Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Verão Azul
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO
View previous topic :: View next topic  
Author Message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Tue Oct 03, 2006 12:57 am    Post subject: Verão Azul Reply with quote

Uma das séries que mais me marcou. Desde que a vi na RTP várias vezes e até aos dias de hoje foi uma série que sempre me acompanhou, quando me fartava de ver a nossa televisão. Tenho um amigo em Espanha, já de alguma idade que em tempos me comprava em VHS os fascículos quinzenais desta série. Dai que sempre a tive, apesar de não ser legendada. Vi vezes sem conta os 19 episódios que compõem a série. Mas no da morte de chanquete episódio 18 já para o fim eu evitava, pois era e continua a ser muito triste. Tive dois episódios que gostei em especial "No nos Moverán", a união entre os amigos pode ser um muro bem consistente evitando que alguém o derrube, quando queriam retirar o barco/casa de Chanquete e "La Cueva del Gato Verde", o espirito de aventura, explorar cavernas e uma vez mais a entre ajuda dos amigos.

Last edited by misterio on Mon Feb 06, 2012 11:15 am; edited 2 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Fri Oct 13, 2006 12:13 pm    Post subject: Reply with quote

Adorava o Verão Azul, dava uma sensação de liberdade vê-los a andar de bicicleta ao som da música. E bons velhos tempos qd grupos de crianças vagueavam sózinhas durante o dia inteiro nas férias grandes sem as paranóias de segurança que há hoje em dia...
Eu felizmente ainda tive essa experiência na minha infância, os meus sobrinhos já não, os meus filhos, talvez, não sei bem, o mundo está diferente.
Back to top
View user's profile Send private message
Humberto Morais



Joined: 05 Oct 2006
Posts: 97
Location: Beja

PostPosted: Fri Oct 13, 2006 12:42 pm    Post subject: Reply with quote

Também acabei por comprar a serie completa. Sabe sempre bem rever as aventuras.
Back to top
View user's profile Send private message
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Sun Nov 05, 2006 2:34 am    Post subject: Reply with quote

Eu só aprendi a andar de bicicleta no ano passado e, adivinhem...

...a primeira coisa que me lembrei de fazer quando consegui pedalar uns metros foi precisamente assobiar a música do Verão Azul!!!

Inesquecível... Tou sempre a olhar para a colecção dos DVD's, vou comprá-la um dia, já sei que não vou conseguir resstir por muito mais tempo...

Há uma expressão que me ficou até hoje, desculpem-me por não a saber escrever, mas soa a qualquer coisa deste género:

aldômerrór

quando o piranha (era assim que o chamavam não era?) se lembrou de fazer uma greve qualquer lá em casa e respondia a tudo o que a família lhe dizia com "talvez"...
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Mon Feb 06, 2012 11:05 am    Post subject: Reply with quote

Este foi o tópico que criei em 2006 para falar acerca desta série, aproveito para deixar alguns links onde podem ver alguns encontros com os actores na actualidade.

http://www.youtube.com/watch?v=bSWzkLu5Vfc

http://www.youtube.com/watch?v=U-_hm8iNkI0&feature=related
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Fri Mar 30, 2012 6:27 pm    Post subject: Reply with quote

Série fantástica! E obrigada pelos links, Paulo! Very Happy

Depois de vários meses a namorar os DVD's na FNAC, decidi-me a comprá-los hoje, já que hoje e amanhã, 31/3 são Dias Aderentes, em que há 20% de desconto imediato em livros, música e filmes, para quem tem cartão.
Mas cheguei tarde, estão esgotados em todas as FNAC do país, e na loja online só há uma das temporadas.

Perguntei se podia encomendar, e tive duas fantásticas notícias: disseram-me que sim, que iam fazer a encomenda à editora, e que agora viria um pack com as duas temporadas, a 35E, em vez de pagar 30 por cada uma!

Vamos a ver se é verdade (uma vez também fiz uma encomenda parecida que depois teve de ser cancelada), mas se for, é muito bom.
Isso sim, penso que é um preço justo! Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Paulex



Joined: 23 May 2007
Posts: 600
Location: Espinho

PostPosted: Mon Apr 16, 2012 5:57 pm    Post subject: Reply with quote

E pronto, o sonho foi bom enquanto durou.
Como já esperava, recebi ontem um sms da FNAC com algo do género "A FNAC Gaia lamenta informar que não foi possível satisfazer o seu pedido... e blá blá blá... ".

O que me consola é que a edição anterior esgotou, mesmo com preço elevado e em duas temporadas, por isso tenho esperança que voltem a editar e sim, desta vez com um preço em condições.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Apr 19, 2012 9:25 am    Post subject: Reply with quote

Paula enviei-te uma PM.
Em relação a nova edição se acontecer com os Pequenos Vagabundos a coisa não sai porque esgotou e não foi reeditada, só eu na altura arranjei 35 DVD's para pessoas que me iam pedindo e ainda hoje recebo mails de pedidos mas o DVD já não se encontra em lado nenhum. Já considero peça rara na videoteca de quem o tem.

Aproveito para deixar o link do genérico do Verão Azul, não é que ainda não tenham visto mas é a versão oficial aqui do nosso MJ e que foi remasterizada por mim mesmo a partir dos originais em VHS é o primeiro episódio.
http://youtu.be/7OA78KXAUAI

Para mim foi e é a série número 1 da minha inância
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Thu Apr 19, 2012 10:15 am    Post subject: Reply with quote

Vão linchar-me pelo que vou dizer ... Embarassed

Nunca vi esta série, nem sequer nas várias reposições que a RTP tem feito. Apenas tenho visto uma cena aqui, outra ali, e muito por vossa causa pois não quero morrer ignorante... Laughing

Acontece que apanhei uma cena de um episódio em que aparecem a falar em basco (tenho ideia que era a empurrar um carro). A ETA andava a banhos em Nerja?!

Alguém se lembra dessa cena?
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Apr 19, 2012 9:24 pm    Post subject: Reply with quote

Não estou a ver qual é.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Thu Apr 19, 2012 10:57 pm    Post subject: Reply with quote

Pois, já pesquisei no youtube e realmente não encontrei. Mas juraria que foi no "Verão Azul"... Confused
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Fri Apr 20, 2012 3:21 pm    Post subject: Reply with quote

Alguém wrote:
Vão linchar-me pelo que vou dizer ... Embarassed

Nunca vi esta série, nem sequer nas várias reposições que a RTP tem feito. Apenas tenho visto uma cena aqui, outra ali, e muito por vossa causa pois não quero morrer ignorante... Laughing

Acontece que apanhei uma cena de um episódio em que aparecem a falar em basco (tenho ideia que era a empurrar um carro). A ETA andava a banhos em Nerja?!

Alguém se lembra dessa cena?


Eu também só vi a série há pouco tempo. Quando era criança não tive a oportunidade de ver porque dava ao sábado e nesse dia lá em casa íamos sempre almoçar fora e passear.
Recentemente comprei as duas séries de dvd's e gostei muito. E devo dizer também que o filho de uma amiga minha tem 11 anos e viu quando deu a reposição há pouco tempo na RTP Memória e adorou, o que me leva a querer que a série ainda está actual em muitos aspectos.
Quanto à cena que referes, de falarem em basco e empurrarem um carro, não pertence de todo ao Verão Azul, mas também não sei a que série pertence.
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Fri Apr 20, 2012 3:33 pm    Post subject: Reply with quote

Para os saudosistas:

http://www.rtve.es/television/verano-azul/capitulos-completos/
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sat Apr 21, 2012 2:54 pm    Post subject: Reply with quote

Para mim um dos episódios mais tristes é no dia em que está a chover e a pandilha conhece um antigo mágico o outro não irei dizer para não estragar a surpresa a quem não viu.
Dos episódios que mais gostei foi no que queriam destruir o barco de Chanquete e o que o grupo explora uma gruta.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Sérgio



