Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Documentarios

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Jun 20, 2006 11:57 pm    Post subject: Documentarios Reply with quote

Olá Malta Very Happy
Lembrei-me agora de duas series de documentarios que eu era verdadeiramente perdido para ver!!

"O Mundo Misterioso de Arthur C. Clark" Cool

E uma serie Espanhola sobre vida Selvagem na Peninsula Iberica -
"O Homem e a Terra" Razz

Alguem se lembra Question
Back to top
ASantos



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 132
Location: Benfica / Lisboa

PostPosted: Wed Jun 21, 2006 8:44 am    Post subject: Reply with quote

Muito bem: o primeiro era apresentado pelo famoso Spock do Caminho das Estrelas ( Leonard Nimoy ) e o segundo pelo Félix R. de La Fuente com uma voz "calmante". Ambos eram legendados.

E a maravilha "Origem da Vida" que passava na TV depois das 22h (1980?). Julgo que era apresentado pelo David Attenborough (legendado (?)). Foram 13 episódios e é um documentário que gostaria de rever - será difícil, porque presumo que já esteja desatualizado...
Outro: "Cosmos" de Carl Sagan. Passava às tardes de Fim de semana (Sábado(?)) e era narrado pelo Eládio Climaco com a sua "grande" voz. Adorava a apresentação com a "suave" musica ( sou muito bom a assobiá-la... Smile Smile Smile )


Last edited by ASantos on Wed Jun 21, 2006 5:29 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Jun 21, 2006 10:57 am    Post subject: Reply with quote

Até hoje, os comentários Vida Selvagem da BBC são muito bons.
Alguns da National Geographic são bons, mas para mim, os da BBC superam.

Viva a BBC!
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Jun 21, 2006 11:23 pm    Post subject: Reply with quote

ASantos wrote:
Muito bem: o primeiro era apresentado pelo famoso Spock do Caminho das Estrelas ( Leonard Nimoy )


Confused Não éra apresentado pelo proprio Arthur C. Clark Question Question

Tenho uma vaga ideia de um dos programas em que encontraram um cranio de Cristal que ninguem sabia bem explicar como tinha sido feito!!!!

Razz O "Dadiv Vai -te Embora" era Fabuloso, até O HERMAN o caricaturou
cinco estrelas!! Laughing
Back to top
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Wed Jun 21, 2006 11:56 pm    Post subject: Reply with quote

ASantos wrote:

E a maravilha "Origem da Vida" que passava na TV depois das 22h (1980?). Julgo que era apresentado pelo David Attenborough (legendado (?)). Foram 13 episódios e é um documentário que gostaria de rever


Do D. Attenborough lembro-me de duas fabulosas séries - O Planeta Vivo e A Vida na Terra. As Selecções editaram depois os livros com os textos completos das séries, com fantásticas fotos e algum material adicional - dois livros que muito prazer me dão de ler e reler, pois é uma óptima maneira de revisitar as séries...

Do Rodriguez de la Fuente, as Publicações Alfa editaram há muitos anos uma obra que foi (e ainda é, apesar de algo desactualizada) uma referência incontornável de divulgação científica - quem nunca ouviu falar d'A Fauna, ou não coleccionou os seus fascículos?
Ainda hoje esta obra ocupa um lugar de destaque entre os meus livros!
Back to top
View user's profile Send private message
ASantos



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 132
Location: Benfica / Lisboa

PostPosted: Thu Jun 22, 2006 8:27 am    Post subject: Reply with quote

rookie wrote:
ASantos wrote:
Muito bem: o primeiro era apresentado pelo famoso Spock do Caminho das Estrelas ( Leonard Nimoy )


Confused Não éra apresentado pelo proprio Arthur C. Clark Question Question

Tenho uma vaga ideia de um dos programas em que encontraram um cranio de Cristal que ninguem sabia bem explicar como tinha sido feito!!!!
... ... ...


Agora que me chamaste à atenção, tens toda a razão. Também me lembro desse crânio em cristal ( julgo que tinha mais de 1000 anos ) que era uma cópia exacta dum crânio humano.



