Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

E as almofadinhas?!

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Bomboca



Joined: 15 Mar 2006
Posts: 273
Location: Paço de Arcos

PostPosted: Wed Mar 15, 2006 3:50 pm    Post subject: E as almofadinhas?! Reply with quote

Quem se lembra do jogo das almofadinhas? Feitas em casa (claro está) pequenos quadradinhos de pano recheados de arroz (ou de areia). Acho que eram cinco ao todo, e jogava-se com a mão. A ideia era mantê-las nas costas da palma da mão e no ar enquanto se apanhavam as que estavam no chão. Alguém me ajuda a refrescar esta memória? É que já lá vão cerca de 20 anos que não vejo almofadinhas, e ainda hoje de manhã estava a falar sobre isso aqui com as minhas colegas e ninguém se lembra. Rolling Eyes
_________________
Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Sat Apr 01, 2006 10:41 am    Post subject: Reply with quote

lembro me muito bem desse jogo...ainda hoje jogo com a minha filhota de 3anos...

beijocas

litabiadiogo
Back to top
Mafalda



Joined: 26 Jul 2010
Posts: 2

PostPosted: Mon Jul 26, 2010 3:10 pm    Post subject: Reply with quote

Chama-se os 5 saquinhos e realmente joga-se com almofadinhas com arroz. Também brinco com a minha filha de 8 anos.

E ainda jogamos ao prego (na areia).
Beijinhos
Mafalda
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Jul 27, 2010 12:21 pm    Post subject: Reply with quote

Vi jogarem esse jogo quando era criança, mas era com esferas metálicas de rolamentos penso eu.
Back to top
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group