Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

latas de atum

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Thu Dec 14, 2006 6:08 pm    Post subject: latas de atum Reply with quote

e quando as latas de atum se abriam com um "chave"?
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Dec 15, 2006 3:20 am    Post subject: Reply with quote

Ah sim, tinha que se andar à volta com aquilo... depois veio a abertura fácil... se bem que a nível de segurança, penso que a antiga é melhor, além de que a tampa ficava enroladinha e agora fica aquilo tudo em cima a escorrer o óleo...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alpha



Joined: 17 Mar 2006
Posts: 158
Location: Lisboa/Coimbra

PostPosted: Fri Dec 15, 2006 4:58 am    Post subject: Reply with quote

Lino wrote:
Ah sim, tinha que se andar à volta com aquilo... depois veio a abertura fácil... se bem que a nível de segurança, penso que a antiga é melhor, além de que a tampa ficava enroladinha e agora fica aquilo tudo em cima a escorrer o óleo...


sou da mesma opinião
Back to top
View user's profile Send private message
Encarnado



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 148

PostPosted: Fri Feb 08, 2008 10:15 pm    Post subject: Reply with quote

A hipotese de a lingua que se prendia à chave era grande e de uma pessoa se magoar na lata enrolada. A abertura facil consegue-se tirar toda sem qualquer esforço e nao escorre porque não está lá.
_________________
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Andreia



Joined: 18 Mar 2006
Posts: 379
Location: Massama

PostPosted: Fri Feb 08, 2008 11:48 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda há algumas latas que se abrem assim!
=D
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Pirulito



Joined: 09 Jan 2008
Posts: 114
Location: Lisboa/Bruxelas

PostPosted: Sat Feb 09, 2008 6:34 pm    Post subject: Reply with quote

Sim lembro-me muito bem. Nao sei se prefiro essas de enrolar ou as novas... como muito pouco atum e outros enlatados.
Back to top
View user's profile Send private message
stek



Joined: 17 Feb 2007
Posts: 315

PostPosted: Sun Feb 10, 2008 9:10 pm    Post subject: Reply with quote

Encarnado wrote:
A hipotese de a lingua que se prendia à chave era grande e de uma pessoa se magoar na lata enrolada. A abertura facil consegue-se tirar toda sem qualquer esforço e nao escorre porque não está lá.



Bem... nao sei qual prefiro... ha latas faceis ha outras que *socorro!* (ate na mesma marca), e eu tb nao tenho muito jeito pra coisa... Mas ainda se encontra dessas de enrolar nalguns tipos de elatados. Nao nos de atum propriamente...

As de enrolar por vezes ficavam mal abertas porque nao se enrolavam bem, ía-se entortando... agora nao vejo que fosse mto provavel o pessoal cortar-se na lata enrolada!! era continuar a pegar na chave e jogar fora ou segurar lata, tirar conteudo e jogar fora...

As ditas de abertura fácil, para começar, por vezes ficas logo com o anel no dedo!!! Shocked
Nós fora que por vezes tambem nao abrem ate ao fim... ou pela falta de habilidade da pessoa ou porque algumas latas nao veem bem concebidas. Confused

E pior apos levantares o anel, qdo se tem de começar a abrir nao tens onde por os dedos... (sobretudo, quando usas as unhas um pouco grandes Embarassed ).
Ha uns aninhos nao tava a dar uma aberta, tive de a segurar melhor pra fazer mais força. Depois saiu de subito e os dedos que seguravam os cantinhos da lata levaram com os bordos da tampa. Rsumindo fiquei com 2 dedos cortados, nada de especial, nem me apercebi ate começar a ver sangue pingar e nao percebia donde Rolling Eyes ... e pra melhor era lata e aquilo infectou...isso sim que foi chato e doeu durante mais de uma semana!... Belo filme! AbErTuRa FáCiL!!??? Ate fiquei com medo de abrir enlatados nos tempos que se seguiram...

Metodo preferido, realmente facil, mais seguro e eficiente: 'abrete Sesamo'... e as latas abriam Twisted Evil
Back to top
View user's profile Send private message
Encarnado



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 148

PostPosted: Tue Feb 12, 2008 12:31 pm    Post subject: Reply with quote

Tem tudo a ver com o jeito. Smile
_________________
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Jacplo79



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 144
Location: Sintra

PostPosted: Wed Feb 13, 2008 2:46 pm    Post subject: Reply with quote

Em relação às latas novas, é chato qd vêm com defeito de fabrico e ficamos com a argola no dedo, ou então qd estamos com pressa, abrimos as latas a correr e depois salta o óleo e ficamos tds salpicados Shocked !!! De resto, sou um grande fã das latas actuais, que na sua maioria, são bastante práticas (principalmente qd vamos acampar) e seguras (aparentemente)!!! Em relação às antigas, tenho uma vaga ideia, até pq os meus pais não me deixavam comer comida enlatada, na altura, era só papinha saudável, "made in mom's kitchen", mas os meus pais disseram-me k preferem as actuais latas de atum ou outros enlatados!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Wed Feb 13, 2008 4:58 pm    Post subject: Reply with quote

As antigas era engraçado quando se esquecia das chave... E estava-se num sítio ermo Laughing
Muitas sandes de atum com cebolada, salsa comi quando ia tratar de umas vinhas com os meus familiares Smile

Estas aberturas fáceis são uma "má onda"... à utilidade masculina Laughing Laughing Laughing Very Happy
Qual é o male que não gosta que a female venha tipo donzela em apuros pedir para abrir um enlatado Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Very Happy
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Encarnado



Joined: 31 Jan 2008
Posts: 148

PostPosted: Mon Feb 18, 2008 9:26 pm    Post subject: Reply with quote

Isso não é problema. Ainda há muitos enlatados que não têm abertura facil e precisam de abre-latas.
Latas de ananas e pessegos quase nenhuma tem.
_________________
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> ALIMENTAR All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group