Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Ainda sou do tempo...em que o Natal era em DEZEMBRO!!!!

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : FALAR POR FALAR
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

carla1983

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Out 23, 2017 4:18 pm    Assunto: Ainda sou do tempo...em que o Natal era em DEZEMBRO!!!! Responder com Citação

Infelizmente, da maneira como vai o mundo e o seu maior gov€rnador, já não deveria ficar surpreendida com estas coisas, mas a verdade é que ontem fiquei chocada (e enojada) quando entrei no Minipreço para ir comprar fruta e logo na entrada o que vi? Carradas de coisas natalícias à venda!! E não só na entrada...por todos os corredores se via o mesmo!!! Fui a uma loja ao lado buscar um saco de terra e levei com o mesmo cenário!

Já há uns anos que esta tendência absolutamente medonha se vem a notar...e me parece estar a ficar cada vez pior!! Tudo isto me deixa triste e revoltada, porque está a fazer de uma época maravilhosa e única algo completamente corriqueiro! É que por muito que tente manter-me longe desta loucura, não posso evitar ter de ir comprar comida e similares algures...talvez tenha de voltar a comprar na feira durante os próximos 2 meses!

Já não basta a sensação que ganhamos com a idade de que o tempo parece passar cada vez mais rápido, andam ''todos'' a piorá-la querendo acelerar cada vez mais as coisas!

Numa altura em que tudo é cada vez mais instantâneo e ao mesmo tempo perde o seu valor, tenho pena das crianças de hoje que não sabem o que é esperar pelas coisas e desfrutar delas no tempo devido.

* Ainda sou do tempo em que a campanha do regresso às aulas era só em Setembro e não duas semanas depois de vir de férias...
* Ainda sou do tempo em que se celebrava o Magusto...
* Ainda sou do tempo em que os bilhetes para um concerto eram colocados à venda 1 ou 2 meses antes e não com mais de um ano de antecedência...

* Ainda sou do tempo em que a vida era e É para ser vivida e desfrutada e assim me pretendo manter, mesmo que a algum custo, por tudo em redor querer impor o contrário.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Seg Out 23, 2017 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

É verdade, e quando chegamos ao Natal já estamos enjoados dos enfeites e tudo mais.
Quando era pequeno só conhecia o Halloween nas histórias da Luluzinha. Não fazia a mínima ideia do que se tratava.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

Miguel Freire

MensagemColocada: Seg Nov 13, 2017 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Infelizmente o calendário está cada vez dependente dos interesses comerciais.

Começa no Carnaval, engata logo a Páscoa (com o dia dos namorados pelo meio), vêm os dias do Pai e da Mãe (que para mim continua a ser a 8 de Dezembro e não quando os comerciantes querem) e vai por aí fora.

De facto, o Natal em Novembro não faz sentido nenhum e, como diz o Paulo, chegamos ao fim de Dezembro já cansados de tanta propaganda.

Parece que hoje em dia tudo serve para convencer as pessoas a gastar dinheiro e quanto mais cedo melhor!

carla1983

MensagemColocada: Dom Nov 26, 2017 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

Ainda ontem num programa de televisão, foi ver todos os entrevistados a desejar um feliz natal e bom ano novo...
Nunca vi semelhante a acontecer... Que eu saiba só se desejava as boas festas mesmo na aproximação das ditas, nunca em Novembro! É triste.

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Qua Nov 29, 2017 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Tudo isto tem haver com o comercio, nada mais. Os meios de comunicação a querer serem os primeiros a noticiar e publicitar, tal como as grandes superficies com os descontos.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : FALAR POR FALAR Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens