chá", mantem-me agarrada desde o 1º numero, apesar de ter passado precisamente esse "Quem Matou o Almirante" à frente - já que li o da colecção Vampiro de Bolso - e muito sinceramente, desilude-me um pouco o facto de terem publicado esse titulo na colecção, cujo propósito achei que seria apresentar-nos "novos autores" do romance policial clássico - e por "novos" pretendo dizer, autores e títulos não publicados ainda em português até à data - e neste aspecto, este "Quem matou o almirante" de novo não tem muito... Em contrapartida, adorei os titulos publicados de Caroline Graham, quanto a mim uma digníssima sucessora de Agatha Christie! (...e mal posso esperar por mais livros do inspector Barnaby Rolling Eyes ).


Na Fox Crime passa - repetidamente! - a série Midsomer Murders, que é baseada nas personagens da Caroline Graham. Aliás, os primeiros episódios são mesmo a adaptação dos livros dela. Eu pessoalmente gosto bastante.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Oct 16, 2014 8:37 pm    Post subject: Reply with quote

Nunca vi nenhum, mas despertou a curiosidade.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Fri Oct 17, 2014 2:27 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Nunca vi nenhum, mas despertou a curiosidade.


Se tiveres o Fox Crime o difícil é não apanhar um episódio.
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Fri Oct 17, 2014 5:22 pm    Post subject: Reply with quote

Miguel Freire wrote:
Para mim, infelizmente, não há livro. É da Asa Sad


...eu não acredito que ainda não te rendeste... ora conta lá o que é que editoras é que não compras de todo, vá! Smile


Miguel Freire wrote:
Na Fox Crime passa - repetidamente! - a série Midsomer Murders, que é baseada nas personagens da Caroline Graham. Aliás, os primeiros episódios são mesmo a adaptação dos livros dela. Eu pessoalmente gosto bastante.


...o meu pai é grande fã da série! Eu experimentei ver 2 episódios há umas 2 semanas, mas sinceramente, depois dos livros tão maravilhosos, fiquei muito desiludida, e não irei ver mais (a fasquia estava muito alta da minha parte... achei os actores bastante mauzinhos, e o desenrolar dos episódios agoniantemente leeeeeeentos - sensação que não temos nos livros...)

Às vezes mais vale mesmo ficarmos pela versão impressa... Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Oct 20, 2014 1:20 pm    Post subject: Reply with quote

Qualquer dia vamos descobrir debaixo da cama do Miguel uma "porrada" de livros da Asa, bem escondidinhos para ninguém os ver Wink
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Mon Oct 20, 2014 4:50 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Miguel Freire wrote:
Para mim, infelizmente, não há livro. É da Asa Sad


...eu não acredito que ainda não te rendeste... ora conta lá o que é que editoras é que não compras de todo, vá! Smile


Não compro nada da Leya (Oficina do mLivro, Casa das letras, Teorema, Estrela Polar, Sebenta, Dom Quixote, Caminho, Edições Asa, Texto Edições, Gailivro, Nova Gaia, Ndjira e Nzila, segundo as informações que encontrei há tempos). Mas não deito fora os que já tenho Wink


anabreu wrote:
Miguel Freire wrote:
Na Fox Crime passa - repetidamente! - a série Midsomer Murders, que é baseada nas personagens da Caroline Graham. Aliás, os primeiros episódios são mesmo a adaptação dos livros dela. Eu pessoalmente gosto bastante.


...o meu pai é grande fã da série! Eu experimentei ver 2 episódios há umas 2 semanas, mas sinceramente, depois dos livros tão maravilhosos, fiquei muito desiludida, e não irei ver mais (a fasquia estava muito alta da minha parte... achei os actores bastante mauzinhos, e o desenrolar dos episódios agoniantemente leeeeeeentos - sensação que não temos nos livros...)

Às vezes mais vale mesmo ficarmos pela versão impressa... Smile


Sim, concordo que os episódios são lentos, até porque duram cerca de 1h30m. E alguns são um bocado parados. Mas essas características ajudam, a meu ver, a dar ambiente à série, pois vê-se logo que aquilo nunca poderia ser americano. O estilo é tipicamente inglês.

Quanto aos actores, depende de quem apanhaste. A série tem 15 ou 16 temporadas e já teve 2 inspectores Barnaby (o original e um primo, que é o actual) e vários Sargentos acompanhantes.
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Mon Oct 20, 2014 4:51 pm    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Qualquer dia vamos descobrir debaixo da cama do Miguel uma "porrada" de livros da Asa, bem escondidinhos para ninguém os ver Wink


Por acaso debaixo da cama ainda não tenho livros mas é uma ideia a reter Wink

Eu tenho livros da Asa porque não deitei fora os que tinha. Só não lhes dou é mais dinheiro a ganhar. Manias ...
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Oct 28, 2014 10:03 am    Post subject: Reply with quote

E depois tens a "patroa" à perna.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Thu Oct 30, 2014 11:04 am    Post subject: Reply with quote

Na, debaixo da cama há muito espaço. E agora ela compra mais livros do que eu Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Tue Nov 04, 2014 9:21 pm    Post subject: Reply with quote

Miguel Freire wrote:


O Poirot morreu na última história por isso terá que ser antes. Para mim, infelizmente, não há livro. É da Asa Sad


Yep o Poirot morre na última história, que até nem gostei muito...

Miguel podes sempre comprar a edição traduzida em Português do Brasil Very Happy Não é da asa Razz

Midsomer Murders vi e gosto. Bastante british tal como eu gosto.

Caroline Graham nunca li Embarassed
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Mon Nov 24, 2014 12:28 pm    Post subject: Reply with quote

Mais depressa leio a edição original. Irrito-me menos e presto mais atenção à história Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Sun Nov 30, 2014 6:20 pm    Post subject: Reply with quote

Miguel o que interessa é ler! Smile
Bem, já li o livro Very Happy

Pormenores interessantes, twists e tal.

Não existe capitão Hastings, existe um policia da Scotland Yard.
Poirot gosta de café! Razz

Não quero lançar spoliers pelo que não revelo mais.
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Dec 09, 2014 10:45 am    Post subject: Reply with quote

ohhhh, fiquei mais ansiosa por ler...
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Thu Dec 11, 2014 1:10 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
ohhhh, fiquei mais ansiosa por ler...


Vou ajudar ehehhe
Twisted Evil

http://www.bbc.co.uk/arts/0/23956266

The Bloxham Hotel
3 cadáveres
Poirot e um ritual de beber café Exclamation
Inspector Catchpool, Scotland Yard
Artistas
Jarras
Quadros
Cemitérios
Question
Twisted Evil

Fuiiiiiiiiii
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Dec 11, 2014 1:13 pm    Post subject: Reply with quote

....já comprei Smile hehehe!!

Mas primeiro que lhe vá conseguir "pegar"...ainda tenho que desbravar "A Chave de Salomão" (ou deverei dizer antes mastigar Confused ...está a ser difícil Sad )
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 173
Location: Porto

PostPosted: Tue Nov 17, 2020 5:24 pm    Post subject: Reply with quote

Pela primeira vez comprei um livro da Agatha Christie e pelos vistos acertei mesmo em cheio.........(ou não!!!)

Sempre adorei a série do Poirot, bem como a original da Miss Marple e os filmes com o Peter Ustinov e outras adaptações cinematográficas doutros livros dela... Tudo coisas excelentes! Por isso sempre tive curiosidade em ler os livros. A minha ideia era fazer a coleção toda! Como estava com dificuldade em escolher na loja peguei num ao calhas (acreditei piamente que qualquer um deveria ser excelente)...

O escolhido foi ''As investigações de Poirot''. Mal virei a segunda página já estava a desilusão a surgir...já li cinco das histórias e são todas a fugir para o péssimo. Até começam de forma empolgante mas logo se tornam chatas e com uma reviravolta sem pés nem cabeça e desfechos que para mim não fazem sentido...quase não quero acreditar que realmente esteja a ler a autora de todas as adaptações FABULOSAS de tv e cinema que tanto vi e adoro! Em certas alturas parece que estou a ler algo escrito por um miúdo de 15 anos...

Ou realmente tive um grande azar e peguei logo no seu único livro mau, ou então não entendo...o que sei é que estou hiper desiludida e já perdi qualquer vontade de comprar qualquer outro livro dela, pois o dinheiro deste...já era! (é que pus tanta fé na presumida qualidade que deitei logo fora o recibo)
_________________
"Criança eu preciso lembrar-me de ti"
Carlos Paião


Last edited by carla1983 on Thu Dec 31, 2020 2:38 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Mon Dec 28, 2020 12:46 pm    Post subject: Reply with quote

carla1983 wrote:
Pela primeira vez comprei um livro da Agatha Christie e pelos vistos acertei mesmo em cheio.........(ou não!!!)

Sempre adorei a série do Poirot, bem como a original da Miss Marple e os filmes com o Peter Ustinov e outras adaptações cinematográficas doutros livros dela... Tudo coisas excelentes! Por isso sempre tive curiosidade em ler os livros. A minha ideia era fazer a coleção toda! Como estava com dificuldade em escolher na loja peguei num ao calhas (acreditei piamente que qualquer um deveria ser excelente)...

O escolhido foi ''As investigações de Poirot''. Mal virei a segunda página já estava a desilusão a surgir...já li cinco das histórias e são todas a fugir para o péssimo. Até começam de forma empolgante mas logo se tornam chatas e com uma reviravolta sem pés nem cabeça e desfechos que para mim não fazem sentido...quase não quero acreditar que realmente esteja a ler a autora de todas as adaptações FABULOSAS de tv e cinema que tanto vi e adoro! Em certas alturas parece que estou a ler algo escrito por um miúdo de 15 anos...

Ou realmente tive um grande azar e peguei logo no seu único livro mau, ou então não entendo...o que sei é que estou hiper desiludida e já perdi qualquer vontade de comprar qualquer outro livro, pois o dinheiro deste...já
era! (é que pus tanta fé na presumida qualidade que deitei logo fora o recibo)


Oh foste pegar logo nos contos...
Confesso já não me recordo de nenhum, mas recordo de serem histórias curtas...
São escritas mais ligeiras e apressadas, provavelmente terão saído em Jornal na época
Felizmente não leste nenhum do Mr. Quinn (Alerquim) Very Happy senão não lias mais nenhum ... ou aqui que ninguém nos ouve uns de política internacional...
Popeye wrote:
anabreu wrote:
ohhhh, fiquei mais ansiosa por ler...


Vou ajudar ehehhe
Twisted Evil

http://www.bbc.co.uk/arts/0/23956266

The Bloxham Hotel
3 cadáveres
Poirot e um ritual de beber café Exclamation
Inspector Catchpool, Scotland Yard
Artistas
Jarras
Quadros
Cemitérios
Question
Twisted Evil

Fuiiiiiiiiii

Simplesmente D-e-l-i-c-i-o-s-o voltar a reler-me, já nem lembrava que tinha lido o livro e com estas minhas pistas lembrei-me da história toda Very Happy
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> AUTORES E COLEÇÕES DIVERSAS All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group