| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Andreia

|
Posted: Fri May 19, 2006 3:09 pm Post subject: |
|
|
| é estranho... tenho vários episodios em DVD da rua sésamo, e ainda ñ vi em nenhum que tivesse a minha personagem favorita: O monstro das Bolaxas! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue May 23, 2006 12:18 am Post subject: |
|
|
| ADORAVA! Até me lembro de um episodio em que o Egas e o Becas estavam a pescar e o Egas pescava imenso e o Becas nada. O Egas para pescar gritava "Ahhhhhhh peixe peixe peixe peixe peixe peixe!" e saltavam peixes para o barco.. lol as coisas que nos ficam.. |
|
| Back to top |
|
 |
del7im
Joined: 16 Apr 2006 Posts: 170 Location: Queluz, Lisboa, Portugal
|
Posted: Tue May 23, 2006 12:23 am Post subject: |
|
|
| Inez wrote: | | ADORAVA! Até me lembro de um episodio em que o Egas e o Becas estavam a pescar e o Egas pescava imenso e o Becas nada. O Egas para pescar gritava "Ahhhhhhh peixe peixe peixe peixe peixe peixe!" e saltavam peixes para o barco.. lol as coisas que nos ficam.. |
Axo que toda a gente se lembra desse episódio! Era mais "hmmmmm" do que "ahhhhhh" axo eu Muito engraçado!
Ah, e o monstro das bolachas tb era o meu preferido!
[[Bye!]] |
|
| Back to top |
|
 |
Xcuz
|
Posted: Wed May 24, 2006 9:16 pm Post subject: |
|
|
| a rua sesamo era a rainha...sabem onde se arranjam episodios?! |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Wed May 24, 2006 9:31 pm Post subject: |
|
|
Ehem... Emule...
Consegui sacar o genérico em vídeo com parte de um episódio (o Poupas, Egas e Becas no Cinema, Gaspar carteiro)...  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri May 26, 2006 2:08 am Post subject: |
|
|
Olá malta,não houve anos antes da "RUA SÉSAMO", uma série tambem com o Égas e o Becas que se chamava "ABRE-TE SESAMO"?????  |
|
| Back to top |
|
 |
Bomboca
|
Posted: Fri May 26, 2006 1:22 pm Post subject: |
|
|
| rookie wrote: | Olá malta,não houve anos antes da "RUA SÉSAMO", uma série tambem com o Égas e o Becas que se chamava "ABRE-TE SESAMO"?????  |
Realmente não me é estranho... Até acho que tenho um livro do Egas e do becas dessa colecção, comprado numa Feira do Livro de Lisboa por volta de finais de 70 - inícios de 80. _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
paula

|
Posted: Fri May 26, 2006 1:35 pm Post subject: |
|
|
| Bomboca wrote: | | rookie wrote: | Olá malta,não houve anos antes da "RUA SÉSAMO", uma série tambem com o Égas e o Becas que se chamava "ABRE-TE SESAMO"?????  |
Realmente não me é estranho... Até acho que tenho um livro do Egas e do becas dessa colecção, comprado numa Feira do Livro de Lisboa por volta de finais de 70 - inícios de 80. |
Houve sim senhor, mas só nós os mais velhos é que nos lembramos desses... |
|
| Back to top |
|
 |
Bomboca
|
Posted: Fri May 26, 2006 1:41 pm Post subject: |
|
|
 _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
Alexandra

|
Posted: Mon May 29, 2006 9:55 am Post subject: |
|
|
| rookie wrote: | Olá malta,não houve anos antes da "RUA SÉSAMO", uma série tambem com o Égas e o Becas que se chamava "ABRE-TE SESAMO"?????  |
Sim, sim, já não me lembrava era do nome, mas lembro-me perfeitamente do Egas e do Becas muito tempo antes de passar a rua Sésamo (que eu já não vi por já ser um bocado para o velhota ) |
|
| Back to top |
|
 |
Bomboca
|
Posted: Mon May 29, 2006 9:59 am Post subject: |
|
|
Ok. Confirmei que tenho dois livros do Egas e do Becas da colecção "ABRE-TE SÉSAMO". Assim que puder digitalizo para postar.  _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sat Jun 03, 2006 12:17 am Post subject: |
|
|
Posta!!! Posta!!! Posta!!!  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Mon Jun 05, 2006 5:20 am Post subject: |
|
|
"quem é que martelava?"
lololol
Ai que saudades da rua sésamo! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Jun 16, 2006 9:18 pm Post subject: |
|
|
| Eu aprendi a ler com a Rua Sésamo aos 3 anos!!! =D Hhihih sabem que agora, nos EUA, o Monstro das Bolachas é vegetariano?! =S |
|
| Back to top |
|
 |
Lika
|
Posted: Mon Jun 19, 2006 10:31 pm Post subject: |
|
|
O meu favorito é o Gualter, no doubt.
Para completar a música do ginasticar:
"Ginasticamos dia a dia |Dá saúde e faz crescer |Ginasticamos dia a dia |Que bem nos vaài fazeeeer!"
Das bananas conheço outra:
"São bananas|Estão ainda verdes|Bananas amarelas|vou comê-las Sabem tão bem!|Bananas!tam tam tam"
Da ventania:
"Ventania | Vê onde nanananan a cantar| Vê nanan a voar |Ve como a aves do céu |Onde vai esta ventania? Onde vai?" E via-se uma folha de plátano pelo ar (... ok esta não sabia mt bem )
E da prevenção rodoviària:
"E se for de noite usem reflectores|Para serem vistos pelos condutotes,|E se for de noite usem reflectores|Para serem vistos pelos condutotes"
E eu pensava que era:
"...Aprender com Mussevai |até à Rua Sésamo..." Pois, eu pensava que Mussevai era uma pessoa (talvez tipo árabe) e ptt não compreendia o sentido da frase... |
|
| Back to top |
|
 |
Karura_

|
Posted: Thu Aug 31, 2006 1:45 pm Post subject: |
|
|
A Rua Sésamo era muito gira!! Eu tive muitas revistas, na volta umas 20... nem sei, e à um ano ou 2, estava a fazer limpezas e acho que as deitei fora! Que estupida! Já corri a casa toda e nada... tinha la muita publicidade (acho eu) de produtos da altura..
Estou num curso Superior de Design, e temos uma cadeira em que lidamos com imagens de marcas antigas e etc, e uma prof a mostrar-nos embagens dela de cereais antigas e outros produtos, e eu quase a ter um enfarte no miocardio... lol
começei a dar muita importância a publicidade, e tudo o que esteja relacionado com isso, porque fomos sensibilizados
Sniff... As minhas queridas Rua Sésamo...
Agora só indo à Hemeroteca em Lisboa, e fotografa-las...
Quanto aos dvd's da Rua Sésamo quem é que os lançou? Não encontro informação sobre isso... |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Sep 06, 2006 8:17 pm Post subject: os meus favoritos |
|
|
havia um monstro o crespo meio azulado e com uma penca! tb tinha um mt mau feitio! esse era o meu favorito...
musicas... lembro de qs todas. as dos agapitos!! "1 2 3 4 5 pép pép"... lol
havia tb uma q era "eu tenho orgulho, orgulho, em ser uma vaca!! vaca vaca vaca!!" lolol
havia uns genericos de cartoons mt fixes. um deles era um passarinho mal desenhado e a musica meio assobiada/chilreada e era linda, só vi isso uma vez nesse show!
"cinto de seguraaaança!! cinto de seguraaaança!! aaaahhhh"
e quem nao se lembra do capitão vegetal??
"cá estou eu!! o capitão vegetal! como cenouras e como alho tb!! comer vegetais nao faz mal a ninguém!! só faz é bem, para fortalecer e forte crescer! come aipos e cenouras sem parar!!!! três vivas para o capitão vegetal!! trincar trincar trincar! pépépérépé" lololol
o ferrão era fixe, o poupas era mt certinho mas até tinha aquele charme
de derrotismo que funcionava com ele.
A Tita era seca e apareceu numa altura que ja n tinha mt interesse..
A Guiomar... aaah adorava a Guiomar pelos motivos óbvios! se é permitido a um puto de 7 anos ter um ícone sexual...era a Alexandra Lencastre!! axo q ainda hoje é... lol
o egas e o becas eram demais!! "aaaah peixe peixe peixe peixe peixe!" ou entao "piu piu" e aterra um abutre de 50 kg na cabeça do becas! lololol momento lindo!
qt ao gualter e o cocas, nao apreciava mt esses 2. havia uma tensão homossexual latente entre eles e isso talvez não funcionasse bem na série.
o Mestre André era fixe. quem na se lembra deste: "indo eu indo eu a caminho de Viseu, o meu carro furou um pneu, aí jesus q lá vou eu!!! mas logo apareceu o meu amigo amadeu que logo compreendeu o pneu já faleceu" lololol
é fixe recordar aqui
ps.
acho q o nome do homem da frutaria era o Sr. Almiro e não Artur. e tb andei anos sem saber ao certo a parte do Mussevai (como o Lika disse) lolol
tenho 25 anos posso tar enganado! |
|
| Back to top |
|
 |
rapaz21
|
Posted: Tue Oct 03, 2006 5:00 am Post subject: |
|
|
Que saudades da Rua sesamo e de todas as personagens.
Ainda tenho alguns episodios gravados especial natal e tb do final do ano.
Fiz a coleção das revistas rua sesamo durante muito tempo e a caderneta dos cromos tb. Felizemente ainda tenho isso tudo guardado.  |
|
| Back to top |
|
 |
ASG
|
Posted: Tue Oct 03, 2006 10:53 am Post subject: |
|
|
Eu tinha uma paixão pelo Gualter, não só por ser completamente alucinado mas também por ser dobrado pelo Lecas, que era a minha paixão infantil (uma entre muitas...)
E curiosamente, a música de que me lembro mais vivamente é a do Capitão Vegetal! Já não me lembrava de toda a letra, portanto foi bom vê-la aqui escrita! |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Tue Oct 03, 2006 10:43 pm Post subject: |
|
|
| Cátia wrote: | Também há outra:
«Vem ginasticar (ginasticar)
Dá mais força ao coração