Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

A Turma da Mônica
Goto page 1, 2, 3, 4, 5  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> DIVERSOS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
ASantos



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 132
Location: Benfica / Lisboa

PostPosted: Fri Jun 23, 2006 9:04 am    Post subject: A Turma da Mônica Reply with quote

Em miúdo e só me referindo a BD's do mesmo "tipo", os "Mônica" eram as revistas que mais lia a par da Disney. Gostava também muito do "Pelezinho" - não "pertence" à turma mas também é do Maurício.
O meu personagem favorito era (é...) o Cascão.
Já estou na "meia idade" Rolling Eyes Smile mas ainda folheio esta BD - deitado na relva, a descansar, prefiro ler o Cascão que um jornal Exclamation ( soaria melhor "deitado na areia" mas não frequento praia... Smile )

Da colecção, só tenho numeros salteados sendo os "Pelezinho" os mais antigos (maioria de 1980). Também dentro do mesmo "tema" tenho (poucos) "Luluzinha" e "Riquinho".


Para os fãs da Turma da Mônica (ver "Quadrinhos):
http://www.monica.com.br/index.htm
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Fri Jun 23, 2006 1:29 pm    Post subject: Reply with quote

"A Mônica é bobona e dentuça." e tungas, lá vinha a Monica com o seu coelhinho azul e dava uma valente "coelhada" no Cascão e no Cebolinha.

Também gosto muito desta BD, mas só tenho alguns livritos Crying or Very sad que vou repetindo de tempos a tempos...
Back to top
View user's profile Send private message
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Fri Jun 23, 2006 4:55 pm    Post subject: Reply with quote

Hmmm a turma da mónica sempre foi a minha BD preferida Very Happy nasci no Brasil e, ainda lá, mesmo antes de saber ler já gostava de folhear as revistas...mas comprar foi só depois de vir para Portugal (com 6 anos), só é pena que aqui os números não cheguem de forma constante, ou seja, vinham em grandes remessas e depois a minha mae não me dava dinheiro pra comprar tudo de uma vez Sad

Já à muito tempo que não compro (acho exorbitante o preço!), mas sempre que as vejo à venda ainda tenho a tentação de ir busca-las... Rolling Eyes

A minha colecção anda à volta dos 500 exemplares, entre eles algumas edições especiais (como os álbuns de férias), dois livros de uma edição especial para Portugal, etc...

Tinha ainda umas quantas repetidas, mas essas acho que ofereci...acho, não tenho a certeza!
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Fri Jun 23, 2006 4:56 pm    Post subject: Reply with quote

Ah, esqueci-me de dizer, as minhas personagens preferidas eram o Chico Bento, Cebolinha, e os menos conhecidos, Astronauta e Horácio e Penadinho. Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
ASantos



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 132
Location: Benfica / Lisboa

PostPosted: Mon Jun 26, 2006 5:15 pm    Post subject: Reply with quote

Este fim de semana estive a ler essas revistas ( é verdade - já sou "cota" mas ainda leio o Cascão!!... Very Happy ) e já tinha reparado que muitas das histórias têm "mensagens" para os mais pequenos como não deitar lixo para o chão ou sobre a amizade ou...etc.
Já há algum tempo que andava à procura duma BD para os mais pequenos e ela estava à "minha frente"!! A minha intenção é de também "puxar" para o Mundo da BD Wink Smile as minhas sobrinhas, só que as revistas da Disney não são uma boa escolha ( apesar da elas adorar / idolatrar(!) o Mickey...) - vou oferecer a(s) Mônica e a Magali.
Para os meninos há o Cascão e o Cebolinha...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Bomboca



Joined: 15 Mar 2006
Posts: 273
Location: Paço de Arcos

PostPosted: Tue Jun 27, 2006 4:46 pm    Post subject: Reply with quote

Sempre gostei mais das bd's da turma da mónica e da LULUZINHA (e o seu amigo Bolinha). Mas irritava-me solenemente quando a minha irmã (sete anos mais velha do que eu) me chamava de Mónica na fase em que temos ainda dentes de leite e só os da frente já definitivos, tão a ver... aquela fase de dentuças enormes depois do período desdentados!? Pois, mas mesmo assim nunca deixei de gostar da Mônica. Adorava a Magali, doidona por melancia. Wink
_________________
Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Wed Oct 18, 2006 12:28 pm    Post subject: Reply with quote

Adorava, foram os livros que começei a ler, a par dos da Disney logo que aprendi a lêr.
Eu acho que o facto das personagens femininas serem sexys (aqueles vestidos eram mini-saias muito minis) mas mesmo assim não terem medo dos meninos e afirmarem sempre as suas opiniões foram de certa forma inspiradores para mim. Aqueles livros são um monumento à construção da igualdade dos sexos na sociedade (tá bem que a Mónica não devia bater no cebolinha mas prontos, provocavam-na Laughing ).
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Thu Oct 19, 2006 12:29 am    Post subject: Reply with quote

Excelentes, o Cebolinha e o Cascão são o máximo, além do cão. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Wed Oct 25, 2006 3:48 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho uma colecção gigantesca de revistas da Turma da Mônica, o meu personagen preferido desde sempre foi o Cebolinha. Até tenho numa das revistas um desenho muito fixe em que se vê a terra lá ao fundo e o Cebolinha a voar no espaço com um olho negro e o Sansão atrás e depois á uma frase em cima que diz: "Ele ainda vai ser o dono da LUA."
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Wed Oct 25, 2006 11:50 pm    Post subject: Reply with quote

Painstruck wrote:
Tenho uma colecção gigantesca de revistas da Turma da Mônica, o meu personagen preferido desde sempre foi o Cebolinha. Até tenho numa das revistas um desenho muito fixe em que se vê a terra lá ao fundo e o Cebolinha a voar no espaço com um olho negro e o Sansão atrás e depois á uma frase em cima que diz: "Ele ainda vai ser o dono da LUA."

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
Goodsayer
Guest





PostPosted: Fri Nov 10, 2006 12:26 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também tenho muitos desses, a minha mãe sempre me deu muitos livros e "discos". A turma da mónica era fabulosa, e lembro-me dos anúncios na última página, de coisasque só existiam no Brasil.... eu fcava fascinada!!!! Shocked
Back to top
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Fri Nov 10, 2006 5:25 pm    Post subject: Reply with quote

Acabei de comprar mais 3 revistas! estas do principio da década de 80 Very Happy


PS:
A minha mãe quer desalojar a minha colecção por já ocupar um gavetão inteiro debaixo da minha cama "porque aquilo é espaço pra pôr roupa" segundo ela Crying or Very sad quer que eu ponha tudo na arrecadação, e eu estou em negociações para não o fazer Laughing (a arrecadação está cheia de humidade e cheira a mofo que tresanda Confused )
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Humberto Morais



Joined: 05 Oct 2006
Posts: 97
Location: Beja

PostPosted: Fri Nov 10, 2006 7:45 pm    Post subject: Reply with quote

Boa sorte... Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
minitrail



Joined: 06 Dec 2006
Posts: 143
Location: Ericeira

PostPosted: Sun Jan 07, 2007 12:10 am    Post subject: Reply with quote

Pois,
Ainda ninguem falou do bidu! Acho um personagem incontornável das hitorinhas da turma da Mónica.
_________________
Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum!
Back to top
View user's profile Send private message
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Sun Jan 07, 2007 4:00 am    Post subject: Reply with quote

minitrail wrote:
Pois,
Ainda ninguem falou do bidu! Acho um personagem incontornável das hitorinhas da turma da Mónica.


Foi o 1º personagem a ser criado...se não fossem as tirinhas do bidu nos jornais, se calhar nem existia a Turma da Mónica...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
buxi



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 166
Location: Dublin / Irlanda

PostPosted: Sun Jan 07, 2007 11:20 am    Post subject: Reply with quote

Eu cheguei a ter mais de 100 revistas da turma da monica. mas eu gostava muito da Tina.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Fri Jan 12, 2007 11:33 pm    Post subject: Reply with quote

Também gosto muito da Tina...

Até acho que a Tina e o resto da sua turma podia ter direito a uma revista própria..nem que se juntasse por exemplo com a do Penadinho...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Fri Jan 12, 2007 11:36 pm    Post subject: Reply with quote

Ah, é verdade, não sei se sabem, mas a partir deste mês, a Turma da Mónica deixa de ser editada pela editora Globo, e passa para a Panini! Não sei como é que a globo perdeu esta revista, que acredito que se venda muito bem... Shocked
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
ricardo calado



Joined: 16 Aug 2006
Posts: 237
Location: setúbal

PostPosted: Sat Jan 13, 2007 12:02 am    Post subject: Reply with quote

isto é que é literatura Razz

não gostava da Mónica polque tava semple a batel no cebolinha com o sansão Laughing

eheh o cascão seprea fugir ás poças de água e meia dúzia de moscasá volta dele

também gosta do gasparzinho e dos monologos da caveira
Back to top
View user's profile Send private message
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Sat Jan 13, 2007 12:23 am    Post subject: Reply with quote

ricardo calado wrote:


também gostava do gasparzinho e dos monologos da caveira


Não quererás dizer, Penadinho?

Razz Wink

E a caveira é o Cranicola


Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Mon Jan 15, 2007 7:30 am    Post subject: Reply with quote

O nº1 da revista da Mónica na Editora Panini...espero que chegue aqui a Portugal... Very Happy




Estou também à espera é do aparecimento da nova personagem "prometida" pelo Maurício de Sousa (criador da Turma da Mônica): o Alfacinha! Acho que não é preciso explicar o que é que esta personagem vai ter de especial para os Portugueses Razz
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Thu Aug 30, 2007 2:10 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me da Turma da Mônica quando comprei o meu primeiro livrinho de BD, o Almanaque do Gibizinho Nº 13 numa banca de uma tabacaria perto do Pingo Doce. O meu irmão também sempre pedia-me para comprar novas almanaques da Mônica na papelaria perto de minha casa. Ele dava-me o dinheiro e eu ia buscar. Cheguei a ter almanaques da colecção "Um Tema Só" do Cascão "Extraterrestes" e Chico Bento "Escola" Tive uma revista "Parque da Mônica" edição "4 Estações"

Personagem que gosto mais? Magali porque sou uma comilona...hehe



Mas também gosto da Dona Morte e de algumas personagens da Turma do Penadinho


_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> DIVERSOS All times are GMT
Goto page 1, 2, 3, 4, 5  Next
Page 1 of 5

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group