Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

O Mistério da Casa Queimada

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> COLECÇÃO MISTÉRIO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
green man



Joined: 19 Aug 2006
Posts: 117
Location: Benfica (Lisboa)

PostPosted: Mon Nov 13, 2006 9:08 pm    Post subject: O Mistério da Casa Queimada Reply with quote

Quando fui a casa dos meus pais, há umas semanas atrás, dei uma olhada nos livros da estante e tirei este para ler.
É o primeiro volume da colecção Mistério ou dos Descobridores e o seu Cão. Estas histórias e muitas outras povoaram a minha imaginação de criança.
É engraçado reviver um livro que lemos há quase trinta anos. A nossa memória é uma coisa espectacular. As coisas de que me fui lembrando à medida que ia lendo.
É uma pena estes livros terem sido substituídos por histórias tão violentas e sem valor moral. Eu sei que as crianças de hoje são mais desenvolvidas do que as crianças do meu tempo mas seriamos nós assim tão inocentes? É pena que os pais não tenham tempo para estar com eles e partilhar coisas bonitas.
Espero que o meu sobrinho que nasce em Fevereiro goste de ler para lermos juntos estas histórias!

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Tue Nov 14, 2006 1:33 pm    Post subject: Reply with quote

Pois eu também que o meu/minha filho/a venha a apreciar a leitura em geral e a Enid Blyton em particular. Mas as pessoas que conheco que já tiveram filhos dizem-me para não ter demasiadas espectativas para não ter depois uma desilusão... Olha eu hei de me esforçar mas nestas coisas nunca se sabe.
Ainda me lembro desse livro perfeitamente Smile
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Tue Nov 21, 2006 9:33 pm    Post subject: Reply with quote

Tens toda a razão, Green Man. De quando em vez tiro um dos livros dela (mais da série Aventura e dos Cinco Descobridores, para além de certos livros isolados) e dou por mim a pensar isso mesmo - a cultura de violência que hoje em dia se incute nas crianças (nos livros, na TV,...), em flagrante contraste com o ambiente sadio da E.B..

Mas será que um "puto" nos tempos que correm se interessa pelos livros da Enid, Hecep e Green Man?
Back to top
View user's profile Send private message
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Fri Nov 24, 2006 4:04 pm    Post subject: Reply with quote

Pois se tudo correr bem daqui a uns 8 ou 10 anos respondo-te a essa pergunta. Claro, que cada individuo é diferente e isso também conta.
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Fri Nov 24, 2006 7:29 pm    Post subject: Reply with quote

Fico então à espera... Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> COLECÇÃO MISTÉRIO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group