Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Série de ficção infantil de contos

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Lika



Joined: 23 Apr 2006
Posts: 20

PostPosted: Fri Jun 02, 2006 10:12 pm    Post subject: Série de ficção infantil de contos Reply with quote

Alguém se lembra de uma série que contava uns contos escabrosos que começava com um velho junto a uma lareira e penso que abria um livro e começava a contar essas ditas histórias? penso que tb havia um cão...


Só me lembro de um episódio (quiçá o mais traumatizante!):

Haviam 4 irmãos e um deles foi capturado por uma bruxa ou assim, e transformado num corvo.

Para o salvarem, e ele voltar a ser humano, os 3 irmãos teriam de passar 3anos,3meses,3 semanas, 3dias, 3horas,3minutos e 3 segundos sem dizer uma única palavra...`No final, qd o tempo tá qs a acabar, há um que não aguenta, abre um buraco no chão e grita lá para dentro.

Acaba com o irmão a salvar-se mas fica com uma asa de corvo! ARHHHHH! Horrpilante!A sério q sim!

Depois voltava-se sempre a ver o velho à lareira e acho que depois acabava com um "durmam bem... se conseguirem..." ou já estarei a fazer confusão nesta parte com outro?" Confused

Help me
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Sat Jun 03, 2006 11:01 am    Post subject: Reply with quote

A série que falas é o Storyteller, não me recordo da tradução em português. A série é do mestre JIM HENSON (já tinha criado um tópico sobre ele)... Comprei recentemente o DVD dos Mitos Gregos, está muito bem conseguida, mas queria o DVD da série original. Já há à venda na FNAC, mas não tem legendas em Português... qualquer dia perco a cabeça e compro-o Very Happy

A frase final é dos contos da cripa (Tales from the Cript (?)) que eram histórias fantásticas e de suspense light, mas muito engraçadas também Very Happy

Quanto à lenda que descreveste, creio que é um conto fantástico já muito antigo e há diversas adaptações para o mesmo. Uma delas é o livro da Juliett Marillier, "A Filha da Floresta". Se gostaste do conto e gostas de ler, se calhar vais gostar de ler este livro (que é o princípio de uma trilogia...). Aconselho vivamente!
Back to top
Lika



Joined: 23 Apr 2006
Posts: 20

PostPosted: Mon Jun 05, 2006 10:49 pm    Post subject: Reply with quote

Olà Càtia! Muitíssimo obrigado pelas explicações e dicas!
Afinal parece que estava realmente a fazer algumas confusões... mas é incrível as coisas q uma pessoa memoriza.. Aqueles contos era mm uma coisa que me fascinava..

Não fazia idéia do criador da série Embarassed nem das outras histórias e autores que mencionas, mas vou pesquisar e ver o que há... às tantas tb ainda perco a cabeça como tu Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Jun 06, 2006 11:15 am    Post subject: Reply with quote

Lika,

Tens aqui o link da FNAC sobre o DVD da série:
http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=dvdVhs&categoria=dvdSeriesTv&produto=5035822126916

Pelo que investiguei, o conceito da série é mesmo a tradição de contos orais - a compilação de histórias são contos de vários países, provavelmente serão semelhantes a histórias que já ouvimos.
Estes contos não têm um autor específico, são apenas passados de pais para filhos, ao longo dos tempos.
Jim Henson teve a ousadia de os compilar e fazer uma série. Grande génio!
Outrora os irmãos Grimm tiveram a mesma ideia e compilaram vários contos...
Se não fossem essas cabecinhas não teríamos nós tantas alegrias na infância.

Se queres recordar os contos (e não tens problemas com o inglês), sugiro que consultes este site: http://www.angelfire.com/me3/muppets/Storyteller.html

Laughing
Back to top
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group