Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Magia e ilusionismo - jogos, truques, ilusionistas, lojas...

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Jun 12, 2006 1:26 am    Post subject: Magia e ilusionismo - jogos, truques, ilusionistas, lojas... Reply with quote

Nos inícios da década de 80, surgiu no mercado português um conjunto de 4 jogos mais uma edição especial do "Nada na Manga".
Um jogo onde tinha uma série de utensílios e instruções para se fazer truques de ilusionismo.
Numa ida a uma Feira do brinquedo e jogos didácticos, no Palácio de Cristal aqui no Porto, pois estas feiras eram realizadas no Pavilhão, ainda não existia a Exponor, vi uma demonstração deste jogo num dos "stands", tinha eu uns 9 ou 10 anos. E como qualquer criança na altura fiquei fascinado pela novidade, nos dias ou semanas que se seguiram, não me recordo, chateei tanto a minha mãe, que por volta do Natal recebi este tão "precioso" tesouro, não tenho palavras para vos explicar como me senti quando o recebi. Toda a gente no Bairro onde eu morava sabia que naquela tarde de sol eu ia receber este tão afamado jogo, recordo-me como se fosse hoje. Lembro-me de algumas palavras ditas por amigos do meu irmão, pois foi ele que nesse dia percorreu o Porto inteiro para encontrar o esgotadissimo jogo, devido à demora diziam:
"- deve ter parado numa rua e está a fazer magias para as pessoas a ver se chove algum"

E lá chegou ele, abriu o jogo leu as instruções e fez-me todas as magias, fiquei espantado, uma moeda de 50 cêntimos colocada numa caixa desaparecia, enchia-se um copo com água e ao virar a água não caia, as cartas que mudavam de naipe, o dado que que mudava de número e quando por fim me explicou como tudo aquilo se fazia, até aos dias de hoje sempre fui um apaixonado pelo ilusionismo, cheguei a ter um site na net sobre este tema chamado Carta Mágica. ( www.cartamagica.net )
Mais tarde um primo meu comprou a caixa número 2 que eu nunca tive. Em 1983 voltei a ter outra caixa, a número 4 com 100 truques e mais tarde juntei dinheiro para a caixa número 3.
Ainda cheguei a ter uma edição especial do Circulo de Leitores dada por um colega e que ainda conservo com muito carinho, assim como as outras caixas.






Last edited by misterio on Sun Jul 26, 2015 7:46 pm; edited 5 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Bolaxa Maria



Joined: 05 Jul 2006
Posts: 54

PostPosted: Tue Jul 18, 2006 2:10 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tinha uma dessas caixas!!!

Tinha uma varinha de condão e uma caixinha de fazer pó de perlimpimpim que eu adorava...

Que saudades Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Mon Oct 23, 2006 3:22 pm    Post subject: Reply with quote

A minha irmã tinha um desses jogos. Curiosamente sempre gostei de ser "o público" e assistia às magias que ela fazia, nunca quis eu experimentar fazê-las.
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sat Feb 23, 2008 1:42 am    Post subject: Reply with quote

Gostava de adquirir a caixa nº 2 que me falta se alguém a vir à venda depois diga-me. Obrigado.

Nada na Manga as caixas editadas

Caixas 1,2,3,4,5
Edição especial Circulo de Leitores
Máquina de Fazer Dinheiro
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Jul 26, 2015 10:21 am    Post subject: Reply with quote

Caixa de Magia da Majora de 1994

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Jul 26, 2015 10:31 am    Post subject: Reply with quote

Nada na Manga o truque de fazer notas.
1986



Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Jul 26, 2015 10:34 am    Post subject: Reply with quote

Uma antiga caixa da "Magia Borras" edição espanhola de 1971

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Jul 26, 2015 10:17 pm    Post subject: Reply with quote

Magiarte foi uma loja no Porto que criava, produzia e vendia truques de ilusionismo.
Alguns exemplares do seu boletim.

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> BRINQUEDOS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group