Joined: 13 Jan 2007
Posts: 794
Location: Porto

PostPosted: Mon Apr 23, 2012 10:23 am    Post subject: Reply with quote

misterio wrote:
Para mim um dos episódios mais tristes é no dia em que está a chover e a pandilha conhece um antigo mágico


Também achei esse o mais triste. Diferente dos restantes...
Back to top
View user's profile Send private message
rui sousa



Joined: 13 Dec 2006
Posts: 1203
Location: Nasci no Porto mas vivo em Lisboa

PostPosted: Mon Apr 23, 2012 2:59 pm    Post subject: Reply with quote

Curiosamente o episódio do mágico é dos meus preferidos também. Esse e os dois últimos episódios, por razões óbvias. Acho que esta série é das poucas que passa gerações. Se há filmes que têm dificuldade de persistir perante o tempo, os programas de TV têm ainda mais dificuldade. Esta série resistiu muito bem e recomendo a todos!
_________________
À Beira do Abismo
Companhia das amêndoas
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Mon Apr 23, 2012 7:35 pm    Post subject: Reply with quote

rui sousa wrote:
Curiosamente o episódio do mágico é dos meus preferidos também. Esse e os dois últimos episódios, por razões óbvias. Acho que esta série é das poucas que passa gerações. Se há filmes que têm dificuldade de persistir perante o tempo, os programas de TV têm ainda mais dificuldade. Esta série resistiu muito bem e recomendo a todos!


É isto mesmo. Concordo 100%.
Back to top
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Tue Apr 24, 2012 1:43 pm    Post subject: Reply with quote

Eu adorei o episódio em que os miúdos, com a ajuda da pintora, limpam a praia e sensibilizam as pessoas para a preservação do ambiente e outro em que eles diziam as palavras ao contrário e ninguém os percebia. Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Thu Dec 26, 2013 5:13 pm    Post subject: Reply with quote

Transcrito do Jornal de Notícias de hoje:

INCÊNDIO DESTRÓI PRAIA DA SÉRIE "VERÃO AZUL"

Um incêndio destruiu, ontem, a praia de Caleta de Maro, junto a Málaga, em Espanha, espaço emblemático, pois ali foram gravados diversos momentos da série "Verão Azul", muito popular no começo dos anos 1980.

Foi naquela praia, por exemplo, que a personagem Pancho alertou diferentes outras figuras da série que Chanquete havia morrido, cena que decorre no penúltimo dos 19 episódios de "Verão Azul".

O fogo que destruiu a praia, e que ainda se desconhece como começou, foi dado como extinto às 8 horas de ontem. "Até ontem
[terça-feira], a praia estava como recordávamos todos quando éramos pequenos e como todos os espanhóis a puderam ver em "Verão Azul", lamentou, à agência EFE, um local.

A série foi por várias vezes transmitida nos canais portugueses.
Back to top
View user's profile Send private message
Miguel Freire



Joined: 21 Jul 2006
Posts: 681
Location: Porto

PostPosted: Fri Jan 10, 2014 5:01 pm    Post subject: Reply with quote

Como é que uma praia pode arder? Sad

E a que propósito é que agora estão à venda a "1ª série" e a "2ª série" do Verão Azul, sendo que a suposta "2ª série" são os episódios finais da série única que existiu? Evil or Very Mad
Back to top
View user's profile Send private message
bonecadeporcelana



Joined: 21 Mar 2010
Posts: 1176
Location: Lisboa

PostPosted: Sun Jan 12, 2014 5:49 pm    Post subject: Reply with quote

Aqui fica a canção que se ouve no último episódio da série : http://www.youtube.com/watch?v=ugZ625lu0TQ
Back to top
View user's profile Send private message
chicoria



Joined: 20 Jan 2008
Posts: 60

PostPosted: Sun Jun 01, 2014 9:13 am    Post subject: Reply with quote

Verão Azul!!! Piranha!!! Quem é que da minha geração não sabe assobiar o genérico! Ninguém Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> PROGRAMAS, CONCURSOS E SÉRIES DE FICÇÃO All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group