Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Maços de Tabaco

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : AS NOSSAS COLECÇÕES
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem

bus

Local/Origem: VIana do Castelo

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 12:02 am    Assunto: Maços de Tabaco Responder com Citação

Não vou dizer q desde criança q o faço, mas há já bastantes anos q colecciono maços de tabaco (vazios). Começou por "brincadeira" mas hoje em dia já são algumas centenas... o problema é o espaço Sad
Enfim, lá estão eles armazenados em caixotes à espera de melhores dias para poder saltar cá pra fora...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

Alguem

Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação

É engraçado que há coisa de uns dois anos, ainda não tinha Net em casa, fui uma vez a um cyber-espaço cujo dono tinha justamente esse passatempo.

Lá estava ele todo entretido, a preparar os maços para os expôr em cartolinas (na altura ele explicou-me essa operação), e com caixas e caixas cheias de maços vazios ao pé dele, que recebia de outros coleccionadores, dos locais mais improváveis do mundo.

Fiquei varado a olhar para ele. Até agora tinha sido a única pessoa que eu sabia que se dedicava a isso.

E a tua colecção? Também está organizada ou simplesmente juntas?

Se quiseres saber, essa loja fica em Lavadores (V.N.Gaia), na R. Bélgica.

Editado pela última vez por Alguem em Dom Jun 24, 2007 1:44 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Lino

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Qua Set 27, 2006 12:12 am    Assunto: Responder com Citação

E há quem faça as camisolas do futebol com os maços...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

Anonymous
Visitante

MensagemColocada: Qua Set 27, 2006 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

quando eu era miuda lembro-me,como se fosse hoje Very Happy Very Happy , fazia-se tapetes com maços de tabaco e ficavam bem giros

bus

Local/Origem: VIana do Castelo

MensagemColocada: Seg Out 09, 2006 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Em relação aos maços posso dizer q até estão relativamente bem organizados... tendo inclusive caixas de cigarilhas, charutos.... No entanto gostava de "desencantar" uma forma de os arquivar de forma mais prática e acessível...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

Rpinheiro

MensagemColocada: Seg Set 07, 2009 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Lembro-me que fazíamos bolas com a prata dos maços de tabaco. Queimava-se o papel e fazia-se uma bola que ia crescendo quanto mais maços de tabaco tivessemos. Dizia-se que os ferro velhos compravam essas bolas quando eram grandes. Nunca soube de ng que tenha feito dinheiro com tal coisa, não seria tipo gambosinos Embarassed
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Mistério Juvenil : AS NOSSAS COLECÇÕES Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens