Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Discos de vinil

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FONOTECA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Jan 26, 2007 12:49 am    Post subject: Discos de vinil Reply with quote

Este espaço serve para falar de discos que tenha, gostariam de ter, que adoram, aos quais acham piada, etc. Singles de 7 e 12 polegadas, álbuns...
Tenho andado a coleccionar discos dos Queen e tenho Simon and Garfunkel e o Final! dos Wham! que uma vizinha me deu.
Além disso há os de família: Ana Faria, Maria Armanda, Herman, Exército Vermelho (excelentes coros), Sétima Legião, Beatles...
Adoro vinis! Cool
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Fri Jan 26, 2007 10:06 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho uma colecção bem grande de vinis, dos grandes e dos pequenos.
Desde Acdc, a Genisis, em portugues tenho Xutos um album ai de 88, Sergio Godinho, Zeca Afonso, tenho bues Ministars e Onda Chocs entre outas bandas que nem sei o nome. Os vinis custavam ai 300$00 nos anos 80.
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Jan 26, 2007 10:07 pm    Post subject: Reply with quote

E a música da novela Gabriela e o Vinho Verde do Paulo Alexandre. Laughing Além do Atxim do João Nuno... ah e os típicos de Natal é óbvio!! Frank Sinatra é o que mais ouço nessa época...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Painstruck



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 196
Location: Setúbal

PostPosted: Fri Jan 26, 2007 10:24 pm    Post subject: Reply with quote

eheh, também tenho a do vinho verde...muito boa.
_________________
Lost
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sat Jan 27, 2007 2:37 am    Post subject: Reply with quote

Anita não é bonita do José Cid... Green Windows...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Sat Jan 27, 2007 1:09 pm    Post subject: Reply with quote

Eu já sou da era dos cd's, mas o meu ai tem muitos vinis...sobretudo Roberto Carlos, que tem todos desde o 1º que ele lançou até aos da década de 80 penso eu... Shocked
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Tim



Joined: 05 Jan 2007
Posts: 346

PostPosted: Sat Jan 27, 2007 2:19 pm    Post subject: Reply with quote

Pois eu passei mais de 20 anos a conviver com os discos de vinil, mas sinceramente não tenho saudades deles. Para mim a única vantagem que tinham em relação aos CD's era a capa que permitia ter imagens de tamanho decente e os posters que alguns traziam. Por exemplo o "Dark Side of the Moon" dos Pink Floyd trazia 2 posters com as dimensões de 70X46cm cada. A propósito, ainda tenho esse LP e mais 6 dos Pink Floyd. Mas como detestava os ruídos tipo "fritadeira" dos discos de vinil, em especial dos fabricados em Portugal, acho que o CD foi uma grande invenção!
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 3:58 am    Post subject: Reply with quote

O vinil tem um bom som, o som de "rachado" depende da qualidade da agulha e do tratamento do disco... o som é crú, mais puro, enquanto que nos cd's está demasiado manipulado. No vinil o som sai mais puro e não digital. Prefiro os vinis.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 5:49 am    Post subject: Reply with quote

infelizmente era daqueles putos que dava cabo dos brinquedos e... enfim... usei a minha colecção de vinis como discos voadores
principalmente os singles de 7polegas da abelha maia, d'artacão, fungágá da bicharada, bruce springsteen, limahl e o "We all stand together" do paul mccartney...
Sad Sad Sad
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 1:11 pm    Post subject: Reply with quote

Tim wrote:
Mas como detestava os ruídos tipo "fritadeira" dos discos de vinil, em especial dos fabricados em Portugal, acho que o CD foi uma grande invenção!


Sim, esse era um dos grandes defeitos do vinil, pois se o disco fosse muito ouvido, por melhor que fosse a agulha, a calibragem do braço, a qualidade do disco, etc., acabava-se sempre por ter ruídos; ou então tinha de se investir "forte e feio" numa aparelhagem topo de gama, incomportável para a maioria das pessoas.

Outro dos problemas era a questão dos "riscos" que tantas vezes nos atormentavam. E aqui lembro-me sempre de um episódio que sucedeu com o meu falecido pai: sendo um grande apreciador de música clássica, ele tinha um carinho e um cuidado extremo com a sua colecção de discos. Num certo dia chegou a casa com um dado disco que há tempos procurava e que com alguma dificuldade tinha conseguido. No preciso momento em que se preparava para o colocar no prato do gira-discos, inexplicavelmente o LP fugiu-lhe das mãos e foi resvalar pela esquina da porta da estante-discoteca. Resultado: um risco de alto a baixo, inutilizando o disco, que nunca chegou a ser ouvido. Escusado será contar o desespero dele e apenas vos digo que esse LP nunca chegou a ser substituído...

Com os CDs, felizmente, esse problema foi grandemente atenuado!


Last edited by Alguem on Tue Jan 30, 2007 9:42 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
Patsy-Nana



Joined: 04 Apr 2006
Posts: 86
Location: Aveiro

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 5:35 pm    Post subject: Reply with quote

A colecção familiar inclui um pouco de tudo... a música do Arco-Iris, Xutos (o single de "A minha casinha"), Elton John, Beatles, Simon e Garfunkel, Rod Stewart, Jennifer Rush, Gemini (com o célebre "Portugal foi a razão, por que um dia morreu o meu irmão...") Amália, Fados de Coimbra, Colectâneas do género "O melhor dos anos 70", concertos de música clássica...
Mas há um single a que sempre achei imensa piada, o "Big Bisou", cantada por um tal Carlos, que veio de casa dos meus avós. Alguém se recorda desta música? Eis uma parte do refrão:
Sur la main
Style ancien
Noble et tout
Big bisou
Juste après
De plus près
Sur la joue
Big bisou
_________________
Might as well face it, I'm addicted to Lost!!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
ricardo calado



Joined: 16 Aug 2006
Posts: 237
Location: setúbal

PostPosted: Mon Jan 29, 2007 3:00 am    Post subject: Reply with quote

lembro-me desta na sei se é a mesma(na ligues á palhaçadas só á musica)

http://www.youtube.com/watch?v=u4pgXcHOFlI
Back to top
View user's profile Send private message
Patsy-Nana



Joined: 04 Apr 2006
Posts: 86
Location: Aveiro

PostPosted: Mon Jan 29, 2007 2:13 pm    Post subject: Reply with quote

É essa mesmo! Very Happy Aliás, descobri que o senhor tem um site onde se pode ouvir uma parte das músicas todas: http://www.musicarlos.com/discographie.htm
Uma verdadeira pérola! Laughing
_________________
Might as well face it, I'm addicted to Lost!!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Sat Feb 03, 2007 2:36 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tenho bastantes:

JOY DIVISION
THE CLASH
MÃO MORTA
DEPECHE MODE
PESTE & SIDA
NINA HAGEN
ANTÓNIO VARIAÇÕES
....
Back to top
View user's profile Send private message
Blue Angie



Joined: 05 Apr 2007
Posts: 577
Location: Cascais

PostPosted: Fri May 18, 2007 8:54 pm    Post subject: Reply with quote

Alguém por acaso conhece este vinil?



(cliquem para ampliar - parte de frente e trás)

Eram os "Video Kids - The Invasion Of the Spacepeckers" ano de 1984

Era o vinil mais ouvido em minha casa. O meu irmão tinha 16 anos e eu apenas 2 anos mas ainda me lembro de ouvir umas músicas do Video Kids. Hoje por acaso,o meu irmão foi à procura de músicas do Video Kids em MP3 na net. Outro que tínhamos era dos "Mini Stars" (que diz que até foi anunciado na TV) Laughing
_________________


25 anos de Vitinho
1986 - 2011
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
minitrail



Joined: 06 Dec 2006
Posts: 143
Location: Ericeira

PostPosted: Wed Jun 20, 2007 10:18 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tenho a minha colecção de Vinis quase intacta; não dispenso ouvir de vez em quando um ou outro album:


Lou Reed - Rock'n'roll Animal
David Bowie - Ziggy Stardust
Pink Floyd - The Wall
Zeca Afonso - Venham mais cinco

ect. ect.
_________________
Vruum, Vruum, Vruuuuuuuuuuuuuuuum!
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Jun 21, 2007 10:06 am    Post subject: Reply with quote

Os meus pais têm montes de vinis, apesar de não ouvirem. Vinis de Zeca, de Sérgio Godinho, Rao Kyao, etc.

Vinis para mim, tinha o "passarinhos a bailar" (que ouvi até à exaustão), o "we all stand together" do paul mcartney (estes dois eram dos vinis pequenos) e tinha um com músicas da Disney, mto mto giro (esse já era dos grandes).

maia
Back to top
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Mon Jul 02, 2007 5:35 pm    Post subject: Reply with quote

Blue Angie, eu tenho esse vinil aqui em casa Smile (eu chamava-lhe "picapau"... enfim). Faz parte do lote que fui "resgatar" a casa dos meus pais no ano passado.

Quem ainda gostar de vinis, e tiver gira discos, um conselho que dou é frequentarem a feira da vandoma (porto) e da ladra (lisboa). encontram-se verdadeirs tesouros a preços optimos (geralmente 50 centimos 1 disco de 45 rotações, e os lp's a partir de 1 euro!), e muitas vezes completamente NOVOS! (ainda com aqueles sacos interiores intactos, que eram uma seca, porque nunca ficavam bem espalmados depois de se tirarem a 1ª vez!!)

Eu assim ainda comprei as doce, carlos paiao, e montes de outras coisas Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
carreiras



Joined: 20 Sep 2007
Posts: 87
Location: Maia

PostPosted: Sat Sep 22, 2007 8:42 pm    Post subject: Reply with quote

Entrei no mistério juvenil por um motivo,mas cada pagina que abro arranjo outro.. Very Happy
Não sei quantos,mas são muitos concerteza os vinil que tenho no sotão da casa dos meus pais.. desde quim barreiros ao ultimo dos gun´s & roses.. entre muits outros.
Lá vou eu vasculhar o sotão.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
fernandocouto



Joined: 20 Aug 2020
Posts: 20
Location: Mealhada

PostPosted: Mon Jul 26, 2021 11:56 pm    Post subject: Reply with quote

Tenho cerca de 70 discos, todos dos meus pais, são dos finais de 60, anos 70 e 80.

Mandámos restaurar o nosso gira-discos há pouco tempo e todas as semanas ouvimos um bocadinho de música, é a primeira vez que oiço um gira-discos. Os discos ainda estão fantásticos, o som é incomparável.
Ando agora à procura dum disco dos Herois do Mar, uma das minhas bandas favoritas.

Mandei arranjar o gira-discos nesta loja em Coimbra:

http://radiosantigos.com/index.php
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> FONOTECA All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group