Fórum Mistério Juvenil Forum Index Fórum Mistério Juvenil
Grupo dos amigos do Mistério Juvenil
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Escolas primarias.
Goto page 1, 2  Next
 
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Oct 17, 2006 2:38 pm    Post subject: Escolas primarias. Reply with quote

Boa Tarde a todos.
Sou sincero, raramente utilizo a internet para intervir em foruns e coisas do genero mas aqui nao me contive!
o site é fantastico e tenho a dizer k um grande desgosto k tive foi k o dartagnan (nao confundir com o cao), nc mais tivesse repetido.adorava!
Mas amigos, qual é o meu espanto qd vejo no site a ana dos cabelos ruivos... akela musica... passados tantos anos, é incrivel. Inacreditavel.
Quero por isso agradecer aos mentores de este projecto!!!! BEM HAJAM!!!!

estou contudo a desviar-me daquilo que me fez abrir um topico.
Ora e se cada um de nos dissesse em que escola primaria estudou??? o ano em que esteve é opcional. Aposto que é capaz de ser um tema que dara mt que falar!

Começando por mim , sou do porto, estreei na 2ª classe (agora diz-se 2ºano...pffuuuu) a escola primaria Joao de Deus, na Boavista.Na primeira andei na velhinha escola dos belos ares (na rua paralela).
Back to top
anabreu



Joined: 21 May 2006
Posts: 2866
Location: Porto

PostPosted: Tue Oct 17, 2006 3:11 pm    Post subject: Reply with quote

Eu também sou do Porto, e da 1ª à 4ª classe andei na Escola da Rua do Pinheiro (não me lembro do numero Sad ).

A minha professora chamava-se D. Irene, e a régua dela chamava-se "Maria"... desta ultima nunca gostei Very Happy

Da professora gostei bastante, convidava-a para os espectáculos de ballet que a academia onde eu andava organizava uma vez por ano (a Parnaso), mas aqui há uns anos atrás descobri em casa dos meus pais uma ficha de avaliação em que ela dizia coisas que eu não gostei nada (que eu chegava muitas vezes atrasada e que era preguiçosa). A partir daí já não gostei mais dela. Estupida. Twisted Evil Achei-a péssima avaliadora, principalmente porque tenho muito orgulho do percurso que percorri, e do que me tornei.

Se calhar escrevia coisas simpáticas de outras crianças que depois não se tornaram nada o que ela estava à espera Smile Era giro podermos ver o "antes" e o "depois" (apesar de impossivel) Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
miga



Joined: 16 Oct 2006
Posts: 179
Location: Faro

PostPosted: Wed Oct 18, 2006 6:11 pm    Post subject: Reply with quote

Bem pensado,
fiz a 1ª classe em duas escolas (mudamos de casa nesse ano!) a primeira parte em alverca numa escolinha muito pequenina (2 salas) muito acolhedora (não sei nome nem número). Uma das poucas coisas que me lembro foi de ter levado 2 reguadas por estar a falar com a minha amiguinha da mesa (de madeira) de trás Sad
a segunda parte fi-la na cruz de pau (também não sei o número) e no primeiro dia levei um pontapé na canela dum miúdo que ainda hoje, homem, não o posso ver. Não contei nada à minha mãe e ela sempre pensou que eu estava a chorar por ir para outra escola, ingénua...

Com isto nem sei como pude frequentar a universidade!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Thu Oct 19, 2006 3:28 pm    Post subject: Reply with quote

Eu andei na Escola n.º 1 da Amora, no concelho do Seixal, a minha professora era a D. Lucília.

Fiz a primária entre 1978 e 1981, bons tempos..... Rolling Eyes
Back to top
View user's profile Send private message
miga



Joined: 16 Oct 2006
Posts: 179
Location: Faro

PostPosted: Thu Oct 19, 2006 3:35 pm    Post subject: Reply with quote

depois disso só mesmo o paulo da gama...em 1983... Bolas!!! ao escrevê-lo tomei noção do tempo Sad

Alexandra, somos quase vizinhas.
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Fri Oct 20, 2006 1:42 am    Post subject: Reply with quote

Escola nº 16 do Bairro Norton de Matos, em Coimbra. A professora era a Professora Alice do Céu Xavier, uma professora muito boa. Tive da 1ª à 3ª classe (depois reformou-se). Depois tive outra de que não me lembra o nome. 1989-1993.
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
hecep



Joined: 11 Oct 2006
Posts: 129
Location: Faial

PostPosted: Fri Oct 20, 2006 11:30 am    Post subject: Reply with quote

Eu andei desde os 2 anos e meio até concluir a 4ª classe num privado que se chamava "Lar dos pequeninos" e ficava numa rua que sobe a partir da Praça de Londres, numa vivenda grande do lado direito. Os meus pais tinham uma vida profissional levada da breca, foi a maneira que arranjaram de ficarem comigo o dia inteiro, etc, sem eles terem preocupações de maior (iam-me buscar e pôr a casa numa carrinha velhota que tremelicava por todos os lados). Em termos de preparação em si, acho que era um bom colégio, quando fui para o antigo ciclo preparatório estava mais bem preparada que a maioria dos meus colegas e não tive dificuldades de maior. Não batiam nos alunos, no geral acho que professores e auxiliares gostavam de mim porque comia bem e não causava problemas de maior. Em termos de desporto e actividades ao ar livre é que pecava um bocadinho mas tive lá aulas de ballet, mesmo assim não era mau de todo. Era um meio bastante protegido.