O "Spock" apresentou outra série de documentários do mesmo género ( com alguns temas iguais ao " O Mundo Misterioso de...") - o "Em Busca de...". A dúvida está...: quem é que passou 1º na RTP?...

E, também no mesmo tema "mistério", a série/documentário " Os Ficheiros Secretos da UFO"? Passou na TV muito antes desses dois e ficava sempre na dúvida se aquelas "histórias" realmente aconteceram...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Jun 26, 2006 10:07 pm    Post subject: Reply with quote

Very Happy E depois Havia o Velho e Incontornavel Comandante Jaques Costeau
Back to top
Miguel R



Joined: 22 Apr 2006
Posts: 43

PostPosted: Tue Jun 27, 2006 9:05 pm    Post subject: Reply with quote

E que belas dobragens que faziam do Comandante Costeau e da sua tripulação Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Thu Mar 06, 2008 5:49 pm    Post subject: Reply with quote

ASantos wrote:
rookie wrote:
ASantos wrote:
Muito bem: o primeiro era apresentado pelo famoso Spock do Caminho das Estrelas ( Leonard Nimoy )


Confused Não éra apresentado pelo proprio Arthur C. Clark Question Question

Tenho uma vaga ideia de um dos programas em que encontraram um cranio de Cristal que ninguem sabia bem explicar como tinha sido feito!!!!
... ... ...


Agora que me chamaste à atenção, tens toda a razão. Também me lembro desse crânio em cristal ( julgo que tinha mais de 1000 anos ) que era uma cópia exacta dum crânio humano.



O "Spock" apresentou outra série de documentários do mesmo género ( com alguns temas iguais ao " O Mundo Misterioso de...") - o "Em Busca de...". A dúvida está...: quem é que passou 1º na RTP?...

E, também no mesmo tema "mistério", a série/documentário " Os Ficheiros Secretos da UFO"? Passou na TV muito antes desses dois e ficava sempre na dúvida se aquelas "histórias" realmente aconteceram...


"Depois de uma vida dedicada à ciência e à escrita, Arthur C. Clark oferece-nos as suas reflexões sobre este e outros temas..."

Enigmas e mitos estudados sob um ponto de vista cientifíco - Monstros marinhos, Poltergeist, Reencarnação, Ovnis, Civilizações desaparecidas, Triângulo da Bermudas, o Yeti, etc, etc

"Depois de uma vida" diziam eles, hoje passados 25 anos Arthur Clark ainda permanece (parcialmente) activo na sua casa no Sry Lanka!

A série passou originalmente aos dias de semana por volta da 14.30h/15.00h, em 1983/84.

O programa do Spock (Leonard Nimoy) chamava-se "No rasto de..." e era do mesmo género do outro só que passava na RTP2 à noite.

Quanto aos "Ficheiros secretos de UFO" deveria ser o "Projecto Livro Azul", série supostamente baseada nos ficheiros do FBI sobre visão/contactos com extraterrestres - desta lembro-me mal, era demasiado pequeno...

Entretanto, nem de propósito, os recentes acontecimentos levam a que este post deva ser editado, colocando aqui o seguinte link

http://www.youtube.com/watch?v=XzrkkTBbob0

em homenagem à figura incontornável de Arthur Clark.

Revejam o genérico da sua série "O Mundo Misterioso...", digam lá se não se sente um arrepio na espinha ao ouvir, depois de todos estes anos, aquela música com aquele crâneo a rodar...
Back to top
View user's profile Send private message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Thu Oct 30, 2014 12:53 am    Post subject: Reply with quote

O homem e a terra de Félix de la Fluente...

http://m.youtube.com/watch?v=MlXg0Zxx01I

Ao ver de novo o nascer\pôr do sol nesta intro, tive a sensação de que, se não fosse a obra deste notável espanhol que eu via quando tinha 7 \ 8 anos, talvez mais tarde não tivesse desenvolvido o respeito pela natureza e apreciado tanto "A vida na terra", " O planeta vivo", "Desafios da vida" e "A vida das plantas", todas do David Attenborough.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group