Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Livros os Cinco

 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OS CINCO e O CLUBE DOS SETE
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Strawberryzinha



Joined: 21 Sep 2006
Posts: 1394
Location: Carnaxide

PostPosted: Fri Oct 13, 2006 12:02 am    Post subject: Livros os Cinco Reply with quote

Quero apenas avisar que num alfarrabista em Setúbal vi alguns exemplares bem velhinhos dos cinco, mesmo mesmo antigos, não sei a edição nem nada!
Custavam 1 € cada!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
Dolcinea



Joined: 24 Mar 2009
Posts: 74

PostPosted: Fri Jun 19, 2009 12:03 pm    Post subject: Reply with quote

A Bertrand disponibiliza, na livraria on-line, livros dos cinco cujo prazo de entrega é de 2 a 3 semanas e o preço até é convidativo (alguns a 2.40€)!

Já alguém leu esses? Notaram alguma diferença em relação aos antiguinhos?

É que são mais simples de comprar, penso eu! Embarassed
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sat Jun 20, 2009 6:45 pm    Post subject: Reply with quote

Dolcinea, atenção que as "Novas Aventuras dos Cinco" não têm nada a ver com a colecção dos Cinco nem com Enid Blyton.

Foram escritas posteriormente por uma autora francesa, Claude Voillier, com personagens apenas baseadas nas personagens criadas por Enid Blyton.

Foi nitidamente um aproveitamento comercial gerado pela enorme popularidade que "Os Cinco" teve em todo o mundo. Aconteceu o mesmo com as "Novas Aventuras dos Sete".

No entanto esses livros foram devidamente assinalados pela Bertrand online. Quanto aos "verdadeiros" Cinco, evidentemente que são das últimas edições. Não os conheço, mas além de terem arranjado títulos diferentes do que estamos habituados, em alguns casos, tem capas ilustradas por um desenhador português e suponho que as ilustrações ao longo do livro, também... Confused

Ou seja, para quem conhece as edições antigas, torce o nariz às novas (e mesmo para quem leu a dos anos 70, em que as capas têm fotogramas tirados da série de tv, embora o interior seja graficamente o dos anos 60).
Para quem, como tu, não conhece nenhuma, não se sente tão constrangido por estes problemas existenciais... Laughing
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Sun Jun 21, 2009 12:52 am    Post subject: Reply with quote

António, só uma pequena rectificação, peço desculpa, mas as fotografias das capas dos livros da década de 70 não são fotogramas da série da TV, segundo o que apurei na altura que estava a investigar os Cinco são uma réplica de uma edição francesa. Tanto é que das crianças fotografadas aparece uma com cabelo loiro. Em relação ao interior do livro é como tu dizes são as ilustrações originais inglesas de Eileen Soper.

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Alguem



Joined: 11 Apr 2006
Posts: 2137
Location: Porto

PostPosted: Sun Jun 21, 2009 1:02 am    Post subject: Reply with quote

Ora essa, não tens de pedir desculpa... Smile Obrigado pela rectificação!
Back to top
View user's profile Send private message
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Wed Jun 24, 2009 4:58 pm    Post subject: Reply with quote

Também tinha curiosidade sobre as capas dos anos 70, porque por exemplo nos cinco salvam o tio, o farol aparece de cimento, quando era feito de liga leve Laughing

misterio, quer dizer que foram fotos de uma sessão fotográfica tirada de propósito para uma edição francesa e depois aproveitadas cá para para Portugal, correcto?
Ainda estava com esperança que fosse de uma série francesa dos Cinco Very Happy
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Thu Jun 25, 2009 3:43 am    Post subject: Reply with quote

Exacto foi uma sessão fotográfica para a capa e a indicação que tenho é que foi francesa, mas após muitas pesquisas, até ao momento não consegui ver nenhum livro nessa edição.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Thu Jun 25, 2009 9:58 am    Post subject: Reply with quote

Eu também estava convencida de que eram imagens da série de TV (como não me lembro muito bem dela, estou perdoada portanto =))
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Popeye



Joined: 27 Jan 2008
Posts: 709
Location: Figueira da Foz, Coimbra e Lx

PostPosted: Thu Jun 25, 2009 8:05 pm    Post subject: Reply with quote

anabreu wrote:
Eu também estava convencida de que eram imagens da série de TV (como não me lembro muito bem dela, estou perdoada portanto =))

Não estás não Razz Fã dos Cinco tem que conhecer tudo de trás para a frente
Very Happy
"We are the Famous Five" Smile

Obviamente estou a brincar Razz


Adorava que tivesse existido uma série em Francês dos Cinco, estilo Galapiats Razz Apesar de já me ter esquecido grande parte do que aprendi a Francês, adoro a sonoridade da língua Smile
_________________
I'm Popeye, the sailorman!
I am what I am, and that's all what I am!
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> OS CINCO e O CLUBE DOS SETE All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group