 |
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
CC

Joined: 18 Apr 2006 Posts: 206
|
Posted: Thu Jul 13, 2006 10:58 am Post subject: Vamos pedir às editoras q editem os desenhos anim antigos!! |
|
|
De certeza que muitos de vocês têm algumas (ou várias) séries de animação dos anos 80 (e fins dos 70 e princípios dos 90) que gostavam de ver editadas em DVD. O que proponho é que façamos todos alguma coisa por isso.
Quero então sugerir (ou melhor, pedir ) que todos aqueles que queiram ver as séries de animação antigas em DVD façam o que eu e outras pessoas já fizémos: mandar mails às editoras que parecem interessadas em lançar séries de animação dessa época.
Mandem mails a pedir que lancem as séries que vocês gostavam de ver em DVD às editoras Prisvídeo e New Age (ambas já lançaram algumas séries antigas). Quanto mais pessoas pedirem, mais vontade eles terão de pôr isso em DVD!
O mail da Prisvídeo é prisvideo@prisvideo.pt .
O mail da New Age Entertainment é: geral@newage.pt (bem, também podem usar - é capaz de até ser preferível - o formulário que eles têm no site deles. Está em http://www.newage.pt/contactos.aspx).
Vamos, vamos todos mandar! Se eles receberem muitos mails, verão que terão compradores e por isso ficarão com vontade de editar! Vamos encher-lhes a caixa de correio! A união faz a força!
Ah, não se esqueçam de pedir para porem as dobragens com que as séries passaram cá na RTP, aquelas dobragens são insubstituíveis! Sugiram também que, se eles não conseguirem mesmo arranjar essas dobragens, incluam a versão original (japonesa) com legendas, para além de uma nova dobragem para as crianças. Acreditem que é muito melhor ouvir vozes diferentes noutra língua do que vozes portuguesas diferentes daquelas com que a série passou na altura ; não me perguntem porquê, mas já testei isso com várias pessoas e todas dizem que preferem de longe uma dobragem estrangeira a uma dobragem portuguesa que não seja a da altura (eu incluída). Deu para ver que é assim nomeadamente nos dvds do Tom Sawyer, que sairam com uma dobragem diferente, que deixou descontente toda a gente que conheço e muita gente que escreveu em fóruns da net. Essas mesmas pessoas já não se importam de ouvir as vozes da dobragem francesa.
Vamos todos mandar mails! Eu já mandei vários mails, a pedir "Os 3 Mosqueteiros", a "Ana dos Cabelos Ruivos", e outras vezes a pedir essas e outras para além dessas, outras como o "Panda Tao-Tao" ou "A Família Robinson", por exemplo. Outras pessoas também já mandaram mails. Mas precisamos que mais e mais pessoas se juntem a nós! Lembrem-se, a união faz a força! Juntem-se a nós, mandem mails a pedir! Havemos de conseguir ter as séries antigas que sempre quisemos em DVD! Temos é de insistir! Vamos a isso!  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu Jul 13, 2006 4:55 pm Post subject: |
|
|
| Feito! |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu Jul 13, 2006 6:22 pm Post subject: |
|
|
Já mandei! Muito boa esta ideia - 'bora "entupi-los" com mails! Assim vamos conseguir! Força, mandem todos!  |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

Joined: 09 Mar 2006 Posts: 1123 Location: Coimbra
|
Posted: Thu Jul 13, 2006 6:36 pm Post subject: |
|
|
Já mandei!  |
|
| Back to top |
|
 |
CC

Joined: 18 Apr 2006 Posts: 206
|
Posted: Fri Jul 14, 2006 1:36 pm Post subject: |
|
|
Lembrei-me de uma coisa... Posso pedir-vos que, quem mande os mails, deixe aqui uma nota a dizer que mandou, como fizeram a Cátia, o/a Sofs e o Lino? É para podermos todos ter uma ideia de quantos mails as editoras já receberam!  |
|
| Back to top |
|
 |
Bolaxa Maria
Joined: 05 Jul 2006 Posts: 54
|
Posted: Mon Jul 17, 2006 12:12 pm Post subject: |
|
|
Já mandei
Pedi para reeditarem a Ana dos Cabelos Ruivos, os Amigos de Gaspar, o Panda Tao Tao, a Srª Pimentinha, As Fábulas do Bosque Verde, Candy Candy, He-Man, She-Ra...
Vamos ver se temos sucesso  |
|
| Back to top |
|
 |
Patrícia

