Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Chupa-chupas caseiros

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : ALIMENTAR
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

Pinana

Local/Origem: Albufeira

MensagemColocada: Seg Jul 03, 2006 10:51 pm    Assunto: Chupa-chupas caseiros Responder com Citação

Nos meus tempos de escola primária, lembro-me de comprar uns chupas feitos de açucar queimado. Havia também às cores. Logo de início não se vendiam em mercearias. Nós íamos aos "bandos" a casa das senhoras q os faziam. Invedíamos as cozinhas e por tuta e meia trazíamos ene chupas......
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

buxi

Local/Origem: Dublin / Irlanda

MensagemColocada: Ter Out 03, 2006 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Por acaso não eram assim ponteagudos? Eu vi desses à venda naquele passeio da costa da caparica, mesmo ao pe da agua. Tive mesmo pra comprar Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Lino

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Ter Out 03, 2006 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Cá em casa a minha mãe caramelizava o açúcar na panela e era uma delícia... hmmm...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

miga

Local/Origem: Faro

MensagemColocada: Qui Out 19, 2006 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

chamava-os de pirolitos
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Ter Out 24, 2006 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação

eu fazia os chupa-chupa
guardava os pauzinhos dos gelados e quando já tinha alguns
metia açucar num tacho, envolvia metade dos pauzinhos no açucar , quando já estivesse da cor do caramelo, deixava secar e pronto
sempre que quisesse um chupa-chupa era só abrir a porta do frigorifico Very Happy

misterio
Administrador

Local/Origem: Porto - Portugal

MensagemColocada: Seg Jun 14, 2010 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Sobre os tradicionais pirolitos podem seguir o tópico neste link:
http://misteriojuvenil.com/forum/viewtopic.php?p=26060#26060

Em relação aos chupas caseiros, feitos também com os mesmos ingredientes dos pirolitos, tinha várias formas, recordo-me das chupetas, do cão, coelho, soldado, etc. eram vendidos com um envoltório de papel celofane branco. Penso que os rebuçados da régua têm quase os mesmos ingredientes.

Comi muitos chupas destes em pequeno, a minha mãe chegou a vende-los, comprava às sacas de um quilo na ribeira, fui lá muitas vezes buscar. mAs nesta altura os feitios eram só as chupetas.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : ALIMENTAR Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens