Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Músicas infantis
Goto page 1, 2, 3  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Aug 20, 2006 9:53 pm    Post subject: Músicas infantis Reply with quote

Tenho vários discos de vinil LPs e singles, de música infantis dos anos 70 e 80 que eram dos meus pais, mas não tenho giradiscos para os ouvir. Várias músicas dos ministars, Ondachoc, Meninos Rabinos, Pandilha, Susi Paula, Tó Mª Vinhas, José Barata Moura, Herman José, Lena D'Água etc...

enfim músicas tão giras mas não as posso ouvir a minha mãe sabe todas e cantava-mas.
Back to top
Carla Alves



Joined: 15 Aug 2006
Posts: 207
Location: Aveiro

PostPosted: Mon Aug 21, 2006 1:34 pm    Post subject: Reply with quote

Também tenho alguns desses albuns em Lp´s... mas estou com mais sorte Smile tenho gira-discos e consigo ouvir!! Tens que arranjar forma de ouvir isso!! Sabe sempre tão bem!!

Tinha também o disco do Vitinho... estava em vinil mas daqueles discos mais pequeninos! Enfim... uma raridade!! Digo "tinha" porque o meu afilhado, que tem 3 anos, ouviu a música uma vez e delirou!! Andou com o disco para todo o lado, mesmo sabendo que não o podia ouvir em qualquer lado, mas mesmo assim era um tesouro! Até ao dia em que o partiu... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Fiquei de rastos!!!


Foi pena não ter feito uma gravação para CD... assim pelo menos podia recordar a música que me punha todas as noites a dormir Smile Smile Smile
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
rapaz21



Joined: 20 Sep 2006
Posts: 117

PostPosted: Tue Oct 03, 2006 5:03 am    Post subject: Reply with quote

Tenho pena que maior parte dessas musicas sejam dificeis de encontrar hoje em dia Sad
Se tivessemos noutro pais quase de certeza que se encontravam essas musicas em cd. Assim como series de animaçao antigas. Sad
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Oct 03, 2006 9:08 am    Post subject: Reply with quote

"rapaz21", há pouco tempo comprei um gira-discos na feira da Vandoma (Porto), por 55 Euros (uma peça de design autência de finais dos anos 70). Desde então resgatei montes de vinis que tinha guardados em casa dos meus pais, e ouço-os regularmente (principalmente ao fim de semana).

Com certeza que no local onde resides deve existir uma feira do género, onde podes adquirir um gira-discos, para voltares a ouvir todas essas rarirades que possuis!

...e mais, se te acontecer como comigo, que encontrei vários vinis, mas outros perdi-lhes o rasto (como o do "sapo", e dos "passarinhos a bailar"), com paciência neste tipo de feira também os encontrarás a vender por autênticas pechinchas (de 50 centimos a 1 euro o disco!).

Querer é poder Smile
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
ASG



Joined: 06 Mar 2006
Posts: 38

PostPosted: Tue Oct 03, 2006 11:54 am    Post subject: Reply with quote

Eu também tinha o dos passarinhos a bailar, mal acabam de nascer, com o rabinho a dar a dar piu piu piu piu, mas assim como com o de Belle e Sebastian, perdi-lhe o rasto... ainda tenho uns vinis de Onda Choc, mas n tenho giradiscos... tenho de ver se arranjo um!
Back to top
View user's profile Send private message
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Oct 03, 2006 12:25 pm    Post subject: Reply with quote

Eu adorava esse dos passarinhos! Lembro-me que tinha o single (aqueles de 45 rotações mais pequenitos), mas perdi-lhe o rasto...

Tenho a versão em espanhol, num LP muitíssimo interessante que é do Círculo de Leitores, e estupidamente essa é a unica musica em espanhol! As outras são todas em português (A Tia Anica, Papagaio Loiro, etc., etc.).
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Tue Oct 03, 2006 5:54 pm    Post subject: Reply with quote

Há uns tempos vi um leitor na Box ou assim...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
ASantos



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 132
Location: Benfica / Lisboa

PostPosted: Tue Oct 03, 2006 5:56 pm    Post subject: Reply with quote

Já há algum tempo que tinha esta pergunta em "espera": essa canção do "passarinho a bailar"é (mesmo) de autoria portuguesa?

Achei piada quando num dos Show Jay Leno, ele apresentou um galo (boneco) que saltitava e batia as asas e, ao mesmo tempo, cantava essa canção ( não a letra) - quando apertava-se o pescoço do "coitado", ele parava de cantar e começava a grasnar Very Happy Very Happy . Foi um "fartote" de rir!
... E como estava convencido de que essa música era portuguesa com este "galo", fiquei na dúvida - e a dúvida maior, é como ela foi ali "parar"...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Tue Oct 03, 2006 10:33 pm    Post subject: Reply with quote

saíu no final no ano passado uma boxset com a reedição dos discos do
José Barata Moura em cd.
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Tue Oct 03, 2006 11:25 pm    Post subject: Reply with quote

A dos passarinhos ainda há uns tempos ouvi as versões de vários países e foi uma moca. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
rapaz21



Joined: 20 Sep 2006
Posts: 117

PostPosted: Wed Oct 04, 2006 2:02 am    Post subject: Reply with quote

Ja passei alguns vinis para mp3. Mas o gira discos que tenho não é de grande qualidade as musicas não ficam com grande qualidade. Quero comprar um novo gira discos! Entretanto já arranjei alguns que sairam em cd(quando o vinil ainda liderava o mercardo) e tb alguns vinis em feiras de velharias.
Ando à procura do cd da Ana Faria 'o melhor do brincando aos classicos' que saiu em cd em 1992, tem os melhores temas dos 3 lps brincando aos classicos 1 e 2 e do lp 'a festa vai começar'.
Tb procuro o cd do vitinho apresenta os exitos da pequena que tambem saiu em 1992, o cd contem musicas de varios artista alem da musica do vitinho.
Tb procuro uma edição de 3 cds das 'seleções Reader's Digest' dos grandes exitos dos 'Onda Choc' editado em 1993.
E por fim tb procuro 3 cds dos ministars, 'é de caras' de 1990(tenho algumas musicas), 'é demais' de 1991, ministars 92, e 'é um festival' de 93.

Alguem tem algum cd ou mp3s?
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Wed Oct 04, 2006 10:46 am    Post subject: Reply with quote

Tenho aqui o "Luís" da Ana Faria... sempre achei piada a essa porque o meu irmão se chama Luís. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Tago0



Joined: 19 Jun 2006
Posts: 21

PostPosted: Wed Oct 04, 2006 11:28 pm    Post subject: Reply with quote

Eu comprei um gira-disco mais moderno quando redescobri no sotão de minha casa os discos vinis da Turma do Balão Mágico, Vitinho e As Cantigas da Minha Escola. Também gosto muito de os ouvir.
Back to top
View user's profile Send private message
ASG



Joined: 06 Mar 2006
Posts: 38

PostPosted: Thu Oct 05, 2006 3:12 pm    Post subject: Reply with quote

rapaz21 wrote:
Ja passei alguns vinis para mp3. Mas o gira discos que tenho não é de grande qualidade as musicas não ficam com grande qualidade. Quero comprar um novo gira discos! Entretanto já arranjei alguns que sairam em cd(quando o vinil ainda liderava o mercardo) e tb alguns vinis em feiras de velharias.
Ando à procura do cd da Ana Faria 'o melhor do brincando aos classicos' que saiu em cd em 1992, tem os melhores temas dos 3 lps brincando aos classicos 1 e 2 e do lp 'a festa vai começar'.
Tb procuro o cd do vitinho apresenta os exitos da pequena que tambem saiu em 1992, o cd contem musicas de varios artista alem da musica do vitinho.
Tb procuro uma edição de 3 cds das 'seleções Reader's Digest' dos grandes exitos dos 'Onda Choc' editado em 1993.
E por fim tb procuro 3 cds dos ministars, 'é de caras' de 1990(tenho algumas musicas), 'é demais' de 1991, ministars 92, e 'é um festival' de 93.