Joined: 09 May 2006 Posts: 55
|
Posted: Mon Jul 17, 2006 9:10 pm Post subject: Também já mandei! |
|
|
Mandem todos! Eu já mandei e hei-de voltar a mandar! "Ana dos Cabelos Ruivos", "Cinderela", "Gigi", "Bia", "Os Três Mosqueteiros", "O Papá das Pernas Altas", etc., etc. _________________ Patrícia |
|
| Back to top |
|
 |
CC

Joined: 18 Apr 2006 Posts: 206
|
Posted: Tue Jul 18, 2006 12:23 am Post subject: |
|
|
| Bolaxa Maria wrote: | Já mandei
Pedi para reeditarem a Ana dos Cabelos Ruivos, os Amigos de Gaspar, o Panda Tao Tao, a Srª Pimentinha, As Fábulas do Bosque Verde, Candy Candy, He-Man, She-Ra...
Vamos ver se temos sucesso  |
Havemos de ter sucesso! Mandando todos, VAMOS CONSEGUIR! As editoras querem é ter a certeza de que há pessoas que gostam dessas séries e querem vê-las em dvd (porque isso dá-lhes segurança para lançarem as séries) e ao mandarmos mails estamos a dar-lhes essa certeza!  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Tue Jul 18, 2006 5:41 pm Post subject: |
|
|
Então mais ninguém manda? Digo o mesmo que a Patrícia, mandem todos! Temos de ser muitos para nos ouvirem! |
|
| Back to top |
|
 |
Bolaxa Maria
Joined: 05 Jul 2006 Posts: 54
|
Posted: Wed Jul 19, 2006 10:16 am Post subject: |
|
|
Pessoal, acabei de receber um mail da Prisvideo:
Cara Filipa,
Certamente que essas séries, são séries que nos provocam alguma nostalgia,
porque marcaram a nossa geração, mas de momento não temos no nosso catalogo
de produtos os que me referiu.
Temos contudo algumas séries também dessa altura e que foram séries
marcantes como, O Bocas, Calimero, Pippi das meias altas, etc.
Contudo registamos a sua sugestão com agrado.
 |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Jul 19, 2006 10:26 am Post subject: |
|
|
| Por vezes é uma questão de marketing. Se calhar até gostam e têm vontade, mas não devem achar que seja rentável... |
|
| Back to top |
|
 |
CC

Joined: 18 Apr 2006 Posts: 206
|
Posted: Wed Jul 19, 2006 2:18 pm Post subject: |
|
|
| Bolaxa Maria wrote: | Pessoal, acabei de receber um mail da Prisvideo:
Cara Filipa,
Certamente que essas séries, são séries que nos provocam alguma nostalgia,
porque marcaram a nossa geração, mas de momento não temos no nosso catalogo
de produtos os que me referiu.
Temos contudo algumas séries também dessa altura e que foram séries
marcantes como, O Bocas, Calimero, Pippi das meias altas, etc.
Contudo registamos a sua sugestão com agrado.
 |
| Cátia wrote: | | Por vezes é uma questão de marketing. Se calhar até gostam e têm vontade, mas não devem achar que seja rentável... |
Pois isso mais reforça a necessidade de mandarmos MUITOS mails para lá! Se eles se calhar até gostam e têm vontade, mas não devem achar que seja rentável, a maneira de lhes mudarmos essa ideia é mandarmos todos mails, mostrando que gostamos e que portanto, ao contrário do que eles agora pensam, SERÁ rentável. Se muita gente mandar mails, essa ideia deles de que não será rentável mudará. Temos é de ser MUITOS a mandar. Portanto, temos de mandar TODOS! Todos nós que gostamos dessas séries! Vamos, vamos mostrar-lhes que há muita gente a querer essas séries em dvd, que terão muito público! |
|
| Back to top |
|
 |
Bolaxa Maria
Joined: 05 Jul 2006 Posts: 54
|
Posted: Wed Jul 19, 2006 2:48 pm Post subject: |
|
|
Tentei mandar para a New Age mas veio devolvido...
Será difícil arranjarem os direitos de algumas séries?
Vou mandar um mail p a RTP a pedir para reeditarem os Amigos do Gaspar... |
|
| Back to top |
|
 |
CC

Joined: 18 Apr 2006 Posts: 206
|
Posted: Wed Jul 19, 2006 2:54 pm Post subject: |
|
|
| Bolaxa Maria wrote: | Tentei mandar para a New Age mas veio devolvido... |
Veio devolvido? Bem, eu já mandei e deu! Deve ter sido um problema momentâneo! Manda outra vez! Para além de mandares do teu mail para o mail deles, manda também através do formulário que eles têm no site deles que se destina exactamente a que lhes mandem mensagens (vai à primeira mensagem deste post, eu indico lá a página onde está esse formulário).  |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Fri Jul 21, 2006 3:11 pm Post subject: |
|
|
Também já mandei para a new age e não houve problema. Manda outra vez e vai dar!
Mandem todos, para a new age e para a prisvídeo! Vamos entupir-lhes a caixa de mails!  |
|
| Back to top |
|
 |
Bolaxa Maria
Joined: 05 Jul 2006 Posts: 54
|
Posted: Fri Jul 21, 2006 9:05 pm Post subject: |
|
|
Ok pessoal, já preenchi o formulário, já mandei novo mail, mandei também para a RTP a sugerir que passem mais séries dessas na RTP Memória...
Agora é esperar  |
|
| Back to top |
|
 |
CC

Joined: 18 Apr 2006 Posts: 206
|
Posted: Mon Jul 24, 2006 4:20 pm Post subject: |
|
|
Aqui têm a resposta que recebi da Prisvídeo aí há 2 meses (ainda não me tinha lembrado que podia pôr agora aqui, para vocês verem):
"Obrigada desde já pelo seu contacto e pela sugestão apresentada.
Informo que o seu email foi reencaminhado para o nosso gestor de produto de DVD, que irá certamente, avaliar e estudar a possibilidade de editarmos os produtos em causa.
Cumprimentos,
Sara Gonçalves
PRISVIDEO, SA"
Agora, é continuarmos a mandar, para essa "possibilidade de editarmos os produtos em causa" se tornar numa realidade!  |
|
| Back to top |
|
 |
CC

Joined: 18 Apr 2006 Posts: 206
|
Posted: Mon Jul 24, 2006 4:37 pm Post subject: |
|
|
| Bolaxa Maria wrote: | Ok pessoal, já preenchi o formulário, já mandei novo mail, mandei também para a RTP a sugerir que passem mais séries dessas na RTP Memória...
Agora é esperar  |
Boa ideia teres mandado também para a RTP! Tens o mail da RTP que possas deixar aqui para que toda a gente possa mandar para lá? Obrigada! |
|
| Back to top |
|
 |
CC

Joined: 18 Apr 2006 Posts: 206
|
Posted: Mon Jul 24, 2006 4:47 pm Post subject: |
|
|
Lembrei-me de pôr aqui também a resposta da New Age (essa já me respondeu há um ano, entretanto já editaram o "Misha" e o "Ruy - o Pequeno Cyd", mas espero que o espírito deles seja o mesmo que nesta mensagem):
"Obrigado pelo seu contacto. Estamos de momento a estudar a hipótese de editar mais séries no mercado nacional, e que em breve esperamos poder confirmar. As versões originais serão incluídas sempre que estejam disponíveis.
com os melhores cumprimentos,
Diogo Bivar "
 |
|
| Back to top |
|
 |
ASantos

Joined: 15 Apr 2006 Posts: 132 Location: Benfica / Lisboa
|
Posted: Mon Jul 24, 2006 6:30 pm Post subject: |
|
|
Uma coisa que ainda ninguém mencionou é que a página da Prisvideo também tem uma loja e parece-me com preços mais baixos que os das lojas ( não faço referencias à pirataria...) - será que são só promoções...(?) ... ou "restos" (?)
Alguém já teve a "experiência" de comprar algo à Prisvideo? |
|
| Back to top |
|
 |
Bolaxa Maria
Joined: 05 Jul 2006 Posts: 54
|
Posted: Tue Jul 25, 2006 8:36 am Post subject: |
|
|
Olha CC eu fui ao site da RTP e preenchi este formulário:
http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php
Não sei se será a melhor via, mas entrei na RTP Memória, Contactos, e apareceu isto... vamos ver se dão algum feedback  |
|
| Back to top |
|
 |
oliveira79

Joined: 26 Jul 2006 Posts: 120 Location: Gondomar
|
Posted: Mon Jul 31, 2006 3:10 pm Post subject: |
|
|
| segui a tua indicação,na esperança ainda que pequena que liguem alguma coisa ao que foi dito |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
|