Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Citroen GS

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A PUBLICIDADE
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Thu Oct 29, 2009 12:25 am    Post subject: Citroen GS Reply with quote

Muitos não se lembrarão sequer do carro, quanto mais do anúncio...

Mas aqueles que se lembrarem do carro, de certeza que se lembram do anúncio:

http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=9iUAnQXaedc
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Sat Oct 31, 2009 6:03 pm    Post subject: Reply with quote

"Old Guy", estamos mesmo a ficar velhotes!!!

Eu sentia um grande fascínio por esses carros. Ainda no outro dia estive a falar disto mesmo com um colega meu ao nos cruzarmos com um destes exemplares - já não em muito bom estado, infelizmente mas, ainda assim, recuperável - estacionado na zona das Picoas, em Lisboa!

Lembrei-me logo do meu caminho casa-escola-casa quando andava na preparatória, nos Olivais, na Fernando Pessoa. Saía pelo portão junto ao ginásio, e percorria a Rua Cidade de Nova Lisboa, que tinha para lá estacionados, na altura, grandes exemplares dos anos '70 e '80. Fascinavam-me, em particular, um Renault 18 Turbo que por lá estava, bem como um CX ou GS - já não me lembro bem, cujo velocímetro consistia, não num ponteiro, mas numa escala amarela que se movia por detrás de uma lente de aumento no painel de instrumentos.

Um dia vi uma pessoa a ligar um destes carros. Achei fantástico ver a suspensão traseira a subir! Bem... também já me disseram que, se esse mecanismo avariasse, não saía dali! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Old guy



Joined: 01 Mar 2008
Posts: 253
Location: Lisboa

PostPosted: Sat Oct 25, 2014 11:29 am    Post subject: Reply with quote

Não conheci em pormenor o tablier desses carros, porque nunca andei em nenhum, mas há videos no youtube com esse mítico velocimetro

http://www.youtube.com/watch?v=YAqZLbCc2SY

Em relação à suspensão dos Cx, um antigo professor meu teve um carro desses nos anos 70...Uma vez essa suspensão avariou-se no meio do Alentejo e o mecânico mais perto capaz de a arranjar ficava no concessionário...em Lisboa!

Mas os Citroen dessa época eram fantásticos em design, inovação, conforto, isso há que conceder...
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon



Joined: 23 Jun 2008
Posts: 285
Location: Alverca do Ribatejo/Lisboa

PostPosted: Fri Nov 11, 2016 9:56 pm    Post subject: Reply with quote

É exactamente isso! Muito obrigado pela recordação, "OldGuy"!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Wed Nov 23, 2016 10:52 pm    Post subject: Reply with quote

A Citroen sempre teve as pancas destes velocímetros Razz
Do BX é muito similar
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Tue Jan 03, 2017 5:30 pm    Post subject: Reply with quote

Old guy wrote:
Não conheci em pormenor o tablier desses carros, porque nunca andei em nenhum, mas há videos no youtube com esse mítico velocimetro

http://www.youtube.com/watch?v=YAqZLbCc2SY

Em relação à suspensão dos Cx, um antigo professor meu teve um carro desses nos anos 70...Uma vez essa suspensão avariou-se no meio do Alentejo e o mecânico mais perto capaz de a arranjar ficava no concessionário...em Lisboa!

Mas os Citroen dessa época eram fantásticos em design, inovação, conforto, isso há que conceder...


O meu pai teve uma carrinha Cx, uma coisa compridíssima. Com 10 anos eu conseguia deitar-me completamente na chapeleira com os pés para o vidro traseiro e viajava aí. Não que fosse confortável mas era diferente.

A suspensão era engraçada menos quando avariava. Por outro lado, podia-se subir para além do normal e então o carro ficava apto a circular em qualquer estrada esburacada, o que no Portugal dos anos 80 não era pouco. à falta de jipe era o que se arranjava.

Foi o carro mais confortável em que me lembro de andar.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A PUBLICIDADE All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group