| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Anonymous Guest
|
Posted: Thu May 04, 2006 10:55 pm Post subject: Vic |
|
|
| Acho que não houve nenhuma publicidade especial em relação a este produto...mas não podia deixar de referir esta maravilhosa pomada que a minha mãe me punha nas costas e no peito, o cheirinho a menta e a sensação de frescura... e funcionava mesmo! |
|
| Back to top |
|
 |
del7im
Joined: 16 Apr 2006 Posts: 170 Location: Queluz, Lisboa, Portugal
|
Posted: Thu May 04, 2006 11:16 pm Post subject: |
|
|
A ti e a mim! Ainda tenho cá um boião em casa. Continua a vender-se na farmácia, creio eu
[[Bye!]] |
|
| Back to top |
|
 |
misterio Site Admin

|
Posted: Fri May 05, 2006 3:21 am Post subject: |
|
|
Houve uma publicidade a este produto. Já algum tempo que a tento encontrar.
Não se lembram de um menino que chega da escola num fim de tarde chuvosa constipado e a mãe coloca este produto no peito já o garoto está na cama?
Existia também um tubo que se colocava na narina e tinha um arôma a eucalipto e inspirava-se.
Chegaram a ter o "fevertest" para as mães saberem se tinham febre?
Uma bolsinha em plástico onde tinha uma tira em acetato com um espaço negro que se colocava na testa, se não tivessem febre aparecia "N" se tivessem aparecia "F".

Last edited by misterio on Sat May 06, 2006 12:46 am; edited 2 times in total |
|
| Back to top |
|
 |
Bomboca
|
Posted: Fri May 05, 2006 9:26 am Post subject: |
|
|
| misterio wrote: | Então não houve? Já algum tempo que a tento encontrar.
Não se lembram de um menino que chega da escola num fim de tarde chuvosa constipado e a mãe coloca este produto no peito já o garoto está na cama.
Existia também um tubo que se colocava na narina e tinha um arôma a eucalipto e inspirava-se.
Chegaram a ter o "fevertest" para as mães saberem se tinham febre?
Uma bolsinha em plástico onde tinha uma tira em acetato com um espaço negro que se colocava na testa, se não tivessem febre aparecia "N" se tivesem aparecia "F". |
Eu lembro-me desta tira! A minha mãe teve uma tira dessas...
Ainda hoje tenho um boião na minha farmácia caseira, muito útil para desentupir as vias respiratórias.  _________________ Ai, ai!... Que saudades que eu tenho dos Sugus de hortelã-pimenta... |
|
| Back to top |
|
 |
Andreia

|
Posted: Fri May 05, 2006 12:55 pm Post subject: |
|
|
Tive 1 professora que faleceu no ano passado, que andava sempre com isso na carteira!
é 1 das coisas que me deixa mais saudade e que me faz lembrar que o tempo não volta atrás.. |
|
| Back to top |
|
 |
Anonymous Guest
|
Posted: Sat May 06, 2006 12:40 am Post subject: |
|
|
Pois era...eu lembrava-me vagamente de um anúncio desse tipo, mas não tinha a certeza...  |
|
| Back to top |
|
 |
buxi

|
Posted: Thu May 11, 2006 7:27 pm Post subject: |
|
|
Hehe, eu lembro-me perfeitamente disso, eu detestava a besuntice que ficava no meu peito! E tinha também a tirinha, anda sempre a brincar com isso.
 |
|
| Back to top |
|
 |
Alpha

|
Posted: Mon Oct 09, 2006 4:09 am Post subject: |
|
|
| odiava o vic era tão forte que ficava com os olhos a arder qd tinha que por no peito. |
|
| Back to top |
|
 |
Stracciatella

|
Posted: Mon Oct 09, 2006 4:35 pm Post subject: |
|
|
A minha mãe punha me vic na cara até Eu odiava... |
|
| Back to top |
|
 |
anabreu

|
Posted: Mon Oct 09, 2006 4:42 pm Post subject: |
|
|
A minha mãe nunca me pôs disso com muita pena minha
Uma vez fiquei a dormir em casa da minha madrinha e ela esfregou-me com Vic! A-M-E-I!
Acho que foi a unica vez... por isso é que devo achar fixe... se tivesse sido untada por "dá-cá-aquela-palha", provavelmente não achava piada nenhuma  |
|
| Back to top |
|
 |
Alguem
|
Posted: Sat Oct 14, 2006 9:42 pm Post subject: |
|
|
Ainda hoje uso esse unguento Vic, em caso de gripes atacando o peito, pelo alívio e frescura que proporcionam durante a noite, e tb uso o inalador Vic, que é uma maravilha para desentupir o nariz, em caso de constipações.
Quando era pequeno, isto nos anos 60s, era usual porem-me uma pomada canforada, semelhante ao Vic, chamada Canfopneumina.
Com certeza algum dos mais "velhinhos" deste forum se lembrarão dela.
Também uso, já agora, uma espécie de tintura canforada contendo tb outras substâncias derivadas de plantas (beladona, por exemplo...), com que se faz uma inalação - e tenho um inalador antigo, com o respectivo funil de inalação e tudo - que é "tiro e queda" para tosses ou gargantas inflamadas... Existe à venda em qq farmácia...
Para não falar, claro, do xarope de agriões que a minha avó fazia...  |
|
| Back to top |
|
 |
|