Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Histórias da Biblia

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Wed Nov 22, 2006 1:38 pm    Post subject: Histórias da Biblia Reply with quote

Quem se lembra daquelas histórias sobre da biblia que davam na TVI, logo quando a tvi começou. Nessa altura eram muito pudicos, agora é o que se vê.
Haviam vezes que dividiam o episódio em duas partes e tinha que esperar até á proxima semana para ver o resto.
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
kristianps
Guest





PostPosted: Wed Nov 22, 2006 5:52 pm    Post subject: Reply with quote

Gostava de ver isso. a personagem principal era uma raposa laranja com as patas pretas. o episódio que mais gostei foi da travessia do deserto com moisés.
Back to top
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Wed Nov 22, 2006 8:19 pm    Post subject: Reply with quote

Creio que já sei...
Antigamente a TVI era da Igreja, hoje em dia é de uma empresa de média e só dá a missa ao Domingo...
Agora o cromo do "Nooooosssssa Senhóoooraaaaa!! Vixe Maria! Pára! Pára!" do Kléber... Shocked
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
ricardo calado



Joined: 16 Aug 2006
Posts: 237
Location: setúbal

PostPosted: Wed Nov 22, 2006 11:19 pm    Post subject: Reply with quote

excelente esse tipo de animação

gostava "meme" de ver isso,penso que a série era italiana e no fim dava
o «per saper piú»(tá um bocado aldrabado o itálico mas acho que significava «se quiserem saber mais») onde explicava mesmo onde as figuras biblicas tinham passado.
Back to top
View user's profile Send private message
Misato



Joined: 08 May 2006
Posts: 120

PostPosted: Sun Dec 17, 2006 12:59 am    Post subject: Reply with quote

Essa série, se não me engano chamava-se "Histórias da Bíblia", é uma animação japonesa dos estúdios do maior mestre dos autores de animação japonesa, Osamu Tezuka, e talvez um dos seus últimos projectos em vida (morreu no final dos anos 80, se não me engano em 86).

Ela simplesmente, como muitas das séries de animação japonesa que passaram por cá, estava dobrada em italiano. Não tenho a certeza disto (e estou sem pachorra para pesquisar agora), mas até acho que foi uma co-produção com Itália.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> SÉRIES DE ANIMAÇÃO All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group