|
Fórum Mistério Juvenil Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Brunong
Joined: 22 Aug 2006 Posts: 23 Location: Memory Church, Lisbon
|
Posted: Sun Sep 03, 2006 7:57 pm Post subject: Duckman |
|
|
Desculpem,sei que não é bem anos oitenta, mas passou por cá na primeira metade da década de noventa. GENIAL;BRILHANTE;IRóNICO; simplesmente DEMAIS!!
"What the hell are YOU starin' at!?!
[/list]
Já agora...O Pato era dobrado na voz original pelo Jason Alexander, o George do Seinfeld.
Last edited by Brunong on Sun Sep 03, 2006 8:06 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Brunong
|
|
| Back to top |
|
 |
rmmesquita

|
Posted: Tue Sep 05, 2006 10:53 am Post subject: |
|
|
Eu acho o contrário, é daquelas séries que gostamos quando vemos um ou dois episódios, mas depois os trejeitos das personagens começam a ficar enjoativos e já não há paciência para a enésima variação sobre o seu mau feitio. Aliás, isto acontece quase sempre com as séries de animação americanas (Futurama, Family Guy, South Park...).
Lembram-me um conhecido meu que gosta muito de mandar piadas cínicas, mas fora isso é uma perfeita nulidade.  _________________ Nippon Animation
Planete Jeunesse
Disney Comics |
|
| Back to top |
|
 |
Brunong
|
Posted: Tue Sep 05, 2006 2:45 pm Post subject: Bem.... |
|
|
| Bem... Acho que comparar Duckman a South Park e Family Guy, é o mesmo que comparar tofu com costeletas de borrego,ou azul com vermelho, à parte disso aconselhava-o a rever a série na lingua original, sem as calinadas habituais dos tradutores portugueses..Eu pessoalmente aprecio cada vez mais o humor negro e cínico, bem mais complexo e irónico que o simples humor de ocasião ou de "cliché", se bem que existem algumas excepções como "Allô,Allô" , "Benny Hill" ou até mesmo os saudosos irmãos Marx. |
|
| Back to top |
|
 |
rmmesquita

|
Posted: Wed Sep 13, 2006 10:45 am Post subject: Re: Bem.... |
|
|
| Brunong wrote: | | Bem... Acho que comparar Duckman a South Park e Family Guy, é o mesmo que comparar tofu com costeletas de borrego,ou azul com vermelho, à parte disso aconselhava-o a rever a série na lingua original, sem as calinadas habituais dos tradutores portugueses..Eu pessoalmente aprecio cada vez mais o humor negro e cínico, bem mais complexo e irónico que o simples humor de ocasião ou de "cliché", se bem que existem algumas excepções como "Allô,Allô" , "Benny Hill" ou até mesmo os saudosos irmãos Marx. |
De facto, é um exagero, porque o Duckman, ao contrário das outras séries, tinha um trabalho muito interessante de animação. Serve para puxar a conversa.
Mas quanto ao humor negro da série, é como digo, "cola" à primeira e à segunda, à terceira torna-se algo repetitivo, e é nisso que se aproxima de séries como o South Park: nota-se que foram produzidos por e para uma geração específica ("Internet Generation"), e o seu humor vive demasiadas vezes dos tiques e dos modos de vida dessa geração...duvido muito que sejam vistas com nostalgia daqui a 20 anos. _________________ Nippon Animation
Planete Jeunesse
Disney Comics |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Wed Sep 13, 2006 2:11 pm Post subject: |
|
|
Perdoem interromper, mas sou grande apologista do humor negro!
E sendo que também faço parte da geração internet e esta veio para ficar, acho que teremos de nos habituar à ideia que o humor produzido FUBU (For us by us) então também está para ficar
Pelo menos eu terei saudades do South Park daqui a 20 anos... e não me considero nulidade  |
|
| Back to top |
|
 |
Brunong
|
Posted: Wed Sep 13, 2006 9:36 pm Post subject: |
|
|
Primeiramente, importa definir que humor negro não tem efectivamente uma relação directa com a "internet generation", basta o exemplo de Blackadder, uma série com uma bela vintena de anos, muito anterior ao desenvolvimento pleno da Web.
Depois quanto ao clichés, noto que nas séries de Duckman, estes estão bastante diluidos nos próprios argumentos, talvez o único mais pertinente seja mesmo a tagline "what the hell are you starin´at?", de resto , a série não vive definitivamente da saturação de parvoíces gratuitas que nos são oferecidas pelo South Park.
P.s - Desculpem-me os fans de South Park, mas já enjoa sóóóóóóó um bocadinho tamanha alarvidade saída daquelas bocas...Cartman, Kyle, Kenny e Stan são o reflexo da "parvónia" que existe em inumeras comunidades "redneck" norte-americanas...
Já agora, South Park não é humor negro, quanto muito animação low budget com diálogos altamente descartáveis e chatos..Boring |
|
| Back to top |
|
 |
Lino

|
Posted: Wed Sep 13, 2006 11:33 pm Post subject: |
|
|
| South Park é uma crítica inteligente ao que se passa nos EUA. Critica a nulidade de algumas pessoas, quer governantes quer os do mundo do entretenimento, critica eventos passados, fala de temas importantes e é muito natural... olhem só o caso do Timmy e como ele é tratado muitas vezes... |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu Sep 14, 2006 9:23 am Post subject: |
|
|
Também concordo com o Lino.
A questão aqui é que South Park já começa a ser repetitivo - admito... mas acho que "quem gosta, gosta sempre" e ainda bem que não gostamos todos do mesmo!
Muitas vezes o valor do humor está em conseguirmos rir de nós mesmos e acho que o South Park vive muito disso. Mais do que uns bonecos "low budget" são a imagem viva do que os americanos são e pensam de si. E convenhamos, para isso não são precisos efeitos especiais muito bons. South Park é uma série que não vive dos bonecos, embora já tenha um império de merchandising bastante grande.
Nunca vi Duckman, mas acredito que gostasse. Também gostava do Ren & Stimpy. Seria o Duckman uma série deste género? |
|
| Back to top |
|
 |
Brunong
|
Posted: Thu Sep 14, 2006 10:05 am Post subject: |
|
|
Cara cátia, se entrares em contacto comigo talvez te possa mandar alguns episódios para ver se gostas da série.. o meu mail é brunong@hotmail.com
Não é muito parecido a Ren and Stimpy, mas acho que poderás gostar. |
|
| Back to top |
|
 |
LAboy 456

|
Posted: Mon Oct 09, 2006 8:58 pm Post subject: |
|
|
Na verdade, isso deu entre 1997/1998 (lembro-me de ter visto isso), quando a RTP voltou a mudar de logotipo, e que o antes Canal 1 passaria a voltar a chamar RTP 1, após 7 anos e a TV2 voltava a ser chamada de RTP 2 (penso que a última vez que tinha sido chamada de RTP 1, segundo várias fontes, fora em 1989, enquanto que a última vez que tinha sido chamada RTP 2 fora até finais de 1992, quando mudou para TV2)
Umas vezes dava à 00:00 e pouco, ou raramente, à 01:00 da manhã, antes do fim de emissão da RTP 2 (eu gostava de fins de emissão, e ainda sou fanático por fins de emissão de antigamente)... uma grande trapalhada de animação que era, mas que mesmo assim, era inteligente e irónico
A última vez que uma série de animação deu até tão tarde na RTP 2, foi a mítica série de animação japonesa de Monkey Punch, "Lupin III", que também estava a ser dado de manhã na RTP 1
     |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|