Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Parabens

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Elsa Ferreira
Guest





PostPosted: Mon Mar 13, 2006 5:17 pm    Post subject: Parabens Reply with quote

Oi

Antes de mais queria dar os parabéns pela excelente ideia de reunir as memórias da nossa infância, é uma pena deixá-las escapar com o tempo.
Nasci em 1979 e tenho três irmãs mais velhas, a mais velha nasceu em 1972. Mas tivemos a sorte de termos adquirido um vídeo Beta naquela época. O que permitiu-me na altura de assistir a programas e desenhos animados da altura das minhas irmãs, ou seja, que passaram mesmo antes de ter nascido. Actualmente, o vídeo já não funciona e as cassetes também não, tentamos à uns anos num outro vídeo também Beta, mas as imagens apareciam destorcidas e com barras. Achamos que as cassetes desmagnetizaram com o tempo, pois estiveram colocadas em cima de uma coluna de som durante muitos anos.
Assim como os discos de vinil, brinquedos que eram das minhas irmãs, porque antigamente as coisas passavam dos mais velhos para os mais novos, é claro que quando chegavam aos mais novos já vinham bastante danificados.
Também os livros de banda desenhada que ainda hoje guardamos, muitos foram para o lixo, mas ainda temos alguns de 70 e tal. Os das turma da Mónica; da Luluzinha e do Bolinha; do Riquinho e da Tininha; do Picolino ....
Recordo-me também das consolas de jogos, tivemos o 48k e o 128k (o mais 3, que era o que tinha disquete) da Sinclair. Com mil e um jogos que eram vendidos como cópias. Verdadeiras cassetes que eram colocadas em gravadores e que quando escrevíamos, ainda em Dos: LOAD “”(aspas aspas) clicávamos no Enter e depois no Play do gravador, ainda tínhamos de esperar algum tempo para que o jogo entrasse, ao som irritante e estridente, mas agora nostálgico.

Aqui vai uma lista de algumas memórias e sugestões:

Desenhos animados e séries:

-A Clementine
-A Belfi e o Lilibeth (que tocava flauta no genérico em cima de um nenúfar)
-A Candy Candy )que também procurava a mãe)
-Os estrumfes
-A Àrvore dos Estapafurdios (acho que era aquele onde entrava uma planta, que mais parecia uma alface, que dizia “ho soya toya”)
-A Ana dos cabelos ruivos
-O verão azul ( com aquela mítica música)
-Barbapapa e Barbamama (acho que era este o nome, era uma família enorme de monstrinhos cada um com a sua cor)
-O Dinky (aquele cão enorme que só fazia estragos)
-O Picolino (um pinguim de gorro vermelho)


Anúncios:

-O da Termotebe “...e o meu pai também”
-Carrocel da Olá
-Gillete “ o melhor para o homem”
-Chicletes Adams
-Meias Cd ( aquele anúncio do Carlos Cruz “meias CD, quem ganha é você”
-Mehári “com capota, sem capota, ele é jipe e camião”
-Citroen 2 cavalos (em que aparecia o citroen vermelho e dois cavalos vermelhos a correr ao lado do carro)
-Citroen AX (na muralha da china)
-Sugos de fruta
-Super Cola 3 (onde aparecia um homem colado ao tecto)
-Anúncio da Lois
-Pepsi (era qualquer coisa como “tenta conseguir, o que julgas melhor, olha para a frente e lá chegarás, junta-te à Pepsi que a Pepsi tem o sabor de vencer”)
- Pulgas na cama “caça a pulga, mata a pulga, anda caçá-las também”


Por agora é tudo, quando lembrar-me de mais digo.

Parabéns e continuem

Elsa Ferreira
Back to top
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ARQUIVO DO FÓRUM All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group