Alguem tem algum cd ou mp3s?


Eu tenho o É de Caras em CD! Posso ripar isso, se quiseres. Ainda no outro dia me pus a ouvir. A qualidade de som não é particularmente famosa, mesmo com o CD... Mas tem grandes classicos dos Ministars!

Por acaso quero ver se arranjo as músicas dos Queijinhos, Ministars e Onda Choc.
Tenho uma k7 dos QF, gravada, mas já está em muito mau estado, já praticamente não é audivel e, mesmo que a ripasse, não tenho em casa o material necessário para por aquilo decente...
Tenho esse album dos Ministars (e acho que tenho também uma k7, a que tem o "~Esta Vida de estudante)
Dos Onda Choc tenho o feira Popular e o Não Tenho Idade, mas em vinil... e n tenho gira discos!!!!
Também tenho uma k7 chamada "Os Exitos do Vitinho" que tem musicas variadas, quer dos Onda Choc, quer dos Ministars.
Back to top
View user's profile Send private message
Goodsayer
Guest





PostPosted: Wed Nov 08, 2006 2:52 pm    Post subject: Música Reply with quote

A música é das minhas maiores paixões.... tenho ainda em casa os LP's da Ana Faria e queijinhos frescos, A turma do balão mágico, o areias, o hotel da bicharada, o LP das selecções que saíam todos os anos.
Alguém se lembra de "A Turma do Balão Mágico?????" Rolling Eyes
Back to top
rapaz21



Joined: 20 Sep 2006
Posts: 117

PostPosted: Thu Nov 09, 2006 6:09 pm    Post subject: Reply with quote

Fotoblog dos Onda Choc:
www.fotolog.com/ondachoc

site dos ministars:
http://www.ministars.pt.vu/
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Nov 10, 2006 3:15 am    Post subject: Reply with quote

Ui tenho tantos singles em vinil... "Anita não é bonita" do José Cid e tantas outras coisas... Eu vi um sapo com autógrafo da Maria Armanda e o Atchim do João Nuno!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Goodsayer
Guest





PostPosted: Fri Nov 10, 2006 4:45 pm    Post subject: Queijinhos frescos Reply with quote

Aqui está o LP que eu ainda tenho:
Back to top
ricardo calado



Joined: 16 Aug 2006
Posts: 237
Location: setúbal

PostPosted: Fri Nov 10, 2006 5:10 pm    Post subject: Reply with quote

A ONDE ? Laughing

pois eu tenho alguns desses e outros não referidos
como:

a Magda no "recado p'ra mãe"

«Mãezinha que pena tu ires trabalhar quando eu te peço pra ficar
faz já tempo que não sais comigo...
refrão
não vas mama ainda não viste que quando não estás eu estou só e triste
não vás mama quero te dizer que conto até cem que já sei escrever
eu não consigo passar todo o dia em casa fechada sem ter companhia»

é lindo

será possivel colocar aqui no site? Rolling Eyes

e tenho o vinil verde do marco paulo Razz
Back to top
View user's profile Send private message
prcnlopes



Joined: 30 Sep 2006
Posts: 9

PostPosted: Fri Nov 10, 2006 6:05 pm    Post subject: Reply with quote

Eu goto destas musicas todas que vs falam, de todas mesmo, todas me fazem sonhar.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sat Nov 11, 2006 1:34 am    Post subject: Reply with quote

Tenho o Vinho Verde do Paulo Alexandre. Laughing
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Sun Nov 12, 2006 6:36 pm    Post subject: Reply with quote

De falar em vinis, lembrei me que o meu pai tem todos os vinis do Roberto Carlos, desde o primeiro até um dos últimos (quando começou a editar-se só em CD) Shocked Ainda são uns 20 mais ou menos, acho eu...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> MISTÉRIO JUVENIL - GERAL All times are GMT
Goto page 1, 2, 3  Next
Page 1 of 3

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group