Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Tabuadas Ratinho

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
LaRaNjAo
Guest





PostPosted: Wed Mar 22, 2006 12:13 am    Post subject: Tabuadas Ratinho Reply with quote

quem não se lembra das tabuadas ratinho onde estavam todas as tabuadas entre outras coisa?
Back to top
Vany



Joined: 21 Mar 2006
Posts: 24
Location: Coimbra

PostPosted: Wed Mar 22, 2006 1:58 pm    Post subject: Reply with quote

eu lembro e por causa disso, comprei uma, ainda existe há venda nos hipermercados Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Visitor
Guest





PostPosted: Wed Apr 05, 2006 10:34 pm    Post subject: Lápis com Tabuada Reply with quote

Por falar em tabuada e akeles lápis com a tabuada, que tanto jeito favam quando eramos confrontados com qualquer questao?
Lembro-me que nunca os afiava, para que nunca perdessem nenhuma tabuada
Back to top
schwarze_engel



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 21
Location: Porto

PostPosted: Sun Apr 30, 2006 10:46 pm    Post subject: Re: Lápis com Tabuada Reply with quote

Visitor wrote:
Por falar em tabuada e akeles lápis com a tabuada, que tanto jeito favam quando eramos confrontados com qualquer questao?
Lembro-me que nunca os afiava, para que nunca perdessem nenhuma tabuada


Também tive, bem como umas esferográficas muito grossas, que tinham uma ranhura de lado, dentro da qual estava um rolo com as tabuadas todas, e que víamos uma a uma se o girássemos.
E lembro-me que ficava confusa por me darem disso e depois não me deixarem usar... Se não podia usar, para que é que existia? Razz
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Jun 16, 2006 10:21 pm    Post subject: Reply with quote

Agora a tabuada do Ratinho já é diferente... É amarela feiosa... De qualquer das maneiras, nunca a usei! E tinha a tabuada, era numa régua do meu pai! Tinha uma coisinha que se deslizássemos mostrava a tabuada de dividir e multiplicar! Deve estar guardada algures...
Back to top
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Fri Oct 20, 2006 4:11 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me disso tudo. Da tabuada do ratinho, do lápis com tabuada e da régua com tabuada. Talvez por nunca ter conseguido lembrar-me de toda a tabuada... Sad

Das canetas com rolinho lá dentro só me lembro dumas que não tinham nada escrito, tinham um rolinho em branco para fazer cábulas, fui apanhada a copiar dessa caneta logo da 1ª vez que tentei usar (prova global de geografia do 8º ano, estava revoltadíssima porque na altura não havia p. globais de nada e achava a prof. de uma crueldade inegualável ao fazê-la). Passei a optar por outras cábulas mais discretas e eficazes...
Back to top
View user's profile Send private message
Goodsayer
Guest





PostPosted: Fri Nov 10, 2006 4:30 pm    Post subject: Tabuadas ratinho Reply with quote


Palavras para quê????
Razz
Back to top
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Nov 19, 2006 12:11 pm    Post subject: Reply with quote

Essa mítica tabuada... lembro-me que tinha umas quadrazinhas e uma espécie de proverbios.
Havia qualquer coisa do tipo:

"Aqui tens meu bom menino
Esta linda tabuada
Estuda-a com gosto e tino
E verás que não custa nada."

Lembram-se?
Back to top
celia



Joined: 24 Mar 2006
Posts: 73
Location: Lisboa

PostPosted: Mon Nov 20, 2006 2:57 pm    Post subject: Reply with quote

ainda existe a tabuada do ratinho, o meu filho anda no 4º ano (antiga 4ª classe) e tem a famosa tabuada
Back to top
View user's profile Send private message
kristianps
Guest





PostPosted: Wed Nov 22, 2006 5:27 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me bem dessa tabuada do ritinho.. utilizei-a até á 2ª classe Very Happy
Back to top
Humberto Morais



Joined: 05 Oct 2006
Posts: 97
Location: Beja

PostPosted: Wed Nov 22, 2006 8:10 pm    Post subject: Reply with quote

Também tenho a tabuada do ratinho, mas não é tão engraçada como antigamente.
Back to top
View user's profile Send private message
wewrkmfds
Guest





PostPosted: Thu Nov 30, 2006 1:10 pm    Post subject: Reply with quote

Também tive a Tabuada Ratinho. No regresso às aulas comprei uma para a minha filha, mas não é tão gira como a antiga...
Back to top
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group