Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Parafernalia da praia

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : FALAR POR FALAR
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

carla1983

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sáb Jul 08, 2017 3:59 pm    Assunto: Parafernalia da praia Responder com Citação

Uma vez que está à porta a altura balnear, veio à minha memória toda a tralha que, em pequena, levávamos para a praia. Pelo que vejo há já algum tempo que ninguém leva consigo mais do que um saco com uma toalha, protector e o guarda-sol, ou pouco mais.

Mas, no ''meu tempo''...e calculo que com a maioria de vocês fosse igual...ir à praia era uma verdadeira epopeia. Começava de manhã cedíssimo comigo e a minha mãe a prepararmos os bolos e a comida, normalmente frango assado com arroz, que ia num tapaware embrulhado em jornal e num cobertor, pra chegar lá ainda quentinho e, diga-se, ficava com um sabor divinal.

E depois lá levávamos a casa às costas. Cinco cadeiras de praia; uma barraca enorme, que montávamos no local; cobertores para estender na areia (dentro da barraca); uma cesta gigante com comida, talheres e pratos (e não, não eram os de plástico); uma mala refrigeradora; toalhas; brinquedos e livros.

Chegávamos lá por volta das 9h30 e ficávamos até às 17h...

E vocês, também levavam a casa às costas para a praia?

Editado pela última vez por carla1983 em Seg Jul 17, 2017 4:05 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Miguel Freire

MensagemColocada: Seg Jul 17, 2017 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Durante alguns anos tínhamos uma barraca alugada ao mês na praia de Valadares. Por isso só tínhamos que carregar a tralha toda duas vezes: uma à ida e outra à vinda. Durante o mês ficava lá guardada. Só os materiais para almoço eram iam e vinham diariamente.

Mas sim, era basicamente a mesma carrada (menos a barraca, claro). Usávamos uma espécie de barril refrigerador com torneira. Era giro e a água ficava fresca muito mais tempo. E o frango sabia muito melhor, sem dúvida.

Humberto Morais

Local/Origem: Beja/Braga

MensagemColocada: Qui Ago 17, 2017 11:11 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, comigo era bastante semelhante.
Estou a ver que o frango com arroz era a receita da época para levar para a praia, e sim, tinha mesmo um sabor divinal!

Miguel Freire

MensagemColocada: Qua Ago 23, 2017 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

O arroz de frango é fácil de fazer e dura muito tempo. Talvez por isso fosse a receita de eleição para a praia.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : FALAR POR FALAR Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens