Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Feliz Natal, Mistério Juvenil! 2006

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Sun Dec 24, 2006 9:57 am    Post subject: Feliz Natal, Mistério Juvenil! 2006 Reply with quote

Deixo aqui os meus votos de um bom natal para todos os membros do forum, este dia que para mim (e sem dúvida para todos aqui do forum) era mágico,a adrenalina a correr nas veias à espera da meia noite apesar de já saber quais eram as prendas que ia abrir, o bacalhau que eu sempre recusei comer, o fumo do açucar do leite creme a ser queimado, a familia toda junta, o anuncio na televisão a dizer bom natal às 0:00, a árvore (na altura verdadeira) com musgo e neve artificial...ficaria aqui a relembrar inumeras coisas...

BOM NATAL PARA TODOS! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
ricardo calado



Joined: 16 Aug 2006
Posts: 237
Location: setúbal

PostPosted: Sun Dec 24, 2006 10:52 am    Post subject: Reply with quote

Para todos e respectivas famílias um feliz NATAL e tudo de bom para o ano que se segue
Back to top
View user's profile Send private message
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Sun Dec 24, 2006 3:21 pm    Post subject: Reply with quote

Para todos um Natal Santo e feliz Wink
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
varika



Joined: 12 Apr 2006
Posts: 13

PostPosted: Sun Dec 24, 2006 5:01 pm    Post subject: Reply with quote

Feliz Natal para todos.

Back to top
View user's profile Send private message
vtrain



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 11
Location: Infancia: Pocariça/Cantanhede. Adolescência: Linda-a-velha/Oeiras

PostPosted: Sun Dec 24, 2006 5:55 pm    Post subject: Reply with quote

Acabei de ver de receber um cartãozinho de natal de boas festas em casa. Obrigado Paulo. Boas festas para ti e para o teu site.

Abraço,

Vtrain
_________________
Wolf Credo
"Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share you affections, Voice your feelings, Leave your mark."
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sun Dec 24, 2006 6:49 pm    Post subject: Reply with quote

BOAS FESTAS E UM ÓPTIMO 2007 para todos os membros e respectivas famílias!

Votos tb de um ano cheio de novas realizações e muito sucesso para este site, com bastante "sangue novo" a engrossar as fileiras desta crescente "família"!

Bem-hajas Paulo Ferreira!
Back to top
View user's profile Send private message
dany_m_m_m



Joined: 19 Mar 2006
Posts: 49
Location: Espinho

PostPosted: Sun Dec 24, 2006 7:23 pm    Post subject: FELIZ NATAL!:) Reply with quote

Votos de um FELIZ NATAL e um FANTÁSTICO 2007 para todos!Smile

Saudações natalícias!
Dani.
Back to top
View user's profile Send private message Yahoo Messenger MSN Messenger
paula



Joined: 07 Mar 2006
Posts: 182
Location: Sesimbra

PostPosted: Mon Dec 25, 2006 9:40 am    Post subject: Espirito de Natal Reply with quote

Pois é, mais um Natal, mas agora muito diferente, já todos sabemos as prendas, todos as abrem á meia noite junto da árvore de Natal artificial e Pai Natal? Qual Pai Natal?

No meu tempo.... era no dia 25 de manhã (nem dormiamos quase para ver se ouviamos algum barulho), Pai Natal esse homem respeitado por todas as crianças ou pelo menos tentavamo-nos portar bem se ele andasse por perto, árvore de Natal era pinheiro verdadeiro e depois do jantar o sapatinho na chaminé, que nesse dia também tinha direito a estar muito limpinha e forrada a papel de fantasia e as prendas eram quase todas as que os nossos pais compravam sem nós sabermos, surpresa quase absoluta (salvo algumas vezes que no roupeiro da mãe lá encontrava alguma coisa estranha, mas ficava caladinha).

Isto sim era o Natal, qualquer dia nem precisamos de embrulhar as prendas eles já as sabem e durante o ano inteiro andam a recebê-las.


Bem mas qualquer das maneiras desejo um FELIZ NATAL PARA TODOS, porque para a semana é para a maluqueira.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Wed Dec 27, 2006 11:08 am    Post subject: Reply with quote

Agradeço os votos e retribuo... e que 2007 seja não pior do que 2006 Laughing

P.S.: O postal "caíu" muito bem, até porque é uma tradição em desuso: até eu já sou adepta das SMS e dos E-Greetings... modernices Smile
Back to top
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Wed Dec 27, 2006 7:57 pm    Post subject: Re: Espirito de Natal Reply with quote

paula wrote:


No meu tempo.... era no dia 25 de manhã (nem dormiamos quase para ver se ouviamos algum barulho),


É sempre bom saber que mais alguém tinha essa tradição em casa... pelo menos eu ainda a mantenho! Apesar de trocarmos algumas prendas à meia noite "porque o Pai Natal, coitado, como tem muito que fazer vai deixando algumas prendas em casa da avó, da tia, da prima,... mas as MAIORES Very Happy só deixa de noite, em casa de cada um..." (as coisas que se inventam para manter a tradição na família Laughing Laughing )

E assim lá vamos mantendo a tradição com algumas modernices à mistura... sinais do tempo Wink

Mistério... obrigada pelo postal! Estava muito original!

Votos de um ano muito feliz, recheado de magia e mistério Wink
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
celia



Joined: 24 Mar 2006
Posts: 73
Location: Lisboa

PostPosted: Thu Dec 28, 2006 2:20 pm    Post subject: Reply with quote

tambemm recebi o postal.
obrigado misterio. Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Dec 29, 2006 2:48 am    Post subject: Reply with quote

Epá o Natal... broas, rabanadas, filhós, etc. Cheiro a Natal, a família toda em casa, os presentes organizados por sapatinhos ou à volta da árvore (prefiro este sistema), a árvore (agora falsa), o presépio, as decorações mais diversas como as coisas que fazíamos na escola... as cartas para o Pai Natal, a música no ar...
Tento manter o espírito... as compras de última hora, música de Natal a bombar em casa (Frank Sinatra é obrigatório), ir às festas de Natal do bairro e etc., o gorro na cabeça a noite toda, o suspense para os presentes, o sorriso na cara, visitas aos amigos, sms e chamadas até dizer chega...
Espero que tenham tido bom Natal e desejo um lindo 2007 a todos! Smile
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Fri Dec 29, 2006 2:41 pm    Post subject: Reply with quote

Recebi hoje o postal de Boas Festas.

Obrigado Paulo!
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Sat Dec 30, 2006 11:28 am    Post subject: Reply with quote

Nós lá em casa nunca tivemos o hábito de abrir as prendas na manhã do dia 25... era sempre às 0.00 horas de 24 para 25, e a reunião de família durava até às tantas... Nós os pequenitos acabávamos por ficar com sono, mas lembro-me de os mais velhos ficarem a falar, a rir e a cantar ao som da viola do meu irmão pela noite dentro...

Não me recordo muito bem de como me "embrulhavam" a história do Pai Natal, mas sei que acreditei nele até por volta dos 7 anos... altura em que numa conversa entre vários vizinhos pequenotes, me disseram que ele não existia, e que eram o nossos pais que punham as prendas no pinheiro Sad

A árvore era natural, e lembro-me que só a fazíamos prai uma semanita antes do natal... ficavamos com as mãos todas "peganhentas" de resina, e lembro-me de que as parvas das luzinhas fundiam com uma facilidade imensa! Era desesperante Smile A partir daqui todos os dias iam aparecendo prendas junto ao pinheiro, até à apoteose, que era a véspera de natal, em que quase não se podia andar pela sala com tanta prenda pelo chão! Mas até chegar esta data, quantas vezes eu não desembrulhei com muito cuidadinho só os topos das prendas quando ficava em casa sozinha, tal era a curiosidade de saber o que tinha dentro dos embrulhos... Depois embrulhava outra vez muito direitinho... Era uma autêntica criminosa Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Tue Jan 02, 2007 10:11 am    Post subject: Reply with quote

Já recebi o meu postal de Boas Festas Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Jan 12, 2007 1:35 am    Post subject: Reply with quote

Mistério, recebi hoje o postal de Natal, como prenda de reis! Muito obrigado, adoro o postal e hei-de ver o jogo com pormenor! Smile A casa é sempre aquele docinho! Smile
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Jan 12, 2007 4:46 am    Post subject: Reply with quote

Xii. só hoje? O postal foi colocado no dia 21 de Dezembro.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Jan 12, 2007 12:07 pm    Post subject: Reply with quote

Foi ontem dia 11... os CTT devem ter estado muito sobrecarregados nessa altura... mais os feriados pelo meio...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Rucha



Joined: 20 Jul 2006
Posts: 15
Location: Setúbal

PostPosted: Sat Jan 13, 2007 1:59 pm    Post subject: Reply with quote

eu recebi no dia 7. Muito obrigado pelo cartão.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Thu Jan 18, 2007 12:46 pm    Post subject: Reply with quote

Mistério

Não vais exibir as fotografias das Árvores de Natal que concorreram?
Eu gostava imenso de ver Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 2:48 am    Post subject: Reply with quote

Alexandra,
peço desculpa, demorou mas já estão as árvores das 3 participantes.
Ver no índice do Fórum
Obrigado.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group