Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Parafernalia da praia

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
carla1983



Joined: 25 Oct 2006
Posts: 173
Location: Porto

PostPosted: Sat Jul 08, 2017 3:59 pm    Post subject: Parafernalia da praia Reply with quote

Uma vez que está à porta a altura balnear, veio à minha memória toda a tralha que, em pequena, levávamos para a praia. Pelo que vejo há já algum tempo que ninguém leva consigo mais do que um saco com uma toalha, protector e o guarda-sol, ou pouco mais.

Mas, no ''meu tempo''...e calculo que com a maioria de vocês fosse igual...ir à praia era uma verdadeira epopeia. Começava de manhã cedíssimo comigo e a minha mãe a prepararmos os bolos e a comida, normalmente frango assado com arroz, que ia num tupperware embrulhado em jornal e num cobertor, para chegar lá ainda quentinho e, diga-se, ficava com um sabor divinal.

E depois lá levávamos a casa às costas. Cinco cadeiras de praia; uma barraca enorme, que montávamos no local; cobertores para estender na areia (dentro da barraca); uma cesta gigante com comida, talheres e pratos (e não, não eram os de plástico); uma mala refrigeradora; toalhas; brinquedos e livros.

Chegávamos lá por volta das 9h30 e ficávamos até às 17h...

E vocês, também levavam a casa às costas para a praia?


Last edited by carla1983 on Fri Nov 15, 2019 2:35 pm; edited 2 times in total
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Mon Jul 17, 2017 3:05 pm    Post subject: Reply with quote

Durante alguns anos tínhamos uma barraca alugada ao mês na praia de Valadares. Por isso só tínhamos que carregar a tralha toda duas vezes: uma à ida e outra à vinda. Durante o mês ficava lá guardada. Só os materiais para almoço eram iam e vinham diariamente.

Mas sim, era basicamente a mesma carrada (menos a barraca, claro). Usávamos uma espécie de barril refrigerador com torneira. Era giro e a água ficava fresca muito mais tempo. E o frango sabia muito melhor, sem dúvida.
Back to top
View user's profile Send private message
Humberto Morais



Joined: 05 Oct 2006
Posts: 97
Location: Beja

PostPosted: Thu Aug 17, 2017 11:11 am    Post subject: Reply with quote

Sim, comigo era bastante semelhante.
Estou a ver que o frango com arroz era a receita da época para levar para a praia, e sim, tinha mesmo um sabor divinal!
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Wed Aug 23, 2017 10:38 am    Post subject: Reply with quote

O arroz de frango é fácil de fazer e dura muito tempo. Talvez por isso fosse a receita de eleição para a praia.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group