Já no ciclo preparatório andei na Delfim Santos (em Benfica), que na altura era hard core 1º escalão, contraste maior entre as 2 escolas não podia haver.
Back to top
View user's profile Send private message
Goodsayer
Guest





PostPosted: Fri Nov 17, 2006 4:28 pm    Post subject: Reply with quote

Eu andei na Escola da Ilha em Valongo, durante a primária. A preparatória e a secundária foi também em Valongo. Laughing
se estiver aí alguém que se lembre do Professor Letra da escola da Ilha, diga qualquer coisa!!!
Back to top
Stracciatella



Joined: 26 May 2006
Posts: 310
Location: Covilândia

PostPosted: Fri Nov 17, 2006 9:13 pm    Post subject: Reply with quote

Eu andei na Cooperativa de ensino do cacém...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
cristy_



Joined: 10 Sep 2006
Posts: 0

PostPosted: Thu Nov 30, 2006 11:27 pm    Post subject: Reply with quote

Tb andei no cacém. S´q nos pavilhões pré-fabricados q ficava na avenida dos bons amigos. Já deitaram abaixo. Agora é só carros estacionados... Sad
Back to top
View user's profile Send private message
Alexandra



Joined: 07 Nov 2005
Posts: 567
Location: Seixal

PostPosted: Mon Dec 11, 2006 11:39 am    Post subject: Reply with quote

miga wrote:
depois disso só mesmo o paulo da gama...em 1983... Bolas!!! ao escrevê-lo tomei noção do tempo Sad

Alexandra, somos quase vizinhas.



Hehehe, eu também andei no Paulo da Gama em 82/83 e depois fui para a Escola Secundária de Amora. Se calhar ainda fomos da mesma turma Wink
Back to top
View user's profile Send private message
oliveira79



Joined: 26 Jul 2006
Posts: 120
Location: Gondomar

PostPosted: Fri Dec 22, 2006 10:40 pm    Post subject: Reply with quote

Bem também posso dizer qual a minha, duvido é que seja conhecida Smile lol

Fica no concelho de Gondomar... Freguesia de Valbom e era a Escola Primária da Arroteia;)

A escola das super-aventuras lol todos os dias havia um filme
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
pardalaprendiz



Joined: 10 Feb 2006
Posts: 43
Location: Lisboa

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 5:10 pm    Post subject: Reply with quote

Escola n.º 107 - Belém!!! Wow... Rolling Eyes ó tempo volta para trás Cool Very Happy

1989 - 1992

Very Happy
_________________
Just do It... please!!!
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Anonymous
Guest





PostPosted: Tue Jan 23, 2007 2:08 pm    Post subject: Reply with quote

Andei na escola nr. 2 da Amoreira, Concelho de Cascais, 1984-1990, a minha professora chamava-se Marilú (acho que não era o nome verdadeiro), mas era assim que a chamava-mos.
Back to top
celia



Joined: 24 Mar 2006
Posts: 73
Location: Lisboa

PostPosted: Tue Jan 23, 2007 2:42 pm    Post subject: Reply with quote

eu andei na escola primaria da Venda do Pinhero - concelho de mafra.
anos 1980-1984 a minha professora primaria chamava-se Maria Teresa Maia
Back to top
View user's profile Send private message
misterio
Site Admin


Joined: 17 Oct 2005
Posts: 2812
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Jan 24, 2007 1:43 pm    Post subject: Reply with quote

Frequentei desde Outubro 1978 até Junho 1983 a Escola Primária do Cerco do Porto (Bairro do Cerco) tive duas professoras até hà segunda classe foi a Da, Fernanda e da 2ª, porque repeti, tive a Da. Maria. Adorava encontrar antigos colegas e à muito que procuro umas fotos de grupo que tiravamos todos os anos eu fiquei só com as individuais.

Last edited by misterio on Mon Apr 28, 2008 12:56 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Wed Jan 24, 2007 8:49 pm    Post subject: Reply with quote

Também ando à procura dos meus colegas da primária. Já encontrei alguns no hi5...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Anonymous
Guest





PostPosted: Fri Jan 26, 2007 7:51 pm    Post subject: Reply with quote

Ola...
Adorei o tema deste tópico.
Ainda me lembro de quase todos os colegas de turma.
Tenho imensas fotos, e gostaria de encontrar alguns deles e ver no que se tornaram. hehehe
Bem mas passando ao k por aqui se "discute" andei na antiga escola Mina 3, de 86 a 90 (tou a ficar velho) e a minha professora foi sempre a mesma, chama-se Maria da Costa e o que mais me custava é que morava na mesma rua que eu Crying or Very sad . bem haja para todos vós e continuem com esta mágnifica casa.

PedroMG
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."
Back to top
VeraC



Joined: 31 Oct 2006
Posts: 511

PostPosted: Sat Jan 27, 2007 2:21 pm    Post subject: Reply with quote

Oi, oi!

Eu andei na escola primária das Paredes, em Alenquer, entre 82 e 86! Shocked Uma escola de pré-fabricados verdes provisória até se construir a definitiva! O meu sobrinho e o meu afilhado mais novo, com 8 e 7 anos, frequentam hoje essa mesma escola provisória. Mas não é nada que esteja prestes a cair ou coisa que o valha, não, muito pelo contrário, até está muito bem arranjadinha... Só que é daquele material fininho - umas plaquinhas que quase se podiam partir à mão!
A minha professora, a quem eu chamava de Senhora, era a D. Etelvina, que me ameaçou, uma única vez, por eu ter INOCENTEMENTE Very Happy feito uma circunferência recortada numa cartolina mesmo no meio da mesma, em vez de a ter feito num canto...
Aiai!!!
Bons tempos...
No Inverno, quem acabasse primeiro os trabalhos, pegava na cadeirinha, sentava-se à janela e podia ficar a ver chover!
Cool
Isso é que era...
Lembro-me de um dia em que fui a primeira a ir ver chover e passado um bocado, quando olhei à volta, estava lá a turma toda junto à janela...
Very Happy
Back to top
View user's profile Send private message
Lino



Joined: 09 Mar 2006
Posts: 1123
Location: Coimbra

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 4:10 am    Post subject: Reply with quote

Sim, lembro-me disso, de estar na sala e ouvir chover a sério no pátio, que era de terra (agora é alcatroado). Lembro-me de fazermos salada de frutas para celebrar o Outono, ou fazer uma peça de teatro com as roupas das regiões de Portugal. Eu representei a Beira Baixa e ainda há dias revi a foto com a fatiota. Chapéu, manta, uma faixa com o nome da região, uma ovelha de peluche e um cajado. Laughing
"Eu sou da Beira Baixa
Com os seus paios e presuntos..." Razz

E fui numa viagem ao norte de Espanha na 4ª classe, que foi fan-tás-ti-ca!! Uma semana ali pelos Picos de Europa, excelente!
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Rute Pontes Rodrigues



Joined: 19 Aug 2010
Posts: 110

PostPosted: Thu Aug 19, 2010 4:33 pm    Post subject: Reply with quote

oliveira79 wrote:
Bem também posso dizer qual a minha, duvido é que seja conhecida Smile lol

Fica no concelho de Gondomar... Freguesia de Valbom e era a Escola Primária da Arroteia;)

A escola das super-aventuras lol todos os dias havia um filme
Èpá! Tu não me digas que andas-te na mesma escola que eu !!! Aquela que ficava perto dos Bombeiros Voluntarios de valbom e da " enguia" onde iamos comprar pirulitos !!!! Eu entrei em 1982 a minha professora é a dona Maria da Gloria Vasconcelos Figueiredo e para mim a regua dela era mto famosa pois era em mogno e tinha sido feita pelo meu pai grrrrr!!!! Agora que me lembro até parece que sinto o cheiro da enceradora que a Dona Ana utilizava lol , tadinha q cada vez que ela levantava aquelas carteiras tão pesadas ia parar ao hospital pois sofria do coração !!! Um Abraço !!!!
Back to top
View user's profile Send private message
Anonymous
Guest





PostPosted: Thu Aug 19, 2010 6:38 pm    Post subject: Reply with quote

A minha escola era minúscula; tinha apenas 2 salas. Foi talvez a última reminescente da ditadura pré 25 de Abril em que as escolas eram separadas por género. Não sei se o nome "escola masculina" ainda lá está afixado em letras de cimento na parede hoje em dia. De referir que na época que passei por lá (segunda metade dos anos 70) já as turmas eram mistas.

Da sala de aulas lembro-me dos 3 candeeiros em forma de globo branco que pendiam dos tecto altíssimo, do quadro de ardósia e dos quadradinhos de aparite que ficavam acima deste com as letras do alfabeto e respectivas imagens associadas a cada letra. Não havia relógio de parede. Apenas um crucifixo.
Back to top
Display posts from previous:   
Post new topic   Reply to topic    Fórum Mistério Juvenil Forum Index -> A MINHA ESCOLA All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group