Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

A minha primeira caderneta
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> CROMOS E CADERNETAS
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Bomboca



Joined: 15 Mar 2006
Posts: 273
Location: Paço de Arcos

PostPosted: Wed Mar 15, 2006 5:06 pm    Post subject: A minha primeira caderneta Reply with quote

Foi a da Abelha Maia, tinha eu 4-5 anos. Depois ainda me lembro de ter feito uma, muito original, de Casas Típicas do Mundo.
_________________
Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Leo
Guest





PostPosted: Fri Mar 17, 2006 3:22 am    Post subject: Reply with quote

Sim, essa era "A minha casinha e os seus habitantes" ou uma coisa assim! Linda! Tenho o Dartacão completo, os Dias Felizes e mais umas assim e os cromos da Candy Candy é que era num caderno porque a caderneta esgotou em todo o lado.
Back to top
Guest






PostPosted: Fri Mar 17, 2006 10:45 am    Post subject: Reply with quote

As cadernetas, que saudades, fiz várias, ou seja os meus pais é que as faziam, e quando os cromos deixam de estar a venda, ele ia de proposito a Lisboa, não sei aonde para comprar todos os que me faltavam.
Back to top
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Mar 17, 2006 11:37 am    Post subject: Reply with quote

O Mistério Juvenil,na próxima actualização vai ter algumas surpresas, uma delas revelo já, é uma secção "Livros e BD" onde irá ter referência a mais de 30 cadernetas de cromos (edição portuguesa), entre as quais a das Casas que por sinal faz parte da minha colecção. Poderemos ver a célebre colecção os rebuçados Vitória, cadernetas de futebol e jogos olímpicos, séries da TV, entre outras.

--------actualizado em 23 Abril 2009----------
Este projecto foi concretizado em Agosto de 2008 e deu-se o nome de Juvenilbase e pode ser consultado em www.juvenilbase.com
---------------------------------------------------------------------------------


Last edited by misterio on Fri Apr 24, 2009 3:07 am; edited 4 times in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabelabbm



Joined: 06 Mar 2006
Posts: 63
Location: Odivelas

PostPosted: Fri Mar 17, 2006 4:12 pm    Post subject: Reply with quote

Nem posso esperar para ver Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Fri Mar 17, 2006 4:15 pm    Post subject: Reply with quote

A única caderneta de cromos que eu tive foi a do Topo Gigio, mas infelizmente acho que já foi para o lixo.
Back to top
View user's profile Send private message
Bomboca



Joined: 15 Mar 2006
Posts: 273
Location: Paço de Arcos

PostPosted: Fri Mar 17, 2006 4:23 pm    Post subject: Reply with quote

Alexandra wrote:
A única caderneta de cromos que eu tive foi a do Topo Gigio, mas infelizmente acho que já foi para o lixo.

Óooo! Sad Não me lembro dessa caderneta, mas adorava o boneco. Lembro-me de lhe "dar beijinhos e festinhas" na televisão. Embarassed Era mesmo querido, então quando se punha a brincar com os pés...
_________________
Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Fri Mar 17, 2006 4:26 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda vou perguntar à minha mãe se ela a guardou. Ainda há esperanças. Se a tiver posso disponibilizar imagens.
Era realmente um boneco queridíssimo.
Back to top
View user's profile Send private message
Bomboca



Joined: 15 Mar 2006
Posts: 273
Location: Paço de Arcos

PostPosted: Fri Mar 17, 2006 4:31 pm    Post subject: Reply with quote

Pois era. Amoroso! Sempre quis tê-lo em boneco, mas nunca tive. (Mnnn, deve ter resultado nalgum recalcamento! Wink )
_________________
Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Mar 17, 2006 4:40 pm    Post subject: Reply with quote

Tive uma do Topo Gigio mas era em miniatura e nunca consegui acabar a colecção. Não sei se sobreviveu.
Back to top
anabelabbm



Joined: 06 Mar 2006
Posts: 63
Location: Odivelas

PostPosted: Fri Mar 17, 2006 8:16 pm    Post subject: Reply with quote

Adorava voltar a ver a caderneta dos Dias felizes.
Alguem por aqui ainda a tem?
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
anabelabbm



Joined: 06 Mar 2006
Posts: 63
Location: Odivelas

PostPosted: Sat Mar 18, 2006 12:55 am    Post subject: Reply with quote

Boa Leonor, adorava ver as fotos Wink
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Anonymous
Guest





PostPosted: Sun Mar 19, 2006 6:17 pm    Post subject: Reply with quote

a minha primeira foi dos simpsons....grande caderneta...ainda hoje existe =D
Back to top
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sun Mar 19, 2006 9:55 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tive a da 1ª Divisão de Futebol 1995/1996, acho eu. E está acabada!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabelabbm



Joined: 06 Mar 2006
Posts: 63
Location: Odivelas

PostPosted: Mon Mar 20, 2006 1:01 am    Post subject: Reply with quote

Esta é a dos Dias Felizes,mas ñ é a portuguesa.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
rmmesquita



Joined: 22 Mar 2006
Posts: 76
Location: Porto

PostPosted: Wed Mar 22, 2006 8:26 am    Post subject: Reply with quote

A primeira caderneta que fiz foi a do "Jacky, o Urso de Tallac". Adorava aquela série, tanto assim que completei mesmo a caderneta, eu que não era nada de insistir com a minha mãe para comprar as saquetas... Very Happy
Ainda a tenho comigo (embora já não esteja em grande estado...). Se houver interesse, posso digitalizá-la.

Também fiz a caderneta da Abelha Maia e uma outra da "Fauna", mas não as completei e duvido que ainda as tenha em casa. Sad
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Tooken



Joined: 28 Mar 2006
Posts: 30
Location: Paris, França

PostPosted: Wed Mar 29, 2006 6:48 pm    Post subject: Reply with quote

Nao me lembro ja bem da minha primeira caderneta...mas tive montes. mas as que mais me marcaram foram sem duvida as do Espaço 1999, Euro 88, Disney (uma muito fixe que tinha os cromos recortados de forma original) os Gummi Bears, e do Justiceiro a minha favorita e tive tão, mas tão perto de acabar a colecção, mas parecia que tinha uma maldição,faltava me sempre uns cinco cromos para o fim e depois saiam de venda lol :p , pior que isso foi que, ainda ha bastante pouco tempo eu as tinha todas MAS acho que a minha mãe querida a fazer-me uma limpeza geral no quarto mandou aquilo tudo pro lixo Sad
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
varika
Guest





PostPosted: Tue Apr 04, 2006 7:36 pm    Post subject: Reply with quote

cadernetas tive mtas, desde o "nils holgersson " (a minha favorita), super marcas( com marcas de carros, chocolates,etc), pop hits ou kk coisa do genero (grupos pop dos anos 80), ursinhos carinhoros, e mtas outras, algumas ainda tenho, umas quase novas outras sem capa. tb tinha dias felizes, mas n fui capaz de colar na caderneta, adorava brincar com essas imagens.
k pena k se perdeu o habito~.

a proposito alguém se lembra de umas carteirinhas k se compravam nos quiosques, e tinham apitos, cromos, doces?
Back to top
Santos
Guest





PostPosted: Sat Apr 08, 2006 11:19 am    Post subject: Reply with quote

Graças ao meu irmão mais velho, vi muitas colecções de cromos e uma delas ( a minha preferida pelo desenho ) adquiri-a à pouco tempo. Para quem tenha mais de 40, de certeza que conhece a famosa "História de Portugal" da APR.
A minha primeira colecção tinha uns cromos de fotos e o tema era a Natureza ( meio anos 70 ). Eram bastante cromos e os últimos que me faltavam, pedi-os através do correio com a folha de faltas ( última página da cardeneta).

Mas..., o primeiro dos primeiros contactos com os cromos foi com uns que embrulhavam rebuçados. Os cromos eram sobre jogadores, mas eu só estava interessado nos cromos que tinham os emblemas das equipas Smile . Havia dois emblemas que adorava - o da CUF e o do Leixões.
(Esta colecção deve ser do finais de 60, princípios de 70 e não sei se havería caderneta. Alguém a conhece? Gostava de ter mais dados sobre ela.
Back to top
Bomboca



Joined: 15 Mar 2006
Posts: 273
Location: Paço de Arcos

PostPosted: Mon May 08, 2006 3:37 pm    Post subject: AMOR É... Reply with quote

Alguém se lebra da caderneta "AMOR É..."? Com umas ilustrações simples e uns pensamentos lindos?! Lembro-me que a minha irmã a fez, vou ver se ainda anda lá por casa dos meus pais... Wink
Alguém se lembra da história dramática que deu origem a esta caderneta?! Crying or Very sad
_________________
Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
ASantos



Joined: 15 Apr 2006
Posts: 132
Location: Benfica / Lisboa

PostPosted: Mon May 08, 2006 5:54 pm    Post subject: Reply with quote

Eu lembro-me, MAS Wink , essa colecção era só para as meninas... Mr. Green
Que história, dramática, é essa...?
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Bomboca



Joined: 15 Mar 2006
Posts: 273
Location: Paço de Arcos

PostPosted: Mon May 08, 2006 6:03 pm    Post subject: Reply with quote

Não tenho bem a certeza, mas penso que começou por um casal, em que o marido morre tragicamente num acidente de carro e a viúva criou os desenhos acompanhados de pensamentos que se tornou num êxito mundial transformado em postais e caderneta de cromos.
Não foi um golpe de marketing. Todos os pensamentos são sentidos pela mulher, na ausência do amado. E todos são muito simples e profundos.
_________________
Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> CROMOS E CADERNETAS All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group