Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

NOVAS EDIÇÕES
Goto page Previous  1, 2, 3
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> COLECÇÃO MISTÉRIO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Oct 13, 2014 9:54 am    Post subject: Reply with quote

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar o n.º 1 da coleção à venda ? Onde tenho procurado, está esgotado.
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Mon Oct 13, 2014 4:09 pm    Post subject: Reply with quote

Normalmente aparecem nas "Festas do Livro" ou coisa semelhante. Agora está uma a decorrer no Porto, no Pavilhão Rosa Mota.
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Wed Oct 15, 2014 12:56 pm    Post subject: Reply with quote

Agradeço muito a resposta. Atualmente, não tenho disponibilidade para ir ao Porto, por isso vou continuar a procurar aqui por Lisboa.
Back to top
View user's profile Send private message
gnoski



Joined: 11 Nov 2007
Posts: 176

PostPosted: Wed Oct 15, 2014 2:34 pm    Post subject: Reply with quote

Alguem wrote:
As novas capas são giras se nos conseguíssemos esquecer das antigas. E até o Pet parece que foi metido na prensa... (será que lhe vão chamar Bóbi porque acham que o nome Pet exige muito esforço de memória aos miúdos de agora? Twisted Evil )
Vamos ver se as ilustrações dentro são do mesmo autor das da capa... Confused

--------------------------------------------------------------------


Dolcinea, os primeiros livros que li da Enid foi dos Cinco, que é uma colecção bem recheada de aventuras, mas também gosto muito dos Cinco Descobridores, mais virada para investigações "detectivescas" Smile



Ora bem alguém se lembra se Alguém partiu para esta coleção?

Se não partiu é interessante Smile)


Last edited by gnoski on Fri Oct 17, 2014 5:31 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Oct 16, 2014 8:29 pm    Post subject: Reply with quote

Se moras em Lisboa, podes fazer a encomenda do livro na FNAC por exemplo, eles aceitam encomendas.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Tue Oct 21, 2014 11:14 am    Post subject: Reply with quote

Nem me fales na Fnac. Por 4 vezes lhes encomendei coisas ( em anos diferentes e duas lojas diferentes e nunca recebi qualquer contacto a dizer que já tinham os artigos) e fiz as encomendas pessoalmente. Talvez as vendas deles na Net funcionem, não sei porque nunca experimentei, mas ir lá e dizer que se quer isto ou aquilo não resulta.

Passando à frente, acabei por conseguir comprar o livro no OLX e já o li.

Em certos aspetos gostei mais desta tradução ( por exemplo quando a tradutora explica que os miúdos fizeram um trocadilho e chamaram "soluço" ao sr. Hick ) e outros que gostei menos ( por exemplo quando se refere a eles como "os meninos" porque me soa um bocado infantil. Ficava melhor "as crianças" ).

Continuo a achar que as capas dos livros não têm lógica nenhuma. Onde está o "Gordo" ? Os miúdos parecem todos uns espetos!
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Oct 28, 2014 10:24 am    Post subject: Reply with quote

Acredito que agora a FNAC já não tenha a mesma atitude para com o cliente como alguns anos atrás.

Quanto à critica das personagens já fiz por várias vezes à editora que prontamente nos respondeu. Tudo tem haver com questões de marketing, capas mais epelativas e de certa forma atuais.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Wed Oct 29, 2014 9:42 am    Post subject: Reply with quote

Até consigo perceber que os miúdos tenham um ar mais moderno para que as crianças de hoje se identifiquem com elas, mas as capas são demasiado simples e não ilustram nenhum momento da história. Algumas das capas davam para vários livros da coleção, como por exemplo a d'O Mistério do Princípe Desaparecido.
Back to top
View user's profile Send private message
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 173
Location: Porto

PostPosted: Tue Jan 28, 2020 2:07 pm    Post subject: Reply with quote

Comprei hoje o meu 1º livro da Enid Blyton. Sim, por incrível que pareça, à excepção de uns ''gémeas'' que me emprestaram em adolescente, nunca li nada desta sra; nem 'cinco' nem 'sete' tampouco. (Só cheguei a ver aquela série antiga dos 5).

Portanto, como tinha curiosidade e o livro estava a metade do preço (no Continente), comprei o 1º volume desta coleção mistério. Comprei também porque as capas, ao contrário das apresentadas neste tópico, são lindíssimas!!!
Basta ver os exemplos aqui:https://www.bertrand.pt/pesquisa/+/coleccao/14008720/O+Mist%C3%A9rio


P.S. Entretanto já li o livro e achei-o muito giro e agradável, só que ao fim de poucas páginas já sabia quem era o culpado. Claro que se o tivesse lido há 24 anos atrás a experiência teria sido bem diferente. Ainda assim, como disse, é de uma leitura muito agradável e bonita.

Os outros que também tenho curiosidade em ler são as ''Histórias de Primavera/Verão/Natal" e os da coleção ''Aventura'' (da relógio d'água), muito também por causa das capas que são muito apelativas e que de alguma forma me fazem lembrar o Verão Azul.
_________________
"Criança eu preciso lembrar-me de ti"
Carlos Paião
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Feb 10, 2020 4:59 pm    Post subject: Reply with quote

Seria interessante leres o mesmo livro mas na tradução antiga, talvez a tradução não esteja adequada a que não seja fácil descobrir o mistério.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 173
Location: Porto

PostPosted: Thu Feb 13, 2020 11:49 am    Post subject: Reply with quote

Acho que está também relacionado com o facto de ler muito e ver muitos filmes...já sei muitas das ''manhas'' usadas e consigo facilmente prever o que vai acontecer. Excepto quando é algo mais rebuscado, ao estilo de Agatha Christie ou assim. Além disso, como este é um livro escrito para o denominado público juvenil, é natural que ainda seja mais fácil deduzir o que acontece...daí eu ter dito que se o tivesse lido há 24 anos, teria sido diferente. Mas não é por isso que vou deixar de fazer a coleção, pois como referi gostei muito da leitura.
_________________
"Criança eu preciso lembrar-me de ti"
Carlos Paião
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> COLECÇÃO MISTÉRIO All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3
Page 3 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group