Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Da Solidão

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
fernandocouto



Joined: 20 Aug 2020
Posts: 20
Location: Mealhada

PostPosted: Mon Oct 12, 2020 9:09 pm    Post subject: Da Solidão Reply with quote

A minha infância até mais ou menos aos dez anos era um paraíso: fazia aquilo que gostava, podia iniciar-me em qualquer coisa, as coisas eram melhores, tinha facilidade em fazer amigos, e também fazia e via muita coisa que odiava, pois faz parte!

Hoje nada do que faço gosto, os dias ou são de sofrimento ou de tédio, já não posso aprender uma nova coisa (tenho que mentir a minha idade, até há pouco resultava, hoje já me dão pelo menos 18 anos), já não se faz amigos a partir de certo momento, e regra geral as raparigas interessantes aos 25 já têm todas dono! Cansei-me de ser apenas o amante...
Já ninguém ouve ninguém, e se quisermos temos que pagar e aturar os psicólogos ou coisa parecida, para isto prefiro os meus amigos imaginários.

Hoje existe grande oferta para tudo, o que é terrível, além disto noto que quanto maior oferta, piores são as coisas.

Os meus pais deram-me liberdade para tudo, e já há anos que pago este preço, odeio a liberdade, adorava ter tido um regime ditatorial para pelo menos poder gostar da liberdade como deve ser.

E por incrível que pareça, neste Verão tive um trabalho que exploravam-nos de uma maneira, às vezes tinha que ficar tardes ao sol (35ºgraus) sem beber água, este trabalho era cruel ao ponto de até imigrantes de países como o Paquistão ou assim, gente que precisa mesmo, recusava... e eu até gostava de estar aqui (ao ponto de enlouquecer a minha mãe que sofria por eu estar num trabalho escravo) para sentir o prazer do alívio quando a jornada findava.
Eu até adorava ter filhos e família: o matrimónio por amor para pessoas como eu é terrível, se fosse por contrato já estava cheio de crianças à minha volta.
Alguém quer casar comigo?

P.S.: Não preciso de pôr "emoticons" para expressar ironia, riso, ou para me defender de possível ridicularização. Se alguém acha necessário, que leia um bom livro ou tenha uma conversa popular genuína.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FALAR POR FALAR